NOTÍCIAS 2002 - TELEXPO-2002
Congresso traz inovação de conceitos e idéias
Paralelamente à Telexpo 2002, acontecerá o Congresso "Redes de Comunicação.
Integrando para Competir”. Profissionais de tecnologia e telecomunicações poderão reciclar os seus conhecimentos nos seis grandes
fórums: "Estratégia de Competição e Regulação", "Transformação dos Negócios", "Negócios Sem Fio", "Próxima Geração - Provedores de
Serviços", "Nova Infra-estrutura" e "Aplicações BroadBand". Cada fórum terá, em média, oito sessões plenárias.
“Renomados executivos do Brasil e do exterior abordarão temas atuais e estratégicos sobre os
novos rumos da tecnologia e das redes de comunicação. Ao todo serão 350 palestrantes, apresentando seus pontos de vistas e
conhecimentos”, diz Luiz Carlos Morais Rêgo, diretor do Congresso da Telexpo.
Os profissionais que se inscreverem para o Congresso poderão conferir 78 sessões plenárias,
nove painéis com líderes setoriais do meio empresarial da alta tecnologia, 14 sessões plenárias com palestrantes (executivos do
primeiro escalão de empresas nacionais e multinacionais) e 12 casos de negócios eletrônicos.
No dia 19/3/2002, o vice-presidente da Anatel, Antonio Carlos
Valente da Silva, abrirá o Congresso às 11h30, nos auditórios 2 e 3, com o tema "O Desafio Regulatório da Nova Competição".
Ainda no primeiro dia, acontecerão as palestras do vice-presidente da Intel Corporation,
Howard G. Bubb, que falará sobre o papel de padrões industriais que impulsionarão a disseminação e o barateamento das tecnologias de
redes de comunicação e o professor da Fundação Getúlio Vargas e editor da Revista de Economia Política, Luiz Carlos
Bresser-Pereira, que discutirá as questões: "Como o país reagiria a uma liderança política da esquerda após 2002?", "O Mercosul tem
futuro?", "A Alca interessa para a economia brasileira?", entre outras.
O segundo dia do Congresso, 20/3, contará com as presenças do
diretor executivo e presidente da Tellabs, Richard C. Notebaert, do presidente da Siemens AG, Christof Wahl, do vice-presidente de
Grupo e gerente geral para a América Latina do Gartner Group, Donald E. Feinberg e do vice-presidente sênior da Cisco Systems,
Howard Charney.
No dia 21, o professor de estratégia de mercadologia da
Universidade da Califórnia, Russel S. Winer apresentará um modelo unificado de gerenciamento de relações com os clientes (CRM),
destacando as inter-relações dos seus vários componentes, mostrando diversas etapas para se desenvolver e implementar um projeto CRM
Total.
O vice-presidente sênior da Agilent Technologies, Thomas White, explicará como gerar novos
fluxos de receita e reduzir custos operacionais em meio a uma generalizada redução de ritmo de crescimento econômico e crescente
competição. Já o presidente mundial da Avanade (parceria da Accenture com a Microsoft), Mitch C. Hill, abordará o impacto sobre os
negócios de duas tecnologias que se complementam e que alcançaram a sua maturidade: o acesso em banda larga sem fio à Internet e os
serviços Web.
Ainda no dia 21, o vice-presidente da Ciena Corporation, Thomas Mock, focará sua
apresentação no principal desafio enfrentado hoje por provedores de serviços de rede: flexibilizar suas plantas operacionais para
uma rápida personalização de produtos e desenvolvimento de novos, visando a criação de fontes alternativas de receita.
No último dia do evento, 22/3, estão confirmadas as presenças
do presidente da Telesp Celular, Carlos Vasconcellos Cruz, do vice-presidente sênior da Avaya Communication, Dave Johnson e do
gerente do Centro IBM de Pesquisas de Almaden, Jean Paul Jacob, que falará sobre a nova era da computação.
Haverá sessões especiais nos dias 19, 20 e 21 de março, das 13h30 às 14h15, no auditório 7,
sobre como diminuir o stress para obter melhor performance dentro do ambiente de trabalho.
Os profissionais poderão acompanhar todos os fórums que tenham intervenções de estrangeiros
com tradução simultânea. As inscrições, preços e a grade completa do congresso, com temas, locais e horários, estão disponíveis no
site da Telexpo.
Tutoriais - Os tutoriais pré-congresso acontecem no dia 18/3, no Hotel Gran Mercure,
e serão conduzidos por didáticos instrutores de renomadas entidades de treinamento.
Segundo o diretor do congresso, Luiz Carlos Morais Rêgo, serão 14 tutoriais (cursos
compactos sobre diferentes áreas em evidência). "É uma oportunidade para os profissionais se familiarizarem com os assuntos que
serão abordados no congresso", afirma.
Os preços e a grade completa dos tutoriais, com temas, horários e currículo dos instrutores,
estão disponíveis no site da Telexpo. As inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia 8/3/2002.
Fóruns - Seis grandes fórums estão programados, abordando os temas:
"Estratégia de Competição e Regulação" - A mudança de modelo de
negócios; a conversão de redes de circuitos comutados por pacotes comutados; o desafio da interconexão de redes, gerando novas
formas de precificação; e a discussão sobre recursos para custear essas transformações.
"Transformação dos Negócios" – Que estratégias, tecnologias e
aplicações serão críticas para gerenciar o relacionamento com os clientes na era da Internet? O que é comércio colaborativo? Como a
pequena e média empresas podem usufruir da Economia Digital?
"Negócios Sem Fio" – Perspectivas; separando a realidade das
expectativas exageradas; as aplicações que dão resultado; como o sucesso dos atuais provedores de serviços de Internet (ISPs) pode
ser transferido para a Internet móvel?
"Próxima Geração - Provedores de Serviços" - Qual o impacto da
abertura total do mercado sobre os atuais modelos de negócio dos provedores de serviços de comunicação? Que estratégias de marketing
e parcerias serão empregadas para atender o cliente? Como reter o cliente com soluções integradas? Qual o papel da terceirização na
competitividade dos provedores de serviços?
"Nova Infra-estrutura" – Como as tecnologias derivadas do
protocolo IP irão evoluir? Como as empresas explorarão a Internet e suas tecnologias? Como migrar para a telefonia IP? Redes
fotônicas: sonho ou realidade?
"Aplicações BroadBand" – Quais os desafios da produção
de conteúdo multimídia no país? A nova TV digital e a TV a cabo e suas possibilidades de serviços interativos. O eventual choque
entre os provedores de serviços de comunicação e os grupos de mídia.
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Telexpo tem edição 2002 em S.Paulo |