http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0202bpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/13/02 08:18:53 |
|
NOTÍCIAS 2002
Publicações
|
Exame - A revista quinzenal de negócios da
Editora Abril destaca como tema de capa na edição de 20/2/2002 o problema do desperdício de dinheiro com tecnologia mal
aproveitada, com lições de excelência dadas por nove empresas: saber onde cada centavo é gasto, padronizar tudo o que puder,
cobrar cumprimento de custos e prazos e que os projetos sejam claros, dividir os projetos em etapas curtas, alinhar a tecnologia
à estratégia do negócio, ver bem com quem se alia ao terceirizar, avaliar como reduzir o tempo parado por vírus e falhas do
sistema. A publicação lembra ainda o paradoxo: um estudo mostrou que as
máquinas de escrever eram mais produtivas que os computadores. Na verdade, a máquina é apenas um instrumento, ganho de
produtividade só as pessoas podem ter. |
|
Nintendo World - Na edição de 2/2002, a
publicação destaca a chegada do famoso porco-espinho Sonic aos consoles GameCube (Sonic
Adventure 2 Battle) e Game Boy Advanced-GBA (Sonic Advance). Além de oferecer mais oito fichas colecionáveis de
Nintendo 64, a revista comenta jogos em fase de lançamento, como Super Mario Advance 2 para console GBA e 007 em Agent
Under Fire para GameCube. As estratégias para os jogos Pikmin,
Super Smash Bros. Melee e Tony Hawk's Pro Skater 3 (para GameCube) e Harry Potter para GBA são também temas
dessa edição, que comenta ainda Mortal Kombat Advance, Tarzan, SSX Tricky e NBA Courtside, Turok
Evolution e o novo Pokémon. Apresenta ainda a história da Enix, criadora de jogos RPG famosos como Dragon Quest
e Final Fantasy. |
|
Link - Montar uma rede privada virtual em protocolo IP de forma inadequada pode
representar perda importante de dinheiro, mas também a empresa não usar essa tecnologia que deve crescer em 2002 pode ser um
desperdício. A forma de sair do dilema, escolhendo a melhor solução, é o tema de capa da edição de 1/2002 dessa
revista voltada para as comunicações corporativas, publicada pela Plano Editorial.
Como usar a seu favor os costumeiros erros nas contas de telecomunicações, e os novos
roteadores e comutadores para rede local (melhores, porém mais complexos) são outros temas da edição, que também destaca como o
professor/matemático Kurt Anstreicher resolveu dois problemas sobre Teoria da Localização que desafiavam a indústria da
computação há até 40 anos. Essa descoberta será útil, por exemplo, na criação de chips de computador. |
|
|
|