Armazenagem de dados tem evento
nos EUA
Clientes
atuais e potenciais, parceiros e funcionários do setor de armazenagem
de dados e aplicativos analíticos da Teradata de todo o mundo participam
da Partners 2001, a convenção
e exposição anual do grupo de usuários Teradata, de
14 a 18/10/2001, em Orlando, na Flórida/EUA, no Walt Disney World
Swan and Dolphin.
A convenção, idealizada
pelos clientes Teradata, tem no programa 180 sessões sobre questões
de negócios, aplicativos analíticos e tecnologia, apresentadas
por clientes e também por líderes, parceiros e analistas
do mercado da Teradata. Entre os palestrantes estão Lars Nyberg,
titular e diretor executivo da NCR; Mark Hurd, diretor de operações
da Teradata; Stephen Brobst, diretor de tecnologia da Teradata; e o especialista
em gerenciamento de relações com os clientes Peter
Effring. Vários executivos brasileiros também participam,
como Alessandro Andrade, gerente de mercadologia de banco de dados da BCP
Telecomunicações, que é um dos palestrantes na sessão
da América Latina.
Contrariando a tendência sentida
em 2001 por muitos eventos de tecnologia como resultado da desaceleração
da economia global, as inscrições para o Partners foram maiores
do que as de 2000, um ano recorde para a convenção de usuários
da Teradata (que é uma divisão da NCR Corporation). No seu
15º ano de realização, a convenção e exposição
do grupo de usuários, conhecida por "2001: A Teradata Odyssey Leading
the Way", atrai a Orlando, além de milhares de clientes, analistas
do mercado, expositores, especialistas e técnicos dos mais diversos
países do mundo.
Paulo
Pinho, diretor da Divisão Teradata da NCR Brasil (armazenamento
de dados e gerenciamento de relações com os clientes), explica
que tamanho interesse se deve ao fato de que a empresa oferece poderosas
soluções analíticas que ajudam as empresas a impulsionar
seu crescimento. As soluções incluem o banco de dados Teradata
e aplicativos analíticos para gerenciamento de: a) relacionamento
com os clientes (CRM); b) gerenciamento operacional e financeiro; c) gerenciamento
da performance de negócios e negócios eletrônicos;
d) gerenciamento da cadeia de demanda; e) sistemas de automação
comercial e máquinas de auto-atendimento (ATMs). |