Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107d034.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/02/01 14:17:12
FENASOFT 2001
Microsoft tem promoções e Office XP

A Microsoft Brasil participa da 15ª edição da Fenasoft com a realização de diversas promoções na área de varejo. As ações são concentradas no pacote de aplicativos Office XP, com o lançamento de uma campanha de divulgação específica, e na linha educacional, com descontos de 50% e programa de financiamento em nove parcelas, sem juros. "Conseguimos aliar as vantagens do novo Office com os benefícios dos programas educacionais, que oferecem descontos a estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino", explica Aimberê Maciel, gerente nacional de varejo da subsidiária brasileira da Microsoft. 

Essa empresa criou a promoção "Experimente a vida com o Microsoft Office XP" em parceria com Kalunga, PlugUse e Trend Shop. Na Fenasoft, quem adquirir a caixa do produto no estande destes parceiros está automaticamente habilitado a um vôo panorâmico pelo centro de São Paulo a bordo de um helicóptero. Os participantes são levados em uma van exclusiva, do Anhembi até o Campo de Marte, e de lá voam por dez minutos. Também recebem um porta-retrato com uma foto que registra o momento da aventura. "O objetivo é oferecer uma atividade diferenciada ao público, aliando as vantagens do Office XP com a interatividade dos participantes por meio de promoções especiais", explica Aimberê. 

A Microsoft tem um espaço exclusivo dentro dos estandes, no qual os interessados podem conhecer os novos recursos do Office XP. O produto permite maior interatividade com a Internet, trazendo conceitos de novas experiências e recursos mais práticos e rápidos para execução de qualquer tipo de tarefa. Os visitantes ainda podem se divertir e ganhar vários prêmios em jogos interativos. A platéia é convidada a responder perguntas de conhecimentos gerais nos mesmos moldes do Show do Milhão, um dos líderes de audiência na televisão brasileira, parceiro da Microsoft no projeto Computador do Milhão. 

Descontos - A Microsoft também faz na Fenasoft 2001 promoções para compra de seus produtos da linha educacional, como o Atlas e Enciclopédia Encarta 2001. Os descontos chegam a 50% e para obtê-los é necessário apenas apresentar documentos que comprovem que a pessoa seja aluno, professor ou funcionário de uma instituição de ensino. Todos os produtos da empresa, exceto os que já saem embutidos nos computadores, contam com um plano de financiamento em nove vezes, sem juros, e estão disponíveis nos estandes da Kalunga, PlugUse e Trend Shop. "Essa facilidade garante a utilização dos produtos Microsoft como mais uma ferramenta de ensino importante para atualizar e estimular o conhecimento interativo", afirma Márcia Teixeira, gerente da área educacional da Microsoft Brasil. 

Ampla linha de jogos e equipamentos está disponível, com promoções exclusivas. Em parceria com a Intel, a Microsoft faz uma prévia dos lançamentos para o semestre em computadores equipados com processadores Pentium 4. Entre os títulos, jogos como Flight Simulator 2002, Zoo Tycoon, Dungeon Siege, Mechcommander 2 e o Train Simulator, já sucesso de vendas nos Estados Unidos. Além disso, são promovidos campeonatos de jogos em que os participantes concorrerão a prêmios, brindes e descontos. 

"A Fenasoft é o único local onde é possível conhecer os novos jogos e acessórios da Microsoft", disse Maria Carolina Braga Vianna, gerente de mercadologia de consumo da Microsoft Brasil. Entre os acessórios estão os joysticks Sidewinder Game Voice, para jogos conectados e comunicação pela Internet; Sidewinder Strategic Commander, especialmente desenvolvido para jogos de estratégia; e o Sidewinder Force Feedback 2, para jogos de simuladores. 

Veja mais:
Fenasoft realiza a 15ª exposição