NOTÍCIAS 2002
Mensagem tipo SMS entra no Guiness Book
Primeira mensagem de texto mundial foi enviada a cinco países em cinco continentes, em tempo
recorde
No tempo recorde de 197,53 segundos, que lhe deu o direito de
ser incluída no Guinness Book, o Livro dos Recordes, uma mensagem curta tipo SMS foi transmitida em 20/2/2002 de
Cannes, na França, para cinco países em cinco continentes, pela Logica, empresa inglesa especializada em fornecimento de sistemas de
mensagens de texto.
Gerry McKenna, diretor executivo da Logica Mobile Networks, enviou do estande da
empresa no 3GSM World Congress, em Cannes, a mensagem de texto "Be Global" (Seja Global) para
Joanesburgo, na África do Sul. Poucos segundos depois, a partir da cidade sul-africana, a mensagem foi reenviada para São Paulo e
seguiu para San Francisco, nos Estados Unidos; Sidney, na Austrália; e Hong Kong, na China, antes de retornar a Cannes, em 197.53
segundos. A cada estágio da volta ao mundo, o país remetente adicionou suas iniciais e, quando a mensagem chegou a Cannes, lia-se
"Be Global FR SA BR NA AU CH".
A jornada foi monitorada por uma testemunha independente em cada país por onde o SMS passou
e a Logica providenciou todas as provas exigidas para garantir seu registro no Guinness Book.
O recorde mundial assim estabelecido mostra as capacidades do recém lançado "Global
Interconnect Network", o GIN. A rede global de interconexão estabelece um serviço de envio de mensagens internacional que expande o
fornecimento de mensagens de texto a qualquer lugar do mundo, possibilitando às operadoras novas oportunidades de geração de
receitas.
Segundo a Logica, o sucesso no envio do primeiro SMS mundial em tempo recorde representa
enormes promessas de vantagens para um bilhão de usuários de telefones celulares. Nunca mais um assinante perderá o prazer de
receber notícias em tempo real sobre seu time favorito enquanto estiver viajando. Da mesma forma, avisos sobre atrasos de vôos farão
das longas esperas nos aeroportos coisa do passado.
A empresa - Fundada em 1969, a Logica, especializada na oferta de soluções globais de
Tecnologia da Informação, fornece gerenciamento e consultoria nessa área, bem como em integração de sistemas, produtos e serviços.
Seus clientes operam em diversos mercados, como no de telecomunicações, finanças, indústria, distribuição, transporte, energia e
utilidades. A empresa tem 11.500 funcionários distribuídos em 34 países onde mantém operações, e tem ações negociadas na Bolsa de
Londres, figurando no índice FTSE100 das maiores empresas do Reino Unido. |