Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0201d001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/28/02 12:53:12
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

MyParty: verme convida para festa na Web

A produtora de antivírus corporativo e filtors de conteúdo Trend Micro está em alerta amarelo devido ao novo vírus MYPARTY, que está se espalhando via correio eletrônico em todo o mundo. O verme não destrutivo utiliza a lista de endereços eletrônicos registrada no Outlook do usuário infectado para se auto-enviar automaticamente, sem que o internauta contaminado se dê conta disso.

O vírus chega em uma mensagem com as seguintes características:

Linha de assunto: new photos from my party! (novas fotos da minha festa!)

Corpo da mensagem:
Hello!
My party... It was absolutely amazing!
I have attached my web page with new photos!
If you can please make color prints of my photos. Thanks!

Oi!
Minha festa ...Foi absolutamente fantástica!
Eu atachei minha página na Internet com novas fotos!
Se você puder por favor faça impressões coloridas das minhas fotos.
Obrigada!

A página contém vínculo para o endereço www.myparty.yahoo.com

Hernán Armbruster, diretor da Trend Micro no Brasil, aconselha os internautas a não clicarem no vínculo www.myparty.yahoo.com, para evitarem que o vírus se instale. Mas caso o usuário desconfie que já está contaminado, a Trend Micro oferece o HouseCall, um rastreador de vírus gratuito que atua via Internet.

Empresa - A Trend Micro Inc. oferece produtos e serviços de segurança de conteúdo da Internet, com base em servidor controlado centralmente, para o mercado corporativo em todo o mundo. Com a proteção das informações que trafegam através dos gateways de Internet e servidores de correio eletrônico e de arquivos, a Trend Micro permite que as companhias e os prestadores de serviço interrompam a ação dos vírus e outros conteúdos nocivos em um ponto central, antes que alcancem a área de trabalho.

Com sede em Tóquio (Japão), a Trend Micro tem unidades de negócios na América do Norte,  Europa, Ásia, Austrália e América do Sul (com escritórios em São Paulo e Cidade do México). Seus produtos são vendidos diretamente e através de uma rede de revendedores corporativos e de valor agregado.