JOGOS
BraSoft lança Warlords
Battlecry na linha Hits
Um daqueles
jogos em que o usuário não tem vontade de parar, que não
se esgotam em poucas horas e ainda têm tecnologia de ponta, não
precisa, necessariamente, ter tratamento de astro e preço de estrela.
É o caso de Warlords Battlecry, que acaba de ser lançado
pela linha BraSoft Hits, distribuída no Brasil pela BraSoft.
Ele combina elementos de estratégia 3D em tempo real como WarCraft
II e elementos de RPG como Diablo e custa apenas R$ 24,90.
O programa tem belos ambientes e paisagens
incríveis, recriadas a partir de mapas e objetos de povos antigos.
O clima do território onde se dá a ação do
jogo, porém, é tenso. Ali convivem nove diferentes raças
e como cada uma tem seus próprios princípios, valores e conceitos,
os conflitos são inevitáveis. E é aqui que o jogador
entra na história. É ele que deve criar um personagem com
habilidades e poderes mágicos suficientes para administrar uma civilização,
liderar exércitos e alcançar a vitória.
Para se ter idéia do que Warlords
Battlecry reserva para esse herói criado pelo jogador, é
bom lembrar que ele terá que conviver com primatas, civilizados,
magos e outras seis espécies diferentes. Imagine o que acontece
quando, por exemplo, uma raça quer plantar enquanto a outra quer
construir...
Além de liderar exércitos
nos campos de batalha, esse personagem criado pelo jogador compartilhará
suas habilidades e magias com os soldados de seus exércitos, aperfeiçoando-se
a cada batalha e expandindo seu império. Naturalmente, personagens
inteligentes controlados pelo computador enfrentarão o usuário
e farão tudo para impedir seu sucesso em uma campanha. Se o jogador
não suprir as necessidades de cada umas das nações,
também poderá provocar guerra entre elas e atrair para si
um grande inimigo.
Fica mais fácil - A
vantagem, porém, é que - diferente de outros jogos do gênero
-, neste programa a dificuldade diminui a cada conquista. Partir para um
novo território
significa que o personagem está mais forte e com muitos povos dominados
a seu favor.
Quanto à jogabilidade, é
bastante simples, pois além do menu de ações estar
sempre disponível, há vários outros diversos menus
de atalhos que facilitam a vida do jogador, principalmente do inicante
em jogos de estratégia com batalhas.
Para jogar este programa da Ubi
Soft Entertainment, é preciso ter um PC Pentium 233, com 64
MB de RAM, 645 MB de espaço livre em disco, placa de vídeo
de 4 MB com capacidade para resolução de 640 X 480 e 16 bits
de cor, drive de CD-ROM de 8x e Windows 95/98. A caixa e o manual estão
em português e o programa em inglês.
As empresas - A Pi Editora
detém a licença de uso dos produtos BraSoft, marca que tem
metade do mercado de programas de entretenimento no Brasil. Entre os mais
de 10 milhões de produtos BraSoft comercializados no Brasil, estão
o WordStar (o primeiro processador de textos totalmente em português,
lançado em 1984), a introdução do padrão de
rede local Ethernet (em 1986) e o primeiro jogo para computador (em 1990).
Além da edição
e distribuição de jogos de gigantes mundiais como Havas/Sierra,
Hasbro/Microprose, Novalogic e Ubi Soft, a Pi Editora produz no Brasil
os equipamentos de captura e edição de áudio/vídeo
para computadores, da Pinnacle Systems, e distribui as versões em
português do RealPlayer Plus e do RealJukebox Plus, resultado de
uma parceria firmada com a Real Networks, especialiszada na área
de mídia via Internet. Com atuação em todo o território
nacional, a Pi Editora tem uma rede composta por mais de 1.200 revendedores,
entre lojas de informática, magazines e hipermercados.
Já a Ubi Soft Entertainment
é um produtor, editor e distribuidor de programas interativos de
entretenimento, para as mais diversas plataformas (PC, Playstation, Gamecube,
Xbox), sendo que entre os títulos para PC figuram campeões
de venda como Rayman, Myst, F1 Racing Simulation e
Rainbow
Six. Fundada em 1986 na França, a Ubi Soft conta com 18 escritórios
em cinco continentes, incluindo Estados Unidos, Brasil, França,
Alemanha, Japão e China, e com redes de distribuição
atuando em 52 países. O resultado da empresa foi de US$ 230 milhões
em 2000/2001, com um crescimento de 39,7% em relação ao ano
anterior. Baseada em São Paulo, a Ubi Soft Brasil foi criada em
1999 e cuida das operações de toda América Latina. |