Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0111c003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/26/01 20:23:14
Foz do Iguaçu sedia o Cinintel 2001 

De 26 a 30/11/2001, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, é palco para a realização do Cinintel 2001 - IV Congresso Internacional de Infra-Estrutura para Telecomunicações, principal evento para este segmento, que representa de 7% a 9% de todos os investimentos da indústria de telecomunicações do País. O congresso ocorre no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, e mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones (0**11) 5565.0685 e 5671.2345 ou por correio eletrônico.

Criado para atender a um público essencialmente técnico, que não tinha espaço para mostrar seus produtos e serviços em outros eventos do setor, o Cinintel, promove, todos os anos, um debate de alto nível sobre as tecnologias e as tendências do mercado de infra-estrutura para telecomunicações. 

O evento, que tem respaldo técnico da Abinee e do CPqD, reúne congresso, seminário, mini-cursos e exposição. Para o congresso, foram escolhidos 50 trabalhos, apresentados em dez sessões abordando temas como: Cenários e gestão de Infra-estrutura; Redes de Acesso/Cabeamento Estruturado; Sistemas Alternativos de Energia; Proteção Elétrica; Avaliação de Riscos; Compatibilidade Eletromagnética. 

O seminário para o setor elétrico destaca uma das questões mais atuais da indústria de telecomunicações, que é a entrada das empresas de energia no setor e a influência da crise energética para a operação das empresas operadoras de serviços de telecomunicações. Os mini-cursos, com três horas de duração cada, são ministrados por especialistas da Brasil Telecom, Fundação CPqD e Clamper, envolvendo assuntos como dimensionamento de sistemas de energia e proteção de sistemas de telecomunicações. 

Entre as companhias participantes do evento estão: Invensys Energy Systems, Emerson Energy Systems, CPqD Telecom & IT Solutions, Ascom Energy Systems, Tectrol, Adelco, Saft Power Systems, Erico, Enersys, AC Data Systems e Unicoba, entre outras. O apoio fica por conta de importantes empresas e instituições tais como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Embratel, Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Engenharia e Telecomunicações (Abecortel), Associação Brasileira de Empresas Prestadoras de Serviços em Telecomunicações (Abeprest) e Associação Brasileira para o Fomento de Negócios em Redes de Telecomunicações (Abraforte).