NOTÍCIAS 2002
Publicações
A partir de 2/2002, chega às bancas de todo o Brasil a revista
DVD-ROM, primeira publicação da América Latina com matérias, programas, reportagens televisivas e vídeos em DVD-ROM, para ser
utilizado no computador ou no DVD de mesa com visualização no televisor.
O lançamento antecipa a tendência do mercado mundial, que em breve substituirá o CD-ROM pelo
DVD-ROM, principalmente por sua capacidade maior de armazenamento (o conteúdo de um DVD-ROM é equivalente ao de 14 CDs). Na
Inglaterra, país com o maior número de publicações de informática no mundo, os computadores já saem de fábrica com DVD-ROM como
padrão. No Brasil, pesquisas de intenção de compra de DVD indicam percentuais da ordem de 70%, e estimativas apontam que o número de
usuários com drive DVD devem ultrapassar em 2 anos a quantidade de pessoas com CD em seus computadores.
Segundo Alessandro Gerardi, diretor da Digerati
Editorial, "o lançamento da DVD-ROM marca a segunda fase das revistas de informática no Brasil e na América Latina.
Conseguimos um produto editorial diferenciado, pois além da capacidade de armazenar mais informações, o DVD-ROM oferece um grande
potencial de interatividade, que nos permitiu convergir matérias, programas para computador e vídeos. Nesta primeira edição, por
exemplo, o leitor (ou usuário) da revista poderá ler a matéria sobre efeitos especiais nas páginas da revista, instalar e utilizar o
programa para fazer os efeitos, e ainda conferir trailers de algumas das melhores produções do cinema que utilizaram estes
efeitos, como Harry Potter, American Pie 2 e Matrix".
Além do texto, programa e vídeo sobre efeitos especiais, o primeiro número da DVD-ROM
traz informações e vídeo inédito sobre a Casa do Futuro da Intel instalada nos EUA, entrevista em vídeo e matéria sobre o projeto
Genoma no Brasil, dicas em vídeo e na revista para escolher corretamente um aparelho de DVD, além de outras matérias na área de
tecnologia. "Usamos todos os recursos de mídia para passar a informação e entretenimento, e o resultado é um veículo inovador, que
oferece possibilidades variadas não só para o nosso público, formado principalmente pelo consumidor de tecnologia de ponta, mas
também para o anunciante" acrescenta Luis Matos, editor da revista.
A DVD ROM é uma publicação bimestral encontrada nas principais bancas de revistas do Brasil,
com 68 páginas e um disco que roda em todas as zonas de DVD. A tiragem inicial é de 30 mil exemplares e a distribuição será feita
pela Fernando Chinaglia.
A Digerati Editorial atua desde 1997 no mercado editorial e é responsável por revistas de
informática que chegam hoje às mãos de mais de 500 mil leitores/mês. Entre os principais títulos editados pela Digerati estão as
revistas Geek, Click, Top Games, Arquivo Linux, PC Brasil, The Webmasters, Hacker,
Meu Computador e E-Learning. |