Surge nova forma de publicidade
em cinema
Atores
de um suposto trailer de filme de terror interagem com um projecionista
rebelde enquanto utilizam os recursos de vídeo, música, foto,
videoconferência, assistência remota, entre outros, presentes
no novo ambiente operacional Windows XP. A trama coloca os espectadores
no meio da discussão entre os protagonistas do filme e a sala de
projeção. Este é resumo do roteiro do anúncio
demonstrativo para cinema criado pela McCann-Erickson e pela Film Planet
para apresentar aos cinéfilos as novas funcionalidades do sistema
operacional da Microsoft.
A peça publicitária, com
três minutos de duração, entrou em cartaz em todo Brasil
pela rede Cinemark, no dia 15/11/2001, devendo atingir um milhão
de espectadores. “Este projeto especial de cinema faz parte de uma ampla
estratégia de comunicação que envolve cifras da ordem
de R$ 12 milhões no Brasil e que inclui também filmes de
60 e de 30 segundos, em cadeia nacional de TV, painéis publicitários,
cartazes retro-iluminados, spots de rádio, revistas, jornal
e Internet”, informa Marcelo Toledo, gerente de mercadologia da Microsoft
Brasil.
“Nossa estratégia é
ir um passo além do que a propaganda pode fazer na comunicação
de um programa de computador. Nesse sentido, o cinema foi o meio escolhido
para nos ajudar a cobrir mais extensivamente o nosso público-alvo,
por meio de uma demonstração inusitada que mistura entretenimento
com informação”.
Windows XP é o novo sistema
operacional lançado mundialmente pela Microsoft no dia 25/10/2001.
Segundo a empresa, novas telas e menus simplificados tornam seu uso muito
mais fácil, mesmo por aqueles que não estão familiarizados
com o PC. Além disso, ferramentas de entretenimento embutidas no
produto "transformam a computação em algo muito mais divertido".
Ficha Técnica |
Cliente:
Microsoft
Agência:
McCann-Erickson Brasil
Título:
“Projecionista”
Duração:
3’
Atendimento:
Alexandre Braga, Eduardo Blohm, Paulo Rocha.
Diretor
de Criação: Wagner Brenner
Criação:
Wagner Brenner, Carlos Yasoshima e Pedro Pereira
Mídia:
Rui Ikeda e Odenir Trevisani
Produtora:
Film Planet
Direção:
Flavia Moraes
Direção
de Fotografia: Vitor Amati
Dir. Produção:
Gabi Hahn
Atendimento
Produtora: Thonon Junior
Telecine/Finalização:
Casablanca/Teleimage
Trilha
Sonora: Supersônica
Aprovação
cliente: Marcelo Toledo, Priscyla Alves, Lia D’Andréa, Ana Lucia
Santos e Adriana Pettengill |
|