Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0108d018.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/29/01 13:18:58
COMDEX-2001
Diretor da MicroStrategy Brasil faz palestra

Flávio Bolieiro, diretor-gerente da MicroStrategy Brasil - empresa especializada em soluções de inteligência de negócios, fundada em 1989 -, participou no dia 28/8/2001 como palestrante do Congresso Comdex , no hotel paulistano Grand Meliá. Ele abordou o tema "Sistemas de TI Offshore". De acordo com o executivo, "o objetivo é ensinar os participantes a elaborarem um plano de negócios voltado para o modelo ASP (provedores de serviços de aplicações), com as necessárias análises sobre os benefícios e riscos associados à sua adoção". Também foi discutida a opção offshore – com a utilização de central de dados internacional ou a prestação de serviço a partir do Brasil. 

Segundo a MicroStrategy, "grandes e pequenas empresas estão explorando suas soluções de inteligência de negócios (BI) para obter deduções vitais a partir de seus dados, que lhes permitem aumentar proativamente a eficiência, a produtividade e o seu relacionamento com os clientes, além de otimizar as estratégias de geração de receita. A plataforma de BI da MicroStrategy possui características excepcionais que ajudam as empresas em literalmente todos os aspectos de suas operações, por meio de soluções amigáveis para as necessidades de query, reporting e análises avançadas, e distribuindo valiosas informações sobre os dados via Web, dispositivos sem fio e voz". 

A MicroStrategy 7 é uma plataforma de BI escalável, construída especialmente para a Internet. Sua arquitetura disponibiliza relatórios via Web, "com segurança, performance e padrões únicos, cruciais para o desenvolvimento na Web", lemram os dirigentes da empresa. Nas intranets, os produtos MicroStrategy podem ser usados para construir relacionamentos mais fortes, estabelecendo uma conexão entre consumidores e fornecedores via rede.

A MicroStrategy possui aproximadamente 1.300 clientes corporativos, sendo que no Brasil cita, entre outros: Banco Central, CVRD, Petróleo Ipiranga, BCP e Pão de Açúcar. Também mantém relacionamentos mundiais com mais de 375 integradores de sistemas, desenvolvedores de aplicação e parceiros de plataformas, incluindo IBM, PeopleSoft, Compaq, e JD Edwards.

Veja mais:
Com novo nome, mostra ocorre de 27 a 31/8