Microsoft lança o Xbox nos
EUA
Com o
objetivo declarado de revolucionar o mercado de jogos, a Microsoft Corporation
lançou nos Estados Unidos em 15/11/2001 o sistema de videojogos
Xbox.
O produto traz um sistema de áudio e vídeo inédito,
além de uma série de jogos especialmente desenvolvidos por
empresas especializadas. “O futuro dos games começa hoje – e começa
com o Xbox” afirmou Bill Gates, diretor executivo e chefe de arquitetura
de programas da Microsoft, acrescentando: “O Xbox é uma peça
fundamental para nossa estratégia de liderança na revolução
do conceito de entretenimento, levando para cada lar maior interatividade.
Este é mais um exemplo da capacidade de inovação da
Microsoft”. No Brasil, o produto chegará às lojas no ano
que vem.
“Junto com nossos parceiros, criamos
um produto que mudará a maneira de como as pessoas encaram um videojogo”,
diz Robbie Bach, diretor da divisão Xbox na Microsoft. “O lançamento
do Xbox é um passo significativo. Nas próximas semanas e
meses lançaremos novos títulos que ressaltarão ainda
mais o realismo e a diversão que o sistema de videojogo oferece.”
Linha de jogos - Recursos gráficos
são um fator importante, mas são títulos de qualidade
que fazem que os jogadores apóiem o lançamento. O Xbox chega
ao mercado com a maior linha de games inéditos já produzidos
para um sistema de videojogo, atendendo à demanda de uma geração
que considera videojogo um entretenimento similar a cinema, música
ou televisão.
No mesmo dia do lançamento
do console, foram lançados 19 títulos e, até o final
de 2001, outros 15 jogos estarão disponíveis no mercado norte-americano.
Alguns dos maiores fabricantes, incluindo Electronic Arts, Sega, Namco,
Activision e Konami, estão envolvidos no projeto Xbox, garantindo
o abastecimento permanente de jogos no mercado.
“Pela primeira vez, os artistas gráficos
da Tecmo puderam dar vazão a seu potencial criativo ao incluir recursos
cinematográficos nos jogos para o Xbox” disse Tomonobu Itagaki,
criador do título Dead or Alive 3. “Embora o jogo tenha sido
considerado o jogo de luta mais atraente e dinâmico de todos os tempos,
a verdade é que esta é apenas uma amostra do imenso potencial
oferecido pelo Xbox. Aguardem-nos, pois o que está por vir será
ainda mais surpreendente.”
Alguns dos principais títulos
que compõem a linha de produtos para Xbox são:
Halo:
jogo épico de ação que se passa em um universo de
ficção científica recém extraído de
um filme de Hollywood.
NFL
Fever 2002: título de esportes oficialmente licenciado da federação
norte-americana de futebol, que combina ação altamente dinâmica
com a qualidade gráfica de filmes de TV.
Oddworld
- Munch’s Oddysee: jogo de concepção inédita,
desenvolvido exclusivamente para os recursos do Xbox.
Gotham
Racing: corrida de automóveis no qual os jogadores saem em disparada
por New York, Londres, São Francisco ou Tóquio, dirigindo
poderosas Ferraris, Porsches e BMWs.
Dead
or Alive 3: considerado o melhor jogo de luta de todos os tempos, foi
desenvolvido para potencializar os poderosos recursos do Xbox.
Nos próximos meses, os jogadores
poderão acessar um parque temático inovador em rede. Um disco
rígido incorporado ao Xbox, associado à porta Ethernet para
conectividade de banda larga, conectará simultaneamente vários
ambientes de jogo, criando redes mundiais de jogadores. “Os recursos de
conexão inéditos do Xbox proporcionam uma experiência
de jogo única”, explica Robbie Bach. O preço estimado do
Xbox no varejo é de U$ 299, e o produto pode ser encontrado em mais
de 15 mil lojas nos Estados Unidos e Canadá.
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