NOTÍCIAS 2002
Bips
T-comércio - Modalidade de negócios em que o telespectador pode comprar através da
televisão, o T-comércio deve desembarcar no Brasil em 2002, através das empresas de televisão paga via satélite. Em 12/2001, a Sky
lançou os serviços i-TV (televisão interativa, em que o telespectador pode optar entre vários tipos de informação), com canais para
esoterismo, meteorologia, jogos e esportes, e planos para também oferecer comércio eletrônico, serviços financeiros e correio
eletrônico. Já a Direct TV tem feito experiências com t-correio (troca de mensagens pela televisão) e serviços bancários em
domicílio, além de produzir programas de i-TV e preparar a veiculação, a partir de 3/2002, de três comerciais interativos.
Tempo de Carnaval - Lembrando que em 2002 a Terça-feira de Carnaval ocorre em 12/2, o
internauta Sérgio/Sean repassou em 30/1/2002, às listas de debates Novo Milênio e Amaresia, estes calendários enviados
por Geraldo Nogueira (O Guardião):
CALENDÁRIO REAL PARA FEVEREIRO 2002
DOM
|
SEG
|
TER
|
QUA
|
QUI
|
SEX
|
SAB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
VERSÃO PRELIMINAR PARA A BAHIA - MODELO GENÉRICO:
Só $ 1 - A mania do "Tudo Por Um Real" - que depois virou "Tudo por R$ 1,99", para
acompanhar o câmbio do dólar e manter o espírito estadunidense do All US$ 1 - já está extrapolando. Apenas US$ 1 por ano é o salário
do milionário prefeito de Nova York, Michael Bloomberg (o mesmo que dirige a rede de televisão a cabo Bloomberg). No Brasil, a
empresa aérea Transbrasil está sendo seguidamente comprada e vendida pelo valor simbólico de R$ 1,00 (embora os novos controladores
tenham de enfrentar outra unidade: R$ 1 bilhão do passivo da empresa aérea, cujos aviões deixaram de voar no início de 12/2001
por... falta de combustível!).
Propaganda enganosa - Vítimas de propaganda enganosa, que não encontraram a quem
recorrer, fundaram em Belo Horizonte/MG a Associação das Vítimas de Propaganda e Publicidade Enganosa (Avippe), sem fins lucrativos,
com o objetivo de defender os interesses legítimos dos associados e consumidores em geral, referentes a direitos individuais,
difusos e coletivos. A entidade estuda se terá caráter regional ou nacional. Os interessados podem manter contato por
correio eletrônico.
IBM patenteia - Patenteando sua posição de gigante da informática, mesmo com uma
década negativa, a fabricante de computadores IBM reafirma ser uma das empresas que mais registram patentes de invenções no mundo.
Em 2001, registrou 3.411 produtos, obtendo do governo estadunidense, pelo terceiro ano consecutivo, o título de maior patenteadora
dos EUA. A empresa soma, em todo o mundo, acima de 37 mil patentes, ultrapassando a soma das invenções registradas pelas 12
principais empresas de tecnologia daquele país. |