Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0109c000.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/03/01 12:49:36
Yahoo! fica cor de rosa em apoio a campanha 

Para apoiar a campanha Conscientização sobre o Câncer de Mama, durante o dia 2/10/2001 o Yahoo! Brasil e toda a Rede Mundial do Yahoo! permaneceram com as páginas em cor de rosa. No mesmo dia, vários monumentos ao redor do mundo foram iluminados com a cor rosa, uma iniciativa da Estée Lauder para chamar a atenção aos problemas causados pelo câncer de mama. Durante o mês de outubro de 2001 - período da campanha nos Estados Unidos - as pessoas de todo o mundo podem se engajar na campanha pública e fazer a sua doação. No Brasil, a instituição beneficiada é o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), que terá um vínculo na página do Yahoo! Brasil para facilitar as doações a esse instituto.

O Yahoo! se une assim às empresas Estée Lauder com a finalidade de estimular as pessoas “a pensarem cor-de-rosa” e angariar fundos para a Fundação para Pesquisa sobre Câncer de Mama (BCRF) e a outras instituições de apoio à prevenção dessa doença. Várias subsidiárias do Yahoo! em diversas regiões do planeta, como: Yahoo! Argentina, Yahoo! Austrália/Nova Zelândia, Yahoo! Canadá, Yahoo! en Español, Yahoo! Itália, Yahoo! México, Yahoo! Singapura e outras participam da campanha.

Em apoio ao plano da Estée Lauder para Iluminação de Monumentos Mundiais, diversos monumentos da América Latina, África, Europa, Ásia e América do Norte foram iluminados com luzes cor-de-rosa, a exemplo do Palacio de la Moneda e a Torre Entel em Santiago dno Chile, o prédio do Bank of América em Miami/EUA; os edifícios Empire State e das Nações Unidas em New Iork/EUA; Niagara Falls, no Canadá; Palazzo Bagatti Valsecchi, em Milão/Itália; a Torre de Tóquio, no Japão; a Basílica da Estrela, em Portugal e famosa Table Mountain na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre outros.

“Ao mudarmos a cor da nossa página para cor-de-rosa, ajudamos a alertar mais de 200 milhões de pessoas que visitam a rede mundial Yahoo! para a importância da prevenção do câncer de mama” afirma Gustavo Siemsen, diretor de mercadologia do Yahoo!Brasil: ”Um exemplo dessa capacidade do Yahoo! em atrair audiência em favor das causas humanitárias foram os aproximadamente US$ 24 milhões arrecadados em apenas duas semanas após a tragédia de New York” complementa Gustavo.

Mais comum - De acordo com a BCRF, o câncer de mama é hoje a forma mais comum de câncer feminino, e considerando-se apenas os Estados Unidos, 192 mil novos casos serão diagnosticados neste ano. Desde sua criação em 1993, a BCRF distribuiu mais de US$ 30 milhões em doações para apoio à pesquisa clínica em alguns dos mais avançados centros médicos de câncer de mama daquele país.

Myra J. Biblowit, presidente da Fundação para Pesquisa sobre Câncer de Mama, comentou que “como uma nação, todos os dias nós lutamos juntos uma série de batalhas. Na Fundação para Pesquisa sobre Câncer de Mama, continuamos nossa busca pela cura e essa é uma batalha atual que compromete o tempo de toda uma vida. Somente neste ano, mais de 40 mil mulheres morrerão dessa terrível doença. A Fundação está firme em seu propósito de patrocinar a pesquisa que salvará as vidas de nossas mães, filhas e amigas. Sem o apoio de grandes empresas como a Yahoo! e a Estée Lauder nós não seríamos capazes de conseguir”.

Empresa - O Yahoo! Inc. é uma empresa global de comunicações de Internet, comércio eletrônico e mídia que oferece uma vasta rede de serviços para mais de 200 milhões de usuários por mês no mundo. Como o primeiro guia de navegação na Web, o Yahoo! se destaca em tráfego, publicidade, hospedagem e negócios. Mundialmente, o Yahoo! é a marca mais reconhecida e valorizada da Internet. 

A empresa também disponibiliza negócios em rede e serviços para o mercado corporativo, formatados para intensificar a produtividade e a presença dos clientes do Yahoo! na Web. Esses serviços incluem o Corporate Yahoo!, uma solução para a construção de portais corporativos, como intranets; transmissão contínua de áudio e vídeo; hospedagem e gerenciamento de sites. Sua rede inclui 24 propriedades em todo o mundo, inclusive o Yahoo! Brasil, que está disponível desde junho de 1999.