Yahoo! fica cor de rosa em apoio
a campanha
Para
apoiar a campanha Conscientização sobre o Câncer de
Mama, durante o dia 2/10/2001 o Yahoo!
Brasil e toda a Rede Mundial do Yahoo! permaneceram com as páginas
em cor de rosa. No mesmo dia, vários monumentos ao redor do mundo
foram iluminados com a cor rosa, uma iniciativa da Estée Lauder
para chamar a atenção aos problemas causados pelo câncer
de mama. Durante o mês de outubro de 2001 - período da campanha
nos Estados Unidos - as pessoas de todo o mundo podem se engajar na campanha
pública e fazer a sua doação. No Brasil, a instituição
beneficiada é o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer
(IBCC), que terá um vínculo na página do Yahoo! Brasil
para facilitar as doações a esse instituto.
O Yahoo! se une assim às empresas
Estée Lauder com a finalidade de estimular as pessoas “a pensarem
cor-de-rosa” e angariar fundos para a Fundação para Pesquisa
sobre Câncer de Mama (BCRF) e a outras instituições
de apoio à prevenção dessa doença. Várias
subsidiárias do Yahoo! em diversas regiões do planeta, como:
Yahoo! Argentina, Yahoo! Austrália/Nova Zelândia, Yahoo! Canadá,
Yahoo! en Español, Yahoo! Itália, Yahoo! México, Yahoo!
Singapura e outras participam da campanha.
Em apoio ao plano da Estée
Lauder para Iluminação de Monumentos Mundiais, diversos monumentos
da América Latina, África, Europa, Ásia e América
do Norte foram iluminados com luzes cor-de-rosa, a exemplo do Palacio de
la Moneda e a Torre Entel em Santiago dno Chile, o prédio do Bank
of América em Miami/EUA; os edifícios Empire State e das
Nações Unidas em New Iork/EUA; Niagara Falls, no Canadá;
Palazzo Bagatti Valsecchi, em Milão/Itália; a Torre de Tóquio,
no Japão; a Basílica da Estrela, em Portugal e famosa Table
Mountain na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre outros.
“Ao mudarmos a cor da nossa página
para cor-de-rosa, ajudamos a alertar mais de 200 milhões de pessoas
que visitam a rede mundial Yahoo! para a importância da prevenção
do câncer de mama” afirma Gustavo Siemsen, diretor de mercadologia
do Yahoo!Brasil: ”Um exemplo dessa capacidade do Yahoo! em atrair audiência
em favor das causas humanitárias foram os aproximadamente US$ 24
milhões arrecadados em apenas duas semanas após a tragédia
de New York” complementa Gustavo.
Mais comum - De acordo com
a BCRF, o câncer de mama é hoje a forma mais comum de câncer
feminino, e considerando-se apenas os Estados Unidos, 192 mil novos casos
serão diagnosticados neste ano. Desde sua criação
em 1993, a BCRF distribuiu mais de US$ 30 milhões em doações
para apoio à pesquisa clínica em alguns dos mais avançados
centros médicos de câncer de mama daquele país.
Myra J. Biblowit, presidente da Fundação
para Pesquisa sobre Câncer de Mama, comentou que “como uma nação,
todos os dias nós lutamos juntos uma série de batalhas. Na
Fundação para Pesquisa sobre Câncer de Mama, continuamos
nossa busca pela cura e essa é uma batalha atual que compromete
o tempo de toda uma vida. Somente neste ano, mais de 40 mil mulheres morrerão
dessa terrível doença. A Fundação está
firme em seu propósito de patrocinar a pesquisa que salvará
as vidas de nossas mães, filhas e amigas. Sem o apoio de grandes
empresas como a Yahoo! e a Estée Lauder nós não seríamos
capazes de conseguir”.
Empresa - O Yahoo! Inc. é
uma empresa global de comunicações de Internet, comércio
eletrônico e mídia que oferece uma vasta rede de serviços
para mais de 200 milhões de usuários por mês no mundo.
Como o primeiro guia de navegação na Web, o Yahoo!
se destaca em tráfego, publicidade, hospedagem e negócios. Mundialmente,
o Yahoo! é a marca mais reconhecida e valorizada da Internet.
A empresa também disponibiliza
negócios em rede e serviços para o mercado corporativo, formatados
para intensificar a produtividade e a presença dos clientes do Yahoo!
na Web. Esses serviços incluem o Corporate Yahoo!, uma solução
para a construção de portais corporativos, como intranets;
transmissão contínua de áudio e vídeo; hospedagem
e gerenciamento de sites. Sua rede inclui 24 propriedades em todo o mundo,
inclusive o Yahoo! Brasil, que está disponível desde junho
de 1999. |