FENASOFT 2001
HP Brasil replica a garagem onde
surgiu
Anunciando
diversas novidades durante a feira, a HP
Brasil participa da Fenasoft com uma réplica da garagem na qual
começou há 60 anos. Subsidiária da Hewlett Packard
Company, segunda maior empresa de computação do mundo, a
HP Brasil também participa em diversos estandes de parceiros (Carrefour,
Commcenter, Kalunga, Makro, Plug Use e Trend Shop) com seus novos produtos.
Apresenta impressoras, scanners, máquinas fotográficas digitais,
gravadores de CD, computadores, calculadoras, computadores de mão
e equipamentos tudo em um que integram impressora, copiadora e digitalizador
de imagens num único console.
Na réplica da garagem, demonstra
toda a linha de produtos e soluções da empresa. Construída
em madeira, a réplica reproduz com riqueza de detalhes todos os
contornos e formas da original, situada em Palo Alto (Califórnia/EUA).
O objetivo da HP, com essa iniciativa,
é contar um pouco mais de sua história e apresentar ao público
brasileiro todo o pioneirismo e tecnologia de ponta dos produtos de consumo
da HP. A empresa vinha procurando uma forma de apresentar e demonstrar
seus produtos de um jeito mais humano e mais próximo à realidade
do usuário. A garagem brasileira é tão rústica
quanto a original, mas se destaca pela tecnologia de ponta que demonstra
em seu interior. Para interagir com o lançamento da réplica,
são realizadas dinâmicas específicas para apresentação
de cada um dos equipamentos e soluções HP.
"Todos os produtos em demonstração
estarão disponíveis para uso e teste e, para cada um deles,
estarão sendo realizadas atividades específicas de forma
que a aplicação da tecnologia possa ser utilizada pelos visitantes
da feira", diz Cesar Ramacciotti, gerente da HP Brasil.
Tudo em um - A grande vantagem
desses equipamentos é o fato de integrarem impressora, copiadora
e scanner num único console com economia de espaço e consumo
reduzido de energia. A HP participa da feira com o modelo HP psc500. O
modelo é voltado para que toda a família possa criar projetos
escolares e familiares impressionantes.
Gravadores de CD - O novo
CD-Writer da HP comercializado na feira é o modelo 9150i. O modelo
9150i é um gravador interno com interface IDE, velocidade de até
8X para gravação, 4X para regravação e 32X
para leitura. Pode ser utilizado o Windows 95, 98, NT 4.0 com SP5, 2000
Professional e Millennium.
Pocket PC - O novo Jornada
525 é leve, compacto, combina com seu estilo tanto no trabalho quanto
no lazer e ainda cabe no bolso. Com ele é possível ouvir
MP3, ler livros eletrônicos, trabalhar com Word e Excel e organizar
tarefas, contatos e compromissos. É um dos destaques da feira. Possui
processador rápido de 32 bits, tela colorida, sincronização
rápida com PC de mesa, slot de expansão CompactFlash
Tipo I e memória de 16MB.
Impressoras - Um dos destaques
é a impressora a jato de tinta hp deskJet 930C. O produto faz parte
da linha 900 da HP, que reúne o que há de mais moderno e
tecnológico em impressão jato de tinta, voltada para usuários
domésticos e para escritórios que precisam de qualidade fotográfica
em todos os tipos de impressão com alta velocidade. Seu desenho
alia modernidade com praticidade, graças à sua bandeja dobrável
que gera uma considerável economia de espaço. Ideal para
todos os tipos de projetos, desde relatórios até impressões
realistas de fotografias.
Máquinas fotográficas
digitais - A HP apresenta novas soluções de imagem e
impressão. As câmeras HP Photosmart 215 e 315 são práticas
e fáceis de serem manuseadas, sendo ideais para as pessoas que desejam
capturar e compartilhar com facilidade imagens claras e brilhantes, de
alta qualidade. Destinam-se a consumidores finais e empresas que desejam
registrar imagens de forma digital. Custam respectivamente R$ 1.399,00
e R$ 1.999,00. As câmeras digitais, junto com a impressora HP Photosmart
p1000, compõem um laboratório fotográfico portátil,
permitindo a impressão de fotos sem uso do PC, como, quando e onde
desejar. A impressora p1000 tem preço sugerido de R$ 1.399,00.
Digitalizadores de imagens
- A HP participa da feira com toda a sua linha de scanners, lançando
o HP Scanjet 2200C, o mais novo membro da família HP
Scanjet, que inclui completas soluções
de digitalização para todas as necessidades e orçamentos.
Com preço de varejo estimado em R$ 299,00, o novo digitalizador
de imagens é ideal para o usuário novato e doméstico
pois vem projetado para que o cliente realize a digitalização
de trabalhos de um modo fácil e rápido. Com resolução
ótica de 600 pontos por polegada (dpi) e profundidade de cores de
42 bit, o equipamento faz cópias coloridas de maneira prática
e digitaliza fotos, documentos e objetos 3D para projetos criativos e divertidos
em família de forma rápida.
Novas embalagens de cartuchos
- A HP mostr novas embalagens para seus cartuchos e toners, que se destacam
pela nova imagem visual e novo logotipo. A mudança faz parte de
um processo de reformulação, que tem por objetivo facilitar
a identificação dos suprimentos HP - diminuindo, inclusive,
a falsificação dos mesmos. Para abrir a nova embalagem, o
usuário é obrigado a rasgar a mesma, evitando, assim, sua
reutilização. Todas as embalagens terão um selo de
segurança nas caixas, cuja característica principal é
a mudança da cor azul para a preta. Outro destaque é a inclusão
de micro letras para formar o logo HP, um diferencial altamente estratégico
que permite a fácil identificação do produto por parte
do consumidor. A mudança externa mais significativa dos novos cartuchos
de tinta HP é a substituição da cor azul pela branca,
que a partir de agora é a cor padrão da comunicação
corporativa da empresa. Os cartuchos agora serão identificados por
dois dígitos e agrupados em três cores distintas: azul, verde
e amarelo.
A HP é especializada no fornecimento
de soluções de computação, imagens e serviços
- e seu objetivo é fazer com que a tecnologia e seus benefícios
sejam acessíveis a todas as pessoas e empresas por meio de dispositivos
simples, serviços eletrônicos úteis e uma infra-estrutura
de Internet que esteja sempre funcionando. A HP obteve faturamento de US$
48,8 bilhões no ano fiscal de 2000.
Veja mais:
Fenasoft
realiza a 15ª exposição |