FENASOFT 2001
Microsoft tem promoções
e Office XP
A Microsoft
Brasil participa da 15ª edição da Fenasoft com a realização
de diversas promoções na área de varejo. As ações
são concentradas no pacote de aplicativos Office XP, com o lançamento
de uma campanha de divulgação específica, e na linha
educacional, com descontos de 50% e programa de financiamento em nove parcelas,
sem juros. "Conseguimos aliar as vantagens do novo Office com os benefícios
dos programas educacionais, que oferecem descontos a estudantes, professores
e funcionários de instituições de ensino", explica
Aimberê Maciel, gerente nacional de varejo da subsidiária
brasileira da Microsoft.
Essa empresa criou a promoção
"Experimente a vida com o Microsoft Office XP" em parceria com Kalunga,
PlugUse e Trend Shop. Na Fenasoft, quem adquirir a caixa do produto no
estande destes parceiros está automaticamente habilitado a um vôo panorâmico
pelo centro de São Paulo a bordo de um helicóptero. Os participantes
são levados em uma van exclusiva, do Anhembi até o Campo
de Marte, e de lá voam por dez minutos. Também recebem um
porta-retrato com uma foto que registra o momento da aventura. "O objetivo
é oferecer uma atividade diferenciada ao público, aliando
as vantagens do Office XP com a interatividade dos participantes por meio
de promoções especiais", explica Aimberê.
A Microsoft tem um espaço
exclusivo dentro dos estandes, no qual os interessados podem conhecer os
novos recursos do Office XP. O produto permite maior interatividade com
a Internet, trazendo conceitos de novas experiências e recursos mais
práticos e rápidos para execução de qualquer
tipo de tarefa. Os visitantes ainda podem se divertir e ganhar vários
prêmios em jogos interativos. A platéia é convidada
a responder perguntas de conhecimentos gerais nos mesmos moldes do Show
do Milhão, um dos líderes de audiência na televisão
brasileira, parceiro da Microsoft no projeto Computador do Milhão.
Descontos - A Microsoft também
faz na Fenasoft 2001 promoções para compra de seus produtos
da linha educacional, como o Atlas e Enciclopédia Encarta 2001.
Os descontos chegam a 50% e para obtê-los é necessário
apenas apresentar documentos que comprovem que a pessoa seja aluno, professor
ou funcionário de uma instituição de ensino. Todos
os produtos da empresa, exceto os que já saem embutidos nos computadores,
contam com um plano de financiamento em nove vezes, sem juros, e estão
disponíveis nos estandes da Kalunga, PlugUse e Trend Shop. "Essa
facilidade garante a utilização dos produtos Microsoft como
mais uma ferramenta de ensino importante para atualizar e estimular o conhecimento
interativo", afirma Márcia Teixeira, gerente da área educacional
da Microsoft Brasil.
Ampla linha de jogos e equipamentos
está disponível, com promoções exclusivas.
Em parceria com a Intel, a Microsoft faz uma prévia dos lançamentos
para o semestre em computadores equipados com processadores Pentium 4.
Entre os títulos, jogos como Flight Simulator 2002, Zoo Tycoon,
Dungeon Siege, Mechcommander 2 e o Train Simulator, já sucesso de
vendas nos Estados Unidos. Além disso, são promovidos campeonatos
de jogos em que os participantes concorrerão a prêmios, brindes
e descontos.
"A Fenasoft é o único
local onde é possível conhecer os novos jogos e acessórios
da Microsoft", disse Maria Carolina Braga Vianna, gerente de mercadologia
de consumo da Microsoft Brasil. Entre os acessórios estão
os joysticks Sidewinder Game Voice, para jogos conectados e comunicação
pela Internet; Sidewinder Strategic Commander, especialmente desenvolvido
para jogos de estratégia; e o Sidewinder Force Feedback 2, para
jogos de simuladores.
Veja mais:
Fenasoft
realiza a 15ª exposição |