Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0201b007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/08/02 19:46:20
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Borland JBuilder 6 já está disponível no Brasil

Versão mais recente desse ambiente de desenvolvimento em linguagem Java, já está disponível no mercado brasileiro o Borland JBuilder 6 - em três versões: Enterprise, Professional e Personal. O programa simplifica o desenvolvimento e o uso de aplicações Java, ao aumentar de forma significativa a produtividade dos desenvolvedores, permitindo que as empresas lancem seus produtos com maior velocidade no mercado.

Construído em padrões abertos, como a plataforma J2EE (Java 2, Enterprise Edition), o JBuilder possibilita a adoção das últimas inovações tecnológicas para que seus projetos de desenvolvimento evoluam, sem a necessidade de abrir mão dos investimentos já realizados. O JBuilder também oferece grande flexibilidade para o desenvolvimento e para a implementação de aplicações com o suporte a diversos sistemas operacionais, sistemas de controle de versão e servidores de aplicação.

"A linguagem Java se transformou em uma plataforma muito importante para o desenvolvimento e para a implementação de aplicações corporativas", afirmou Mark Driver, diretor de pesquisas do Gartner, Inc. "À medida que as equipes de desenvolvimento adotam a linguagem Java em suas aplicações, soluções que facilitem o período de aprendizado para um maior número de programadores, sem sacrificar sua funcionalidade, ganharão a lealdade das empresas e conquistarão maior participação de mercado".

Estas são as principais características do JBuilder 6:

Desenvolvimento veloz para J2EE – com o JBuilder, os desenvolvedores podem usar novos recursos de EJB, two-way e visuais para criar facilmente Enterprise JavaBeans reutilizáveis.
Suporte a todas as metodologias de desenvolvimento – oferece recursos de produtividade para suportar programação intensa.
Menor custo total de propriedade do código – as empresas podem incrementar projetos já existentes com as novas ferramentas UML de visualização, reprogramação, teste e documentação de código.
Desenvolvimento para servidores de aplicação na plataforma J2EE – o JBuilder inclui alta integração com servidores de aplicação - Borland Enterprise Server, BEA WebLogic, IBM WebSphere, e iPlanet Application Server.
Aplicações multiplataforma – permite desenvolvimento e implementação de aplicações nas plataformas Windows, Linux, Solaris e Mac.
Suporte completo aos padrões da indústria – o programa suporta Java 2, Java 2 Swing/JFC, XML, Java2D, Java Collections, APIs de acesso, JavaBeans, JDBC, Enterprise JavaBeans, JSP/Servlets, serialização, métodos remotos, interface nativa em Java, Java Archives, entre outros.

"Com esta nova versão do JBuilder, a Borland confirma seu compromisso de oferecer uma plataforma de desenvolvimento de alto nível para os profissionais que trabalham com J2EE aumentarem sua produtividade e lançarem suas aplicações o quanto antes no mercado," disse Tony de la Lama, vice-presidente e gerente-geral de soluções Java na Borland.

"Com os recursos de design visual para o desenvolvimento em EJB e a visualização UML, o JBuilder trouxe o desenvolvimento em Java para um nível superior de produtividade. Esperamos ver uma contínua aceitação e adoção da plataforma de desenvolvimento JBuilder em empresas de todos os portes", acrescentou.

Multiplataforma - O Borland JBuilder é um ambiente multiplataforma para a construção de aplicações distribuídas, de bancos de dados e de negócios na plataforma Java 2. Ele simplifica o desenvolvimento em EJB 2.0 com recursos visuais two-way e RAD para os principais servidores de aplicação na plataforma J2EE, incluindo BEA WebLogic, IBM WebSphere, iPlanet e o Borland Enterprise Server integrado.

Além disso, aumenta a produtividade do desenvolvedor com ferramentas de visualização, reprogramação, teste e documentação em código UML, e permite o desenvolvimento e implementação de aplicações nos sistemas operacionais Windows, Linux, Solaris, e Mac. O JBuilder está disponível em três versões: Enterprise, Professional e Personal. Uma matriz detalhada de seus recursos pode ser vista em página especial na Internet.

Empresa - Fundada em 1983, a Borland Software Corporation tem sede em Scotts Valley (Califórnia/EUA) e operações em todo o mundo. Atua no fornecimento de tecnologia para desenvolvimento, distribuição e integração de aplicações. Provendo tecnologia de ponta com foco na interoperabilidade, possibilita às empresas de todos os portes o uso de aplicações baseadas em Web, integrando-as ao seu legado.

Os usuários Borland, desde grandes empresas até milhões de desenvolvedores independentes, têm liberdade para desenvolver aplicações, utilizá-las em qualquer localidade e integrá-las e gerenciá-las em suas empresas. As soluções da Borland permitem que organizações em geral aumentem sua produtividade e imprimam maior desempenho e velocidade em seus projetos, diminuindo seu custo total de propriedade.