Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0202b002.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/14/02 22:25:58
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

AOL cria serviço de correio eletrônico sem fio

Em comunicado à imprensa emitido em 14/2/2002 em sua sede em Fort Lauderdale, a America Online Latin America, Inc. anunciou uma atualização do Wap Mail para o serviço da AOL, acessível por meio de celulares com acesso à Internet no Brasil, no México e na Argentina. O AOL Wap Mail 1.1 oferece mais integração entre o correio eletrônico do celular e o serviço regular de mensagens eletrônicas disponível para os assinantes AOL.

O AOL Wap Mail 1.1 tem nova interface que proporciona aos usuários móveis mais
conveniência e facilidade de uso. Os assinantes da AOL com esse programa podem acessar seus Cadernos de Endereços AOL através dos telefones celulares, aproveitar as novas capacidades de Mensagens Rápidas que usam mensagens pré-formatadas no micro, além de recursos de Busca e Classificação similares aos disponíveis no AOL Mail via PC. Esta atualização é um avanço na estratégia da AOL Latin America para o AOL Anywhere, que oferece os benefícios da empresa aos usuários através de plataformas interativas, além do PC.

Eduardo Hauser, vice-presidente dos Serviços AOL para a América Latina, disse que  "o AOL WAP Mail 1.1 oferece maior conveniência e facilidade de uso aos usuários no Brasil, México, e Argentina,  proporcionando recursos que combinam o poder da experiência interativa da AOL com a capacidade de se comunicar de qualquer lugar. A atualização agrega ainda mais valor aos recursos sem fio da AOL para nossos assinantes. Com o número crescente de pessoas entrando na Internet na América Latina, temos o compromisso de oferecer a melhor experiência interativa através de várias plataformas".

O produto oferece uma variedade de novos recursos aos assinantes da AOL:

Caderno de Endereços da AOL - os assinantes da AOL podem acessar esse serviço, já disponível no PC, através de celulares com acesso à Internet. Os assinantes podem usar o AOL Wap Mail 1.1 para editar e atualizar os Cadernos de Endereços através dos seus celulares.

Mensagens Rápidas - permite digitar mensagens e informação no PC para depois salvar o texto em grupos para transmissão posterior através do celular. Este recurso permite que os usuários do Wap Mail criem mensagens eletrônicas com uma combinação de mensagens rápidas armazenadas, em vez de digitar grandes quantidades de texto no teclado do celular.

Buscar e Classificar - permite classificar mensagens novas, antigas e enviadas por data, remetente e assunto, com ferramentas parecidas com as disponíveis no programa da AOL para PCs. Além disso, inclui a função de busca para procurar
mensagens na caixa de correio.

A AOL Latin America lançou o serviço AOL para celulares com acesso à Internet nos três maiores mercados de Internet na região, com portais sem fio no Brasil (WAP URL: www.aolmovel.com.br), no México (WAP URL: www.aolmovil.com.mx) e na Argentina (WAP URL: wap.aol.com.ar). Os portais sem fio da empresa oferecem notícias, acesso a serviços bancários em rede, ferramentas financeiras, preços de ações e conteúdo de esportes e entretenimento.

Empresa - Provedora exclusiva de serviços da marca AOL na América Latina, a AOL Latin America lançou seu primeiro serviço, a America Online Brasil, em novembro de 1999, inicialmente uma parceria entre a America Online, Inc., uma subsidiária da AOL Time Warner Inc. e o Grupo Cisneros. O Banco Itaú também é acionista minoritário.

A empresa alia tecnologia, marca, infra-estrutura e relacionamentos da AOL aos relacionamentos, experiência regional e grande variedade de ativos de mídia do Grupo Cisneros. Operando no Brasil, México, Argentina e atende os assinantes em Porto Rico (a partir dos EUA). A empresa mantém ainda um portal regional. Os 33 milhões de assinantes da AOL, ao redor do mundo, podem acessar o conteúdo e recursos da AOL Latin America através dos Canais Internacionais nos serviços locais da empresa.