NOTÍCIAS 2002
Blockbuster cria central Web do Oscar 2002
Já está na Internet, com acesso a partir da
página principal da empresa, a central de informações Blockbuster sobre o Oscar 2002.
Esse espaço estará disponível até o dia
7/4/2002, período em que as atenções se voltam à indústria cinematográfica, aos filmes e atores indicados ao prêmio e aos bastidores
da festa. Quem quiser seguir de perto tudo o que acontece na capital mundial do cinema pode conferir ali as notícias atualizadas
direto de Los Angeles (Califórnia/EUA).
Curiosidades sobre os prêmios anteriores, bastidores do evento de 2002, lista completa dos
indicados nas 23 categorias e listagem dos campeões de todos os tempos nas categorias Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Diretor e
Melhor Filme são informações à disposição do internauta. Essa página especial traz ainda, para aqueles que querem entender melhor
cada detalhe deste evento, um descritivo das 23 categorias do Oscar.
Promoção - A Blockbuster preparou também uma promoção comemorativa ao Oscar para
todos os associados da rede. Até 7/4/2002, a cada dois filmes alugados, VHS ou DVD, o cliente ganha uma locação de segunda a
quinta-feira. A promoção inclui filmes de catálogo e lançamentos. Com a ação, o associado pode aproveitar para assistir os filmes
que concorrem ao Oscar, já disponíveis nas lojas, como Moulin Rouge, Amnésia, Shrek e Pearl Harbor.
Outros dois grandes concorrentes - O Diário de Bridget Jones e Inteligência Artificial (A.I.) - chegam às lojas
no final de 3/2002.
Empresa do Grupo Viacom, a Blockbuster é uma das maiores fontes de renda da indústria do
cinema, operando em 26 países, com mais de 7.900 lojas e mais de 70 milhões de associados. No Brasil desde 1995, quando inaugurou
sua primeira loja no bairro paulistano do Itaim, é representada pela BWU Vídeo S/A, fruto de um acordo de franquia entre o Grupo
Moreira Salles e a Blockbuster Entertainment Corporation. |