Publicações
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Info Exame - Na edição
de 10/2001, a revista da Editora
Abril mostra como é problemático o atendimento técnico
aos clientes no Brasil; explica como instalar praticamente sem risco o
novo sistema operacional Windows XP; cita que uma loja de jogos eletrônicos
na Internet é uma boa oportunidade de negócios; apresenta
uma lista das melhores faculdades de computação do Brasil;
demonstra os novos recursos à disposição do público
nos sistemas de banco via Internet; e compara os mais destacados navegadores
para Internet: Internet Explorer, Netscape e Opera.
Nesta edição, a revista
inicia uma seção de informática para neófitos,
com explicações passo a passo, tendo como tema o uso de uma
planilha de cálculo. Explica ainda como instalar na intranet uma
rádio Web e comenta a linguagem XML, que vem tomando conta do mercado
de intercâmbio de dados entre as empresas. |
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CADesign - A revista
da editora Market Press destaca na edição 77 as siglas EDM/PDM/WF,
explicando na matéria principal que as soluções para
integração com a web ampliam as possibilidades de distribuição
dos documentos dentro da empresa e para parceiros. Cada uma das siglas
tem uma função no gerenciamento de documentos técnicos
e não-técnicos: EDM - com sigla portuguesa GED - significa
gerenciamento eletrônico de documentos (Electronic Document Management);
PDM é o gerenciamento de dados de produtos (Product Data Management)
e WF (Workflow) é o controle do fluxo de trabalho. Os próprios
desenvolvedores, entretanto, não fazem distinção clara
entre essas categorias de aplicativos.
A revista destaca os novos recursos
do AutoCAD 2002 e do MicroStation V.8; o uso do CAD na recuperação
de prédios históricos; e diversas aplicaçoes com uso
de georeferenciamento (GIS). |
Cliente S.A. - Uma publicação
voltada à gestão de atendimento e ao relacionamento com clientes,
foi lançada em 24/9/2001 pela Grube Editorial durante a CT Expo,
em São Paulo. O projeto, idealizado por Vilnor Grube, editor-executivo
dos sites Callcenter e CRM,
é fruto da experiência adquirida durante os dez anos em que
o jornalista acompanhou o desenvolvimento do mercado de gestão de
clientes e também dos resultados obtidos com os portais. A revista
pretende preencher um nicho do mercado carente de publicações
especializadas, apesar do rápido desenvolvimento: o de gestão
de atendimento e relacionamento com clientes. Com um projeto que promete
inovar o mercado nesse segmento, evidenciará a visão estratégica
nas tomadas de decisão no processo de gestão de clientes.
“Durante os dois anos em que estão
no ar, os portais fizeram ampla cobertura do segmento, e criaram uma rede
de informação que estreitou os vínculos do mercado.
Agora, a Cliente S.A. vem integrar essa rede, mostrando a visão
estratégica da gestão de clientes do ponto de vista dos principais
executivos e tomadores de decisão do mercado”, garante Vilnor.
“Os portais foram o caminho para
entrarmos no mercado e inovar, fazendo o caminho inverso da mídia
tradicional. A mídia desconectada, no nosso caso, é que virou
complemento”, avalia.
Telecom - Na edição
de 9/2001, a publicação
da Plano Editorial destaca o novo debate suscitado pelas reações
ao regulamento aprovado do Serviço de Comunicação
Multimídia, em torno da garantia de acesso ao conteúdo e
do estímulo à produção brasileira. O mais importante
é o conteúdo ou a distribuição?
Em outra matéria, analisa
como as operadoras, especialmente as concessionárias, consideram
que as regras propostas inibem os investimentos para 2002 e esperam que
a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reduza
a pressão das exigências no serviço local. Também
é analisado, em reportagem especial, como a concorrência e
as metas de qualidade levam as operadoras a buscar mais ferramentas de
gerenciamento, o que estimula os investimentos na performance das redes.
Já as operadoras de telefonia celular entram em compasso de espera,
no momento em que a Anatel lança nova licitação de
bandas D e E e a conjuntura econômica leva à contenção
dos investimentos. |