NOTÍCIAS 2002
Lançado o carregador manual de emergência
É sempre a mesma história: no momento que mais se precisa do
telefone celular, a bateria está descarregada e não há energia por perto para abastecê-la. A
Motorola e o Freeplay Energy Group criaram um produto que soluciona este impasse. Trata-se do FreeCharge, um carregador de
emergência que funciona sem a necessidade de energia elétrica, podendo ser carregado manualmente por uma manivela.
A cada 45 segundos de manivela, garante-se cinco minutos de conversação no celular. Para
aqueles que preferem o modo convencional de recarregar a bateria, o produto também possui esta função, pois permite o armazenamento
de carga e sua transferência para o telefone móvel.
"A Motorola está sempre em busca de soluções que facilitem o dia-a-dia do consumidor. Por isso,
pensamos no desenvolvimento de um produto que dispensa energia elétrica e pode ser usado em situações de emergência", diz Loredana
Mariotto, diretora de mercadologia da área de Produtos de Consumo. Segundo ela, o produto também atende o consumidor num momento em
que o País ainda está às voltas com o racionamento de energia.
O FreeCharge pode ser utilizado em todos os modelos de aparelhos celulares Motorola. Para
isso, basta a troca do cabo de conexão do aparelho. O carregador chegará ao mercado nacional e internacional até o final de 3/2002 e
nos EUA o preço estimado é de US$ 65.
Empresa - A Motorola é especializada em soluções integradas de comunicação e de
eletrônica, com vendas mundiais em 2000 de US$ 37,6 bilhões. Desde 1995, investe cerca de US$ 210 milhões principalmente na
instalação de um complexo industrial, localizado em Jaguariúna, interior de São Paulo e na ampliação de sua capacidade produtiva e
tecnológica.
Com fábricas de celulares, equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular
(estações rádio-base), o campus ainda conta com um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola University, voltada
para o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa também atua fortemente no País comercializando semicondutores
e desenvolvendo diversas soluções para os mercados de banda larga, TV a cabo e automotivo. |