Tinta de impressora ganha embalagem
segura
Está
cada vez mais acirrada a competição no mercado de cartuchos
para impressoras. O crescimento da procura pelos chamados cartuchos compatíveis,
decorrente do alto preço dos originais, é ascendente. A qualidade
oferecida por esse tipo de produto e o menor preço em comparação
ao dos suprimentos originais leva o consumidor, a cada dia, a optar pelo
melhor custo/benefício. De olho nas necessidades do mercado e na
ampliação dos pontos de venda de suprimentos nas redes de
varejo e de auto-serviço, a Maxprint lança a sua linha de
compatíveis em embalagem blister. São 17 produtos
que já podem ser encontrados com a nova
"roupagem": cinco modelos compatíveis
com impressoras da marca HP, 10 modelos para impressoras Epson e dois modelos
para impressoras Canon.
A alternativa blister oferecida pela
empresa possui mais um diferencial: sensores eletrônicos na parte
interna do produto, junto ao código de barras, instalados na própria
fábrica. “Nosso produto é o único a ser entregue com
sensor de segurança”, revela Adelaide Anzolin, gerente de produtos
da Maxprint. O dispositivo eletrônico usa o mesmo sistema que os
adotados pelas grandes redes de varejo como Pão de Açúcar,
Lojas Americanas e Wall Mart.
A etiquetagem na origem adotada pela
Maxprint foi desenvolvida por uma das especialistas mundiais em segurança
eletrônica e principal fornecedora de equipamentos antifurto do Brasil.
A empresa oferece à indústria a possibilidade de colocar
em seus produtos os sensores de segurança ainda na fábrica.
Produtos com etiquetagem na origem se destacam do demais por oferecer mais
segurança ao mercado varejista sem custo adicional e, conseqüentemente,
sem aumento no preço final ao consumidor. “Não há
custo porque ele não precisa sequer instalar o sensor”, explica
Adelaide.
Em todo o mundo, mais de 2,4 mil
empresas já utilizam o sistema de etiquetagem na origem que figura
entre os mais populares e eficientes para combater furtos no mercado varejista.
Com a expansão no varejo do auto-serviço - onde os produtos
ficam em gôndolas ao alcance do consumidor - o índice de furtos
também cresceu, principalmente de pequenos produtos com alto valor
agregado, como é o caso dos cartuchos para impressoras.
Garantia - Para os consumidores,
a Maxprint apresenta como diferencial o Maxprint
Assistance, garantia certificada
de todos os seus produtos e que se estende até às impressoras,
mesmo aquelas que já não estão sob cobertura da fabricante.
Caso algum equipamento sofra danos pelo uso dos cartuchos (mediante comprovação
de laudo técnico de assistência técnica autorizada),
a empresa se compromete a reembolsar o custo do conserto.
A garantia irrestrita dos produtos
é mais uma prova da qualidade dos produtos Maxprint, segundo esa
empresa: “O consumidor final está cada vez mais consciente da relação
custo/benefício proporcionada pelo cartucho compatível. Além
disso, a qualidade e garantia Maxprint proporcionam ao usuário
a tranqüilidade de ter efetuado a escolha certa”, afirma Adelaide
Anzolin, gerente de negócios da Maxprint.
A marca Maxprint foi a primeira a
oferecer ao mercado brasileiro cartuchos de tinta compatíveis coloridos
para as impressoras de marca HP. Ao contrário dos reciclados ou
dos recondicionados, os compatíveis Maxprint são 100% novos
e tem qualidade assegurada pelo fabricante, que oferece garantia do produto
e da impressora onde é utilizado. Além disto, eles apresentam
preços 30% menores do que os originais. Por aliar qualidade e preço
competitivo, o compatível Maxprint tem atraído uma fatia
cada vez maior de consumidores no país.
Empresa - A Maxprint é
uma das mais completas linhas de suprimentos compatíveis do mercado
brasileiro. Ela inclui uma ampla gama de produtos que vão desde
cartuchos de tinta, papéis especiais, formulários contínuos,
passando por etiquetas para impressoras matriciais, bobinas de PDV até
toners para impressoras laser. Para a introdução das
novas linhas de produtos Maxprint no mercado e o reforço da imagem
da alta qualidade de seus produtos, a Rio Branco apostou no conhecimento
e na experiência da agência M Design, responsável pela
atualização das marcas e embalagens de grandes empresas no
Brasil como a Bauduco e a Nestlé.
Em 1/2001, todos os produtos da Maxprint
passaram a adotar as novas embalagens.
Agora, a Maxprint vai agregar ao
seu portifólio de produtos etiquetas adesivas para impressoras jato
de tinta, ampliar a linha de papéis especiais como vergê e
coloridos, além de acrescentar novidades à linha de cartuchos
de tinta e toners laser. “O mercado de suprimentos de informática
brasileiro apresenta boas oportunidades e os benefícios oferecidos
pela linha Maxprint ampliam ainda mais as perspectivas de crescimento das
vendas para revendedores e papelarias”, completa Adelaide. |