JOGOS
Aventura de Pepper continua em Lego
Island 2
Ampliando
a distribuição de jogos infanto-juvenis, com mais um programa
da marca Lego, a desenvolvedora, publicadora
e distruidora de programas de entretenimento Electronic
Arts lançou em 26/10/2001 no Brasil o Lego Island 2,
um jogo de aventura destinado às crianças a partir de 6 anos.
Desta vez o jogador será Pepper,
um entregador de pizzas que tem como missão impedir a destruição
de Lego Island. O malvado Brickster escapa da prisão e rouba a Constructopédia
(manual com instruções de construção), e apenas
Pepper poderá salvar a ilha. Para isso usará os mais diversos
meios de transporte: automóveis, helicópteros e até
pegará carona em dinossauros e tubarões. Pepper terá
ainda de desvendar charadas, montar quebra-cabeças e ganhar os desafios
impostos por Brickster, conquistando os fragmentos perdidos do manual de
construção.
A Electronic Arts Brasil fez os trabalhos
de localização (adaptação aos padrões
nacionais) deste produto, que chega às prateleiras com textos, narração
e diálogos totalmente em língua portuguesa, tanto o progrma
como o manual. O jogo requer no mínimo sistema operacional Windows
95/98/ME, em computador com processador Pentium II 266 Mhz ou equivalente,
tendo 150 MB livres no disco rígido mais espaço adicional
para a instalação do DirectX e arquivos de troca do Windows;
64 MB de RAM; leitor de CDs 4x; placa de vídeo com 8 MB compatível
com DirectX 7.0 e Direct Draw, placa de som compatível com DirectSound
e DirectX 7.0.
Empresas - Fundada em 1982, a
Electronic Arts registrou faturamento mundial de US$ 1,3 bilhão
no ano fiscal de 2001. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente
programas para Internet, PCs e videogames sob três marcas: EA
Games, EA Sports e EA.Com. Além
dos seus próprios títulos, a EA Brasil mantém contratos
para a distribuição exclusiva de jogos da LucasArts, Lego
Media e Codemasters.
Já a Lego Media Internacional
iniciou suas atividades em 1996, em Londres, na Inglaterra. É responsável
por desenvolvimento, publicação e comercialização
de produtos para crianças e jovens entre 2 e 16 anos de idade. Como
parte do Lego Group, possui acesso à marca com forte presença
no mercado infantil.
|