Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0203a020.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/14/02 12:23:10
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Cabeleireiros sobrevivem usando a informática

Tão importante quanto o talento do profissional, o uso da informática nos salões de cabeleireiros é questão de sobrevivência no mercado. A realidade hoje é que, embora se considerem informatizados, a maioria dos salões só usa o computador para agendar clientes e imprimir comandas. O alerta é de Alexandre Cantinho
Moreira, proprietário da Square Informática, empresa que desenvolve programas de computador para gerenciamento de salões.

Ele será um dos 30 profissionais que se apresentarão na Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética e no 1º Congresso Internacional Intercoiffure Brasil, que acontecem em São Paulo, nos dias 23 a 26/3/2002, das 12 às 21 horas, no Transamerica Expo Center. O ingresso gratuito para profissionais, mediante comprovação de atividade ligada ao setor, e pode-se obter credenciais antecipadas pela Internet. Detalhes pelo telefone (0**11) 3063.2911, fax (0**11) 3897.6191 e correio eletrônico.

Os participantes do seminário "Gerenciando com o auxílio da informática" (dia 25, às 14:30 horas) receberão orientação sobre a aquisição do equipamento ideal para suas necessidades, a escolha do programa e como se beneficiar da Internet.

Segundo Moreira, além de fazer agendamento de clientes, controle da comissão de funcionários e cadastro, um bom programa oferece, entre outras ferramentas, o perfil da clientela e estatísticas dos serviços prestados a cada mês. "O sistema informa, por exemplo, que uma determinada cliente só faz a mão e não corta o
cabelo. Com os dados em mãos, o cabeleireiro pode armar estratégias para criar um vínculo maior com essa cliente e fazer com que ela passe a gastar mais no seu salão", ressalta.

Mais que facilitar o dia-a-dia do salão, a informática ajuda no gerenciamento do negócio e melhora a rentabilidade e produtividade. "Muitas vezes, o profissional não sabe o que é fluxo de caixa. Com a informática, ele passará a gerenciar seu negócio de forma profissional", alerta. O investimento em equipamentos, explica, varia de R$ 2,5 mil a R$ 20 mil, de acordo com o tamanho do salão.