Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0109ecdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/29/01 12:03:31
JOGOS
BraSoft lança Warlords Battlecry na linha Hits 

Um daqueles jogos em que o usuário não tem vontade de parar, que não se esgotam em poucas horas e ainda têm tecnologia de ponta, não precisa, necessariamente, ter tratamento de astro e preço de estrela. É o caso de Warlords Battlecry, que acaba de ser lançado pela linha BraSoft Hits, distribuída no Brasil pela BraSoft. Ele combina elementos de estratégia 3D em tempo real como WarCraft II e elementos de RPG como Diablo e custa apenas R$ 24,90. 

O programa tem belos ambientes e paisagens incríveis, recriadas a partir de mapas e objetos de povos antigos. O clima do território onde se dá a ação do jogo, porém, é tenso. Ali convivem nove diferentes raças e como cada uma tem seus próprios princípios, valores e conceitos, os conflitos são inevitáveis. E é aqui que o jogador entra na história. É ele que deve criar um personagem com habilidades e poderes mágicos suficientes para administrar uma civilização, liderar exércitos e alcançar a vitória. 

Para se ter idéia do que Warlords Battlecry reserva para esse herói criado pelo jogador, é bom lembrar que ele terá que conviver com primatas, civilizados, magos e outras seis espécies diferentes. Imagine o que acontece quando, por exemplo, uma raça quer plantar enquanto a outra quer construir... 

Além de liderar exércitos nos campos de batalha, esse personagem criado pelo jogador compartilhará suas habilidades e magias com os soldados de seus exércitos, aperfeiçoando-se a cada batalha e expandindo seu império. Naturalmente, personagens inteligentes controlados pelo computador enfrentarão o usuário e farão tudo para impedir seu sucesso em uma campanha. Se o jogador não suprir as necessidades de cada umas das nações, também poderá provocar guerra entre elas e atrair para si um grande inimigo.

Fica mais fácil - A vantagem, porém, é que - diferente de outros jogos do gênero -, neste programa a dificuldade diminui a cada conquista. Partir para um novo território significa que o personagem está mais forte e com muitos povos dominados a seu favor. 

Quanto à jogabilidade, é bastante simples, pois além do menu de ações estar sempre disponível, há vários outros diversos menus de atalhos que facilitam a vida do jogador, principalmente do inicante em jogos de estratégia com batalhas.

Para jogar este programa da Ubi Soft Entertainment, é preciso ter um PC Pentium 233, com 64 MB de RAM, 645 MB de espaço livre em disco, placa de vídeo de 4 MB com capacidade para resolução de 640 X 480 e 16 bits de cor, drive de CD-ROM de 8x e Windows 95/98. A caixa e o manual estão em português e o programa em inglês.

As empresas - A Pi Editora detém a licença de uso dos produtos BraSoft, marca que tem metade do mercado de programas de entretenimento no Brasil. Entre os mais de 10 milhões de produtos BraSoft comercializados no Brasil, estão o WordStar (o primeiro processador de textos totalmente em português, lançado em 1984), a introdução do padrão de rede local Ethernet (em 1986) e o primeiro jogo para computador (em 1990). 

Além da edição e distribuição de jogos de gigantes mundiais como Havas/Sierra, Hasbro/Microprose, Novalogic e Ubi Soft, a Pi Editora produz no Brasil os equipamentos de captura e edição de áudio/vídeo para computadores, da Pinnacle Systems, e distribui as versões em português do RealPlayer Plus e do RealJukebox Plus, resultado de uma parceria firmada com a Real Networks, especialiszada na área de mídia via Internet. Com atuação em todo o território nacional, a Pi Editora tem uma rede composta por mais de 1.200 revendedores, entre lojas de informática, magazines e hipermercados. 

Já a Ubi Soft Entertainment é um produtor, editor e distribuidor de programas interativos de entretenimento, para as mais diversas plataformas (PC, Playstation, Gamecube, Xbox), sendo que entre os títulos para PC figuram campeões de venda como Rayman, Myst, F1 Racing Simulation e Rainbow Six. Fundada em 1986 na França, a Ubi Soft conta com 18 escritórios em cinco continentes, incluindo Estados Unidos, Brasil, França, Alemanha, Japão e China, e com redes de distribuição atuando em 52 países. O resultado da empresa foi de US$ 230 milhões em 2000/2001, com um crescimento de 39,7% em relação ao ano anterior. Baseada em São Paulo, a Ubi Soft Brasil foi criada em 1999 e cuida das operações de toda América Latina.