COMDEX-2001
Paradigma: aplicativos de comércio
eletrônico
A Paradigma
participa da Comdex'2001 mostrando três novos aplicativos para sua
linha de produtos WBC, solução de comércio eletrônico
voltada para negócios entre empresas (B2B) e o B2G (sistema para
Governo Eletrônico que inclui serviços, gestão de conteúdo
e ferramentas para realização de compras públicas
via Internet). Os destaques são os lançamentos WBC Clearing,
ferramenta para liquidação financeira; o WBC Minner, recurso
de pesquisa na Internet com foco na área jurídica (usando
serviços Web e smart tags já dentro da plataforma
.Net da Microsoft); e o WBC A2A (application to application), que
permite a integração completa de processos B2B.
"Desde seu lançamento, em
1998, temos buscado aprimorar cada vez mais os módulos e aplicativos
do WBC, oferecendo ao mercado uma solução end-to-end para
iniciativas de comércio eletrônico", explica Jaime de Paula
Jr., presidente da empresa.
Em seu estande, localizado no Microsoft
Partner Pavillion (Rua H 9/11), a empresa oferece aos visitantes a oportunidade
de navegar em um portal de comércio eletrônico virtual, simulando
todas as operações usuais de uma central de compras e de
atendimento da cadeia comercial. "Será possível conhecer
de perto casos de sucesso como o da Bolsa Eletrônica de Compras de
São Paulo - BEC/SP, escolhido a melhor solução de
comércio eletrônico do mundo pela Microsoft, e Bovespa", afirma
de Paula.
O WBC - Web Business Center - é
um aplicativo de comércio eletrônico que integra e automatiza
a cadeia de valor, do fornecimento a vendas, possibilitando às empresas
criar uma nova forma de relacionamento comercial com um maior número
de clientes e fornecedores. Em sua última versão, agrega
recursos de parametrização dos processos de negociação,
integração A2A, além de um gerenciador de configuração
do produto que permite disponibilizá-lo no padrão Word Class,
em qualquer idioma, medida, moeda, localização geográfica,
entre outros.
Catarinense - Especializada
no desenvolvimento de soluções de negócios via Internet,
a Paradigma começou suas operações em 1998, em Florianópolis/SC.
Hoje conta com mais de 100 funcionários e uma unidade em São
Paulo, e seu crescimento lhe garantiu a escolha de melhor solução
de comércio eletrônico do mundo pela Microsoft
Corporation, no Fusion 2001. Com clientes do porte de Microsoft, Secretaria
da Fazenda do Estado de São Paulo, Sebrae, Condor, Buettner, entre
outros, a Paradigma é a primeira empresa brasileira a exportar tecnologia
de comércio eletrônico entre empresas, por meio da parceria
com o Grupo ParaRede de Portugal.
Com crescimento anual superior a
1.000%, a Paradigma anunciou a reestruturação de sua diretoria
para apostar alto no Novo Mercado. Além de novas divisões
administrativas, a empresa buscou parcerias que permitissem uma expansão
na comercialização de seu produto, o WBC. A primeira parceria
foi fechada no ano passado com o grupo português ParaRede, uma das
principais empresas européias de tecnologia via Internet, e prevê
a internacionalização do aplicativo e sua exportação
para a Europa. O acordo rendeu um contrato com o mercado eletrônico
IndustryPortugal.
A empresa anunciou ainda alianças
com a Boucinhas & Campos, consultoria voltada para o setor público,
que deve alavancar contratos responsáveis por 30% do faturamento
da empresa. A Telefônica Empresas é outra companhia a apoiar
a estratégia da Paradigma, ao anunciar que hospedará em seu
datacenter a solução WBC, possibilitando que empresas de
médio e pequeno portes reduzam custos de infra-estrutura mantendo
externas suas aplicações ou ainda utilizando o WBC por meio
de ASP. Para o segmento de integradores, a Paradigma está trabalhando
com a Promon-IP, que recebeu treinamento especializado com objetivo de
personalizar soluções WBC para seus clientes.
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