Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0111b002.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/16/01 01:55:34
Microsoft lança o Xbox nos EUA 

Com o objetivo declarado de revolucionar o mercado de jogos, a Microsoft Corporation lançou nos Estados Unidos em 15/11/2001 o sistema de videojogos Xbox. O produto traz um sistema de áudio e vídeo inédito, além de uma série de jogos especialmente desenvolvidos por empresas especializadas. “O futuro dos games começa hoje – e começa com o Xbox” afirmou Bill Gates, diretor executivo e chefe de arquitetura de programas da Microsoft, acrescentando: “O Xbox é uma peça fundamental para nossa estratégia de liderança na revolução do conceito de entretenimento, levando para cada lar maior interatividade. Este é mais um exemplo da capacidade de inovação da Microsoft”. No Brasil, o produto chegará às lojas no ano que vem.

“Junto com nossos parceiros, criamos um produto que mudará a maneira de como as pessoas encaram um videojogo”, diz Robbie Bach, diretor da divisão Xbox na Microsoft. “O lançamento do Xbox é um passo significativo. Nas próximas semanas e meses lançaremos novos títulos que ressaltarão ainda mais o realismo e a diversão que o sistema de videojogo oferece.”

Linha de jogos - Recursos gráficos são um fator importante, mas são títulos de qualidade que fazem que os jogadores apóiem o lançamento. O Xbox chega ao mercado com a maior linha de games inéditos já produzidos para um sistema de videojogo, atendendo à demanda de uma geração que considera videojogo um entretenimento similar a cinema, música ou televisão.

No mesmo dia do lançamento do console, foram lançados 19 títulos e, até o final de 2001, outros 15 jogos estarão disponíveis no mercado norte-americano. Alguns dos maiores fabricantes, incluindo Electronic Arts, Sega, Namco, Activision e Konami, estão envolvidos no projeto Xbox, garantindo o abastecimento permanente de jogos no mercado.

“Pela primeira vez, os artistas gráficos da Tecmo puderam dar vazão a seu potencial criativo ao incluir recursos cinematográficos nos jogos para o Xbox” disse Tomonobu Itagaki, criador do título Dead or Alive 3. “Embora o jogo tenha sido considerado o jogo de luta mais atraente e dinâmico de todos os tempos, a verdade é que esta é apenas uma amostra do imenso potencial oferecido pelo Xbox. Aguardem-nos, pois o que está por vir será ainda mais surpreendente.”

Alguns dos principais títulos que compõem a linha de produtos para Xbox são:

Halo: jogo épico de ação que se passa em um universo de ficção científica recém extraído de um filme de Hollywood.

NFL Fever 2002: título de esportes oficialmente licenciado da federação norte-americana de futebol, que combina ação altamente dinâmica com a qualidade gráfica de filmes de TV.

Oddworld - Munch’s Oddysee: jogo de concepção inédita, desenvolvido exclusivamente para os recursos do Xbox. 

Gotham Racing: corrida de automóveis no qual os jogadores saem em disparada por New York, Londres, São Francisco ou Tóquio, dirigindo poderosas Ferraris, Porsches e BMWs.

Dead or Alive 3: considerado o melhor jogo de luta de todos os tempos, foi desenvolvido para potencializar os poderosos recursos do Xbox. 

Nos próximos meses, os jogadores poderão acessar um parque temático inovador em rede. Um disco rígido incorporado ao Xbox, associado à porta Ethernet para conectividade de banda larga, conectará simultaneamente vários ambientes de jogo, criando redes mundiais de jogadores. “Os recursos de conexão inéditos do Xbox proporcionam uma experiência de jogo única”, explica Robbie Bach. O preço estimado do Xbox no varejo é de U$ 299, e o produto pode ser encontrado em mais de 15 mil lojas nos Estados Unidos e Canadá.