Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107d026.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/30/01 14:16:33
FENASOFT 2001
Cybiz apresenta novos conceitos de comércio

A empresa Cybiz foi convidada para o Congresso da Fenasoft 2001, onde será tratado em diversas palestras o tema: "Integração dos Negócios com a Internet e com os Sistemas de Informação e Telecomunicações", com base no contexto do ambiente em formação da Nova Economia. Especializada no desenvolvimento de soluções de negócios entre empresas e comércio colaborativo, leva ao evento os Luciane é uma das palestrantes da Fenasoft 2001executivos Luciane Schütte e Helvio Rocha Lima, que abordarão temas considerados como a evolução do comércio eletrônico:  "Relato prático sobre casos de utilização do conceito de C-Commerce no Brasil" (dia 2/8/2001 às 14 horas) e "Mobile B2B: Tendências e Realidade" (dia 3/8/2001, às 11h10).

A Cybiz é conhecida como sinônimo de adequação ao mundo de negócios virtuais por ter sido pioneira no Brasil na implantação de portais complexos de comércio colaborativo (c-commerce), considerado atualmente a evolução do comércio eletrônico. Em sua apresentação, a diretora executiva Luciane Schütte fará um relato prático sobre casos de uso do conceito de comércio colaborativo no Brasil. 

Também serão definidos os benefícios da adoção de soluções de comércio colaborativo em contraposição a modelos tradicionais de negócios entre empresas. "Mais do que o estabelecimento de relações comerciais de compra e venda via Web, o objetivo da Cybiz é permitir que as empresas efetivamente busquem soluções, redução de custos e otimização de processos em conjunto e de forma colaborativa", afirma a executiva.

Outro assunto abordado pela equipe da Cybiz no congresso da Fenasoft será o "Mobile B2B: Tendências e Realidade". Em sua palestra, Helvio Rocha Lima, sócio-diretor da Cybiz, tratará da integração dos ambientes negociais existentes nos mercados aos dispositivos móveis. "A idéia da aplicação de soluções móveis de negócios entre empresas é que estas permitam a negociação a qualquer hora e em qualquer lugar, com segurança, facilidade e rapidez", explica Lima. Iniciativas de sucesso, o que se pode negociar atualmente utilizando os equipamentos móveis e o que o futuro reserva sobre o assunto são alguns dos tópicos abordados ao longo da apresentação do executivo.

Fundada em 1996, a Cybiz é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções e portais de negócios entre empresas (B2Bb) e no comércio colaborativo. Com um Centro de Desenvolvimento Tecnológico localizado em Brasília, e equipes em São Paulo e Buenos Aires, a empresa atua com o respaldo e o conhecimento da implantação de sua solução de B2B nos mais diversos segmentos da economia como agro-negócios, energia, comércio exterior e indústria, entre outros. Entre seus clientes estão companhias como Duke Energy International, M&M online, RBS, Roche e PE Bio Systems, além de sites como totalchem.net, trigonet.com.br e c-brasil.com.

Palestrantes - Formada em Matemática e especializada em engenharia de programas pela Actim na França, Luciane Schütte atua em Informática há 20 anos e fundou há cinco anos a Cybiz, uma empresa especializada em Internet, focada no desenvolvimento de soluções B2B. Inovadora, a Cybiz foi a primeira empresa brasileira a desenvolver ambientes de negócio na Web baseados no conceito de comércio colaborativo.

Hélvio Rocha Lima é administrador de empresas, atua em Informática há 22 anos ocupando cargos de diretoria e gerência no desenvolvimento de programas e de novas tecnologias. Atualmente é sócio-diretor da Cybiz, sendo responsável pela área de tecnologia e de novos negócios da empresa. Foi gerente de território da filial Brasília da Oracle, onde foi responsável pela gerência direta de negócios e projetos de ponta no desenvolvimento de soluções Web de grande porte. Trabalhou na Consist liderando projetos de armazenagem de dados e iniciou sua carreira no Serpro, onde participou do desenvolvimento de sistemas estratégicos como o Siafi.

Veja mais:
Fenasoft realiza a 15ª exposição