Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0202c022.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/20/02 18:46:34
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Via lança Controlador Fast Ethernet

A taiwanesa Via Technologies, Inc. está lançando o Via Rhine III VT6105, um controlador Fast Ethernet com recursos avançados de gerenciamento. O produto proporciona simplicidade para as montadoras de sistema através de um processador 3-em-1 que incorpora os últimos padrões de rede. Combinando a camada física, controlador de acesso à mídia e gerenciamento de camadas em um só processador, oferece velocidades de transferência de 10 e 100 Mbps num encapsulamento de baixo consumo de potência, integrando desempenho de rede com recursos de conservação de energia como o Wake-on-LAN.

Via Rhine III VT6105

Último produto da família de controladores Fast Ethernet Via Rhine, o Via VT6105 é adequado a grande variedade de aplicações em servidores e estações de trabalho, bem como a toda a gama de produtos informatizados compatíveis com PCs, como  decodificadores de sinal, Web Pad e PC para Internet. Também permite a opção, cada vez mais popular, de rede local na placa-mãe (LOM) para os segmentos de PCs de mesa e portáteis, permitindo aos usuários o benefício de um rápido acesso à Internet, segurança avançada e mais suporte para programação.

"O Via Rhine III VT6105 permite aos fabricantes de placas-mãe e integradores de sistemas maior flexibilidade para incorporar recursos de rede com segurança avançada e funções de gerenciamento em seus produtos", comenta Jerry Sun, assessor especial da presidência da Via Technologies, Inc. "Aproveitando nossos pontos fortes em desenvolvimento de infra-estrutura para PC, o Via VT6105 possibilita compatibilidade com PCs de alto desempenho e com redes, sendo mais um valioso item da nossa visão de Conectividade Total", diz.

Características - O Via Rhine III VT6105 é um controlador Fast Ethernet 10/100Mbps em um único chip, totalmente compatível com os últimos padrões de Esquema de conectividade para o novo produto da Viaredes e disponível como chip para montagem em placa ou como cartão PCI. Emprega um chip ASIC proprietário, capaz de se comunicar com a velocidade de 200 megabits por segundo em modo totalmente bidirecional, que otimiza a transferência de dados entre um cartão de interface de rede e o barramento PCI, além de proporcionar amplos recursos de pesquisa de defeitos e de gerenciamento.

Disponível em duas versões, é projetado com interface PCI de 32 bits e possui ampla variedade de recursos, incluindo suporte para auto configuração MDI/MDIX, um recurso de inicialização remota para segurança avançada de rede, gerenciamento de energia wake-on-LAN e usa rotinas de checksum de offloads de TCP/IP para liberar a CPU para outras atividades. O produto tem recursos avançados de gerenciamento, incluindo compatibilidade em redes de fibra ótica e suporte avançado para rede local virtual, bem como filas de prioridade para tráfego multimídia, para as necessidades crescentes de Internet.

O produto é fabricado com um projeto CMOS de 0,22 microns, reduzindo o consumo de energia e o tamanho, permitindo aos projetistas de sistemas e fabricantes OEMs fornecer acesso de alta velocidade para redes em sistemas de PCs, eletrodomésticos informatizados e Web Pads. Com recursos poderosos e projeto sólido, o Via VT6105 é um novo membro da família de controladores Fast Ethernet Rhine da empresa.

Via Rhine III VT6105

Fabricante - A Via Technologies se especializou em inovação e desenvolvimento de chipsets, microprocessadores, processadores multimedia e de comunicações para PCs. Agrega valor ao mercado de PCs com projetos, mercadologia e venda de chipsets lógicos de alto desempenho como o Via Apollo, para uma ampla gama de plataformas PCs, além dos processadores econômicos Via C3 para PCs econômicos e aplicativos para a Internet.

Entre seus clientes estão os maiores fabricantes mundiais OEM, fabricantes de placas-mãe e integradores de sistemas. A Via tem sede em Taipei (Taiwan), no centro de fabricação de alta tecnologia da China, com filiais em vários países. Registrada na Bolsa de Valores de Taiwan, teve receita anual de aproximadamente US$ 1 bilhão em 2000.