NOTÍCIAS 2002
HP Brasil lança a promoção Escritório Digital
Iniciativa visa conhecer ainda mais o mercado brasileiro de pequenas e médias empresas
Válida até 31/3/2002, está sendo realizada pela
HP Brasil a promoção Escritório Digital, destinada ao mercado corporativo. A campanha é uma iniciativa que tem como objetivo
conhecer ainda mais o segmento de pequenas e médias empresas, entendendo seu novo perfil e suas novas necessidades e expectativas.
Através de um concurso cultural, a HP está oferecendo um escritório de última geração,
composto por três PCs, um servidor, duas impressoras e um multifuncional. Para participar, basta acessar a
página especial, responder à pergunta "Como a Internet pode fazer diferença
para a sua empresa" e preencher um questionário, que inclui desde dados cadastrais da empresa, infra-estrutura de Tecnologia da
Informação (TI) e necessidades futuras.
O questionário ajudará a HP a traçar o perfil desse segmento e a desenvolver soluções
específicas para este mercado. "O segmento de pequenas e médias empresas foi um dos que mais mudou e se desenvolveu nos últimos
anos. Todos os índices usados para identificar esse mercado, como número de funcionários e faturamento, já não são suficientes para
qualificar uma empresa", afirma Fernando Maroniene, gerente da HP Brasil.
Para o executivo, a Internet e a consolidação do comércio eletrônico, por exemplo, criaram
perfis e necessidades diferentes no mercado. "Hoje, a pequena e média empresa são grandes consumidoras de tecnologia. E, diferente
do que se acreditava há alguns anos, buscam tecnologia de ponta e realizam grandes investimentos para se manter competitivas",
explica.
Ele explica que a HP está trabalhando cada vez mais para acompanhar as mudanças do mercado e
ajudar seus clientes a enfrentar os desafios desse novo cenário. Segundo o executivo, um dado curioso da AMI indica que 42% das
empresas de médio porte (de 100 a 249 funcionários) investem pesadamente em redes sem fio. "Dados como esse nos mostram que novas
oportunidades surgem a cada dia", diz.
HP - A Hewlett-Packard Company, especializada no fornecimento de serviços e soluções
de computação e imagem, tem por objetivo tornar a tecnologia e seus benefícios viáveis a todas as pessoas e empresas usando
dispositivos práticos, serviços eletrônicos úteis e uma infra-estrutura de Internet sempre disponível. No ano fiscal de 2001, a HP
faturou mundialmente US$ 45,2 bilhões. |