Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107d020.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/30/01 13:39:15
FENASOFT 2001
Katalogo anuncia sua quarta edição

Anteriormente conhecido como Catálogo DTS, esse guia semestral de programas de computador latino-americanos tem novo formato e nome, tornando-se mais completo e bimestral. Na quarta versão impressa, lançada na Fenasoft 2001, chega com o nome de Katalogo. A publicação, que se tornou referência para desenvolvedores de toda a América Latina, agora conquista também usuários domésticos ao incluir na sua gama de produtos itens como games, periféricos e acessórios. Reformulado, o guia apresenta novo formato para facilitar a consulta de seus mais de 4 mil produtos de 143 fabricantes.

As mudanças são anunciadas na Fenasoft, evento do qual a empresa participa pela primeira vez com estande próprio (Rua IJ-2530). Com as inovações, a expectativa do Katalogo é de aumentar o faturamento de US$ 3,5 milhões obtido em 2000 para cerca de US$ 5 milhões em 2001. “Nossa meta é aumentar em 30% o número de clientes com esta nova edição reformulada”, explica Gislene Martins, diretora executiva do Katalogo.

Hoje, mais de 4.500 corporações compram pelo Katalogo nas versões impressa e conectada. Entre as vantagens em relação às outras revendas estão os preços diferenciados, promoções, além do atendimento, que inclui suporte durante a venda e pós-venda. Além disso, a publicação disponibiliza títulos exclusivos em programas de computador internacionais.

Ampliação - Todas as inovações anunciadas têm o objetivo de diversificar ainda mais o público usuário e aumentar o leque de clientes. Para isso, a empresa está investindo alto na divulgação da mídia. Uma das estratégias é a criação de uma mascote, uma modelo virtual chamada Lolla, desenhada a partir do corpo de uma mulher real, que será apresentada durante a Fenasoft. A idéia é que esta mascote oriente os clientes, aponte as principais novidades de programas, dê dicas dos programas mais vendidos e de otimização dos produtos. “O objetivo é deixar o catálogo mais próximo ao cliente, atendendo melhor as suas necessidades”, observa a diretora executiva.

Em seu estande de 100 m² na Fenasoft, a empresa demonstra sua linha de produtos e comercializa desde os principais jogos do mercado até ferramentas para desenvolvimento. Os produtos de destaque serão de fabricantes como Jasc, ScanSoft, IMSI, Macromedia, Microsoft, Symantec, Corel, Borland, Brasoft, Greenleaf e Infogrames, entre outros. Durante o evento, a empresa realiza promoções exclusivas, com programas a partir de R$ 10,00, e descontos-relâmpago para o público, além de disponibilizar um saldão com os principais programas importados e nacionais com preços girando em torno de R$ 50,00. O pagamento na feira é facilitado em até 4 vezes sem juros, em cheques e nos cartão Visa, Mastercard e Amex.

Reestruturação - Com as mudanças, a nova versão conectada do Katalogo ganha novo domínio, no ar em 8/2001. Seguindo a mesma estratégia de diversificar o perfil do cliente, o site também apresentará versão mais otimizada e fácil de consultar. No endereço, a presença da mascote Lolla também será marcante. Ela interagirá com os usuários e dará dicas sobre as novidades. Os preços do site são definidos em reais. Se houver estoque, o produto é entregue em até dois dias. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, cheque e depósito antecipado.

Criado em 1999, o projeto da empresa combina a divulgação do catálogo impresso com a venda conectada no site: na versão impressa, é possível ler uma breve descrição de cada programa, enquanto o site apresenta detalhes dos produtos e demos de vários títulos.

Veja mais:
Fenasoft realiza a 15ª exposição