Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0111b004.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/19/01 14:58:36
Surge nova forma de publicidade em cinema 

Atores de um suposto trailer de filme de terror interagem com um projecionista rebelde enquanto utilizam os recursos de vídeo, música, foto, videoconferência, assistência remota, entre outros, presentes no novo ambiente operacional Windows XP. A trama coloca os espectadores no meio da discussão entre os protagonistas do filme e a sala de projeção. Este é resumo do roteiro do anúncio demonstrativo para cinema criado pela McCann-Erickson e pela Film Planet para apresentar aos cinéfilos as novas funcionalidades do sistema operacional da Microsoft. 

A peça publicitária, com três minutos de duração, entrou em cartaz em todo Brasil pela rede Cinemark, no dia 15/11/2001, devendo atingir um milhão de espectadores. “Este projeto especial de cinema faz parte de uma ampla estratégia de comunicação que envolve cifras da ordem de R$ 12 milhões no Brasil e que inclui também filmes de 60 e de 30 segundos, em cadeia nacional de TV, painéis publicitários, cartazes retro-iluminados, spots de rádio, revistas, jornal e  Internet”, informa Marcelo Toledo, gerente de mercadologia da Microsoft Brasil. 

“Nossa estratégia é ir um passo além do que a propaganda pode fazer na comunicação de um programa de computador. Nesse sentido, o cinema foi o meio escolhido para nos ajudar a cobrir mais extensivamente o nosso público-alvo, por meio de uma demonstração inusitada que mistura entretenimento com informação”. 

Windows XP é o novo sistema operacional lançado mundialmente pela Microsoft no dia 25/10/2001. Segundo a empresa, novas telas e menus simplificados tornam seu uso muito mais fácil, mesmo por aqueles que não estão familiarizados com o PC. Além disso, ferramentas de entretenimento embutidas no produto "transformam a computação em algo muito mais divertido".

Ficha Técnica
Cliente: Microsoft
Agência: McCann-Erickson Brasil
Título: “Projecionista”
Duração: 3’
Atendimento: Alexandre Braga, Eduardo Blohm, Paulo Rocha.
Diretor de Criação: Wagner Brenner
Criação: Wagner Brenner, Carlos Yasoshima e Pedro Pereira
Mídia: Rui Ikeda e Odenir Trevisani
Produtora: Film Planet
Direção: Flavia Moraes
Direção de Fotografia: Vitor Amati
Dir. Produção: Gabi Hahn
Atendimento Produtora: Thonon Junior
Telecine/Finalização: Casablanca/Teleimage
Trilha Sonora: Supersônica
Aprovação cliente: Marcelo Toledo, Priscyla Alves, Lia D’Andréa, Ana Lucia Santos e Adriana Pettengill