Bips
Para descontrair - Em tempos
de festas e descontração, de férias para retemperar
as energias a serem usadas no Carnaval, aí vai uma historinha marítima
daquelas que nadam pela Internet e foram fisgadas por Novo Milênio
(foi repassada pelo internauta Sérgio Struffaldi em 20/10/2001):
O
PEIXE E A PEIXINHA
O peixe disse para a peixinha.:
- Peixe-me, eu estou apeixonado
por você...
- Jamais.! Você jamais
será meu marisco.!
Eu sei que você tem
ostra.!
E, depois, o que é
que o polvo vai falar.?
-Não
se faça de engrasardinha,
todo o mar sabe que
você
traíra o seu outro namorado.!
- Ah é.?.... Pois fique
sabendo
que eu já fui garoupa
de Ipanema,
eu moro aqui na vieira souto.!
- Traíra uma coisa
em que eu não havia pensado.
Só que corre pela arraia
miúda que você tá meio baiacú.
Sereia melhor que você
se cuidasse.!
- Com esta, eu levei um bagre.!
Nunca poderia pensar que você
diria isso.
- Bem, eu anchova melhor
a gente depor as armas...
espadas baixas... OK.?
- OK. Eu também fui
meio cavalinha.
Sabe, a mamãe
está fazendo o meu anchoval.
Já começou a
minha concha de retalhos.
- E você não
a ajuda.?
- Não dá. Elagosta
de fazer tudo sozinha.
Mas eu já vi como vai
ficar.
Tem duas partes. A de
lá é verde,
e a de cá,marão.
- Mas deve haver alga que você
possa fazer.
- Ela não sabe, mas
eu já bordei atum-alha de mesa.
- Ah bom.! Então posso
crer
que tatuíndo de acordo
com os nossos planos.?
- Nem tanto ao mar,
nem tanto à terra.!
Lembre-se: quem siri por último,
siri melhor.!
- Acho melhor rever tudo,
para que não haja enganos.
Na última hora
é um
tal de mexilhão na
papelada,
você sabe como
é...
- Você vai querer que
o padre diga algum salmão.?
- Não será preciso.
Você sabia que
o salão foi todo pintado.?
- De que cor.?
- de Dourado.!
- E as corvinas.? Estão
com os babados que eu pedi.?
- Está tudo como você
pediu.
Tudo certo então.?
- Tudo bem. Vamos para
o motel
dar umazinha, vamos no seu
caracol,
você enguia...
|
Natal Yahoo! - Logo no dia
26/12/2001, o Yahoo" Brasil divulgou um balanço parcial de suas
vendas natalinas: contando com a mudança de hábito do brasileiro,
que passou a contar com a Internet como efetivo canal de compras, o portal
aumentou o número de itens em seu centro de compras (de 100 mil
para mais de 1 milhão, com a inclusão de mais lojas-âncoras
como Extra, Pão de Açúcar e Shoptime), e realizou
promoções como a premiação de dois carros Clio
Yahoo! para os internautas, além de incrementar o uso dos cartões
virtuais. Como resultado, já na semana que antecedeu o Natal, as
vendas do portal cresceram 359%, bem mais que os 250% previstos.
A nova tendência brasileira
de compras em rede foi registrada pelo instituto de pesqusas Ibope NetRatings:
enquanto o número de usuários de Internet cresceu 24,9% de
11/2000 para 11/2001, o número de compradores via Internet dobrou,
de 982 mil para 1,96 milhão nesse período, em que a penetração
de compras via rede passou de 19,m6% para 31%.
Ponto de Encontro - O megaprovedor
America Online (AOL) reformulou seu Ponto de Encontro, que ganhou novo
visual e mais interatividade (o acesso é feito pela
chave Ponto de Encontro). Ali estão
reunidas salas virtuais de conversa (chat), conferências e
auditórios. As salas de chat podem ser selecionadas por idade,
região ou tema. Se o assinante está indeciso, é só
clicar em Linha Cruzada e o papo rola solto. Mas, se a intenção
é opinar, discordar ou concordar, a dica é escolher uma Comunidade
e seguir em frente.
Para os iniciantes, o Ponto de Encontro
preparou o guia ABC do Bate-Papo. A área oferece ainda a
oportunidade de o usuário descobrir a AOL. Amor@AOL, por exemplo,
é o caminho para encontrar a cara-metade para um relacionamento
mais sério, uma paquera ou apenas fazer novas amizades. O provedor
lembra ainda que vale a pena conhecer também o Meu Mundo na AOL,
o vínculo para o assinante criar a sua própria página
AOL sobre os mais variados temas. E no Turmas@AOL as pesoas podem configurar
uma comunidade particular e compartilhar os recursos interativos com amigos
e familiares, onde quer que estejam, de qualquer lugar do mundo.
A AOL comemorou em 16/11/2001 seu
segundo aniversário no Brasil, com o tema AOL é dez, pelo
qual os assinantes tinham acesso, através de palavra-chave, aos
dez temas principais de cada seção do site: dez passos para
a fortuna, dez viagens importantes, dez desenhos para as crianças
pintarem, dez dicas para conseguir e/ou manter o emprego, dez melhores
jogos para copiar da rede, dez melhores piadas, dez promoções
exclusivas no centro de compras, dez melhores cidades para morar, dez transcrições
de entrevistas com as mulheres mais bonitas do mundo etc.
Adobe/lucro - A Adobe Systems
Incorporated reportou resultados financeiros correspondentes ao seu quarto
trimestre de 2001, finalizado em 30/11/2001, bem como os resultados correspondentes
ao ano fiscal de 2001: No quarto trimestre, a empresa obteve receita de
US$ 264,5 milhões, frente aos US$ 355,2 milhões
registrados no quarto trimestre
do exercício fiscal 2000 e aos US$ 292,1 milhões informados
no terceiro trimestre de 2001. No ano fiscal de 2001, a Adobe reportou
rendimentos de US$ 1,230 bilhões, comparados aos US$ 1,266 bilhões
reportados ao término de 2000.
MicroStrategy - A MicroStrategy
Brasil, subsidiária da MicroStrategy Inc, especializada em soluções
de inteligência de negócios, deve encerrar 2001 com crescimento
de 30% em relação ao ano anterior e faturamento de US$ 6,5
milhões. Em função do desaquecimento da economia,
realinhou suas metas para o mercado local - estimava crescer 50% - e assim
festeja os resultados obtidos. Globalmente, a MicroStrategy Inc. superou
as expectativas de Wall Street, aumentando em cerca de 70% sua rentabilidade.
4x4 - A Dana, um dos maiores
fornecedores mundiais de autopeças, lançou o site Dana
4x4, um canal de comunicação com os usuários e
admiradores de veículos 4x4. Com a proposta de aproximar a indústria
do consumidor, suas páginas reúnem informações
sobre produtos, eventos, veículos e serviços da empresa relacionados
ao segmento 4x4. Nas diversas seções do site, pode-se encontrar
desde a história dos produtos Dana em veículos 4x4 até
informações sobre o desempenho das equipes de competição
patrocinadas pela empresa. A tradição Dana no segmento de
veículos fora de estrada é famosa. Dos jipes Willys utilizados
na Segunda Guerra Mundial aos modernos Hummer da Guerra do Golfo, os produtos
Dana para transmissão de força têm sido usados em situações
de extrema exigência. Hoje, a empresa fornece componentes para veículos
das principais marcas mundiais, como Land Rover, Mitsubishi, Toyota, DaimlerChrysler,
Mercedes-Benz, General Motors, Ford, Fiat, Volkswagen, Renault, Peugeot
e Volvo. Fundada em 1904, a Dana tem matriz em Toledo, Ohio (EUA), opera
cerca de 300 grandes unidades em 34 países,
empregando mais de 75 mil pessoas
e registrou em 2000 vendas de US$ 12,3 bilhões.
Canal natalino - O site de
entretenimento Fulano.com
e o site de presentes Central
de Desejos criaram o Canal de Natal, com atrações como
quebra-cabeças, enigmas,
enquetes, notícias, entre outros, abordando curiosidades natalinas.
Assim, participando do jogo Abre-te Sésamo, os 50 fulanos
com melhor classificação receberiam um conjunto Fulano e
todos que conseguissem responder todas as perguntas ganhariam "moedas virtuais"
para depositar no "Poço dos Desejos", localizado no site Central
de Desejos, concorrendo então a prêmios de até R$ 5
mil.
Damovo se move para nova sede
- A empresa Damovo, fornecedora internacional de soluções
integradas de dados, mobilidade e voz, muda sua matriz e filial de São
Paulo a partir de 2/1/2002 para seis andares do prédio situado na
Alameda Santos, 200, bairro de Cerqueira César. Também terá
novos números para o serviço de atendimento ao consumidor
(SAC) - 0800-551357 e PABX (0**11) 3365.6300.
Fusão - O banco virtual
latino-americano Banco1.net e o portal financeiro InvestShop anunciaram
no dia 20/12/2001 a fusão de seus negócios, através
de troca de ações, de forma que o portal se torna uma subsidiária
do banco, detendo 15% desse novo negócio. Ambas as marcas continuarão
coexistindo no mercado.
Prêmios - A iBasis,
Inc., que atua em comunicações de voz baseadas na Internet,
foi premiada como "Produto do Ano" em 2001 pela revista Internet Telephony.
A escolha considerou como melhor a rede da empresa, uma infra-estrutura
de voz sobre IP global para mais de 140 operadoras, incluindo as maiores
e mais exigentes operadoras do mundo. A rede "The iBasis Network" possui
aproximadamente 600 pontos de presença em mais de 80 países,
transportando diariamente milhões de minutos do tráfego de
voz internacional das tradicionais operadoras. Em várias de suas
rotas, como as dos Estados Unidos à China e à Rússia,
a iBasis alcançou uma fatia de mercado significativa e transporta
mais de 15% de todo o tráfego de voz.
A empresa contratou Richard Tennant
como vice-presidente da área de Administração e Finanças
e principal executivo financeiro, em lugar de D.J. Long, que continua na
empresa como vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo. Com sede mundial
em Burlington (Massachussets/EUA), a empresa registrou no trimestre encerrado
em 30/9/2001 receita de US$ 33,32 milhões, um aumento de 94% com
relação à receita de US$ 17,21 milhões do terceiro
trimestre de 2000, mas 3% abaixo da receita do segundo trimestre de 2001.
O
prejuízo líquido no período foi de US$ 37,1 milhões.
Por sua vez, a SonicWall, Inc., fornecedora
de soluções de segurança para a Internet, anunciou
que seus firewalls PRO-VX e XPRS2 e o SonicWall Global Management
System receberam o Prêmio de Escolha do Editor 2001 concedido pela
revista Network Computing em sua edição de 12/11/2001.
A solução de segurança para Internet SonicWall foi
escolhida pelo alto nível de desempenho apresentado em testes reais
realizados nos laboratórios da revista, bem como por sua escalabilidade
e facilidade de gerenciamento.
E a fábrica de telefones celulares
da Nokia em Manaus ganhou o primeiro lugar no Prêmio Sesi de Qualidade
no Trabalho 2001 (PSQT-2001), na categoria Empresa
de Grande Porte. A empresa foi escolhida
entre outras 22, cada uma representando um estado do País. O prêmio
foi entregue em 27/11/2001 na sede da Confederação Nacional
da Indústria (CNI), em Brasília/DF.
Já a Microsoft Corporation
foi considerada uma das empresas mais influentes no fornecimento de soluções
de tecnologia da informação para o setor de Inteligência
de Negócios (BI), de acordo com a revista Intelligent
Enterprise. A companhia faz parte agora das 12 principais fornecedoras
de soluções de TI com maior influência no segmento.
O resultado teve como base o empenho na distribuição de soluções
que permitem às empresas melhorar a eficiência dos negócios
com um custo total de propriedade (TCO) menor e um tempo mais curto para
obtenção de benefícios. Entre os produtos que auxiliaram
na nomeação estão o servidor de banco de dados SQL
Server 2000 e seu componente de Serviços de Análise (OLAP). |