FENASOFT 2001
Katalogo anuncia sua quarta edição
Anteriormente
conhecido como Catálogo DTS, esse guia semestral de programas de
computador latino-americanos tem novo formato e nome, tornando-se mais
completo e bimestral. Na quarta versão impressa, lançada
na Fenasoft 2001, chega com o nome de Katalogo. A publicação,
que se tornou referência para desenvolvedores de toda a América
Latina, agora conquista também usuários domésticos
ao incluir na sua gama de produtos itens como games, periféricos
e acessórios. Reformulado, o guia apresenta novo formato para facilitar
a consulta de seus mais de 4 mil produtos de 143 fabricantes.
As mudanças são anunciadas
na Fenasoft, evento do qual a empresa participa pela primeira vez com estande
próprio (Rua IJ-2530). Com as inovações, a expectativa
do Katalogo é de aumentar o faturamento de US$ 3,5 milhões
obtido em 2000 para cerca de US$ 5 milhões em 2001. “Nossa meta
é aumentar em 30% o número de clientes com esta nova edição
reformulada”, explica Gislene Martins, diretora executiva do Katalogo.
Hoje, mais de 4.500 corporações
compram pelo Katalogo nas versões impressa e conectada. Entre as
vantagens em relação às outras revendas estão
os preços diferenciados, promoções, além do
atendimento, que inclui suporte durante a venda e pós-venda. Além
disso, a publicação disponibiliza títulos exclusivos
em programas de computador internacionais.
Ampliação -
Todas as inovações anunciadas têm o objetivo de diversificar
ainda mais o público usuário e aumentar o leque de clientes.
Para isso, a empresa está investindo alto na divulgação
da mídia. Uma das estratégias é a criação
de uma mascote, uma modelo virtual chamada Lolla, desenhada a partir do
corpo de uma mulher real, que será apresentada durante a Fenasoft.
A idéia é que esta mascote oriente os clientes, aponte as
principais novidades de programas, dê dicas dos programas mais vendidos
e de otimização dos produtos. “O objetivo é deixar
o catálogo mais próximo ao cliente, atendendo melhor as suas
necessidades”, observa a diretora executiva.
Em seu estande de 100 m² na
Fenasoft, a empresa demonstra sua linha de produtos e comercializa desde
os principais jogos do mercado até ferramentas para desenvolvimento.
Os produtos de destaque serão de fabricantes como Jasc, ScanSoft,
IMSI, Macromedia, Microsoft, Symantec, Corel, Borland, Brasoft, Greenleaf
e Infogrames, entre outros. Durante o evento, a empresa realiza promoções
exclusivas, com programas a partir de R$ 10,00, e descontos-relâmpago
para o público, além de disponibilizar um saldão com
os principais programas importados e nacionais com preços girando
em torno de R$ 50,00. O pagamento na feira é facilitado em até
4 vezes sem juros, em cheques e nos cartão Visa, Mastercard e Amex.
Reestruturação
- Com as mudanças, a nova versão conectada do Katalogo ganha
novo domínio, no ar em
8/2001. Seguindo a mesma estratégia de diversificar o perfil do
cliente, o site também apresentará versão mais otimizada
e fácil de consultar. No endereço, a presença da mascote
Lolla também será marcante. Ela interagirá com os
usuários e dará dicas sobre as novidades. Os preços
do site são definidos em reais. Se houver estoque, o produto é
entregue em até dois dias. O pagamento pode ser feito com cartão
de crédito, cheque e depósito antecipado.
Criado em 1999, o projeto da empresa
combina a divulgação do catálogo impresso com a venda
conectada no site: na versão impressa, é possível
ler uma breve descrição de cada programa, enquanto o site
apresenta detalhes dos produtos e demos de vários títulos.
Veja mais:
Fenasoft
realiza a 15ª exposição |