Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107d007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/30/01 11:54:29
FENASOFT 2001
HP Brasil replica a garagem onde surgiu 

Anunciando diversas novidades durante a feira, a HP Brasil participa da Fenasoft com uma réplica da garagem na qual começou há 60 anos. Subsidiária da Hewlett Packard Company, segunda maior empresa de computação do mundo, a HP Brasil também participa em diversos estandes de parceiros (Carrefour, Commcenter, Kalunga, Makro, Plug Use e Trend Shop) com seus novos produtos. Apresenta impressoras, scanners, máquinas fotográficas digitais, gravadores de CD, computadores, calculadoras, computadores de mão e equipamentos tudo em um que integram impressora, copiadora e digitalizador de imagens num único console.

Na réplica da garagem, demonstra toda a linha de produtos e soluções da empresa. Construída em madeira, a réplica reproduz com riqueza de detalhes todos os contornos e formas da original, situada em Palo Alto (Califórnia/EUA).

O objetivo da HP, com essa iniciativa, é contar um pouco mais de sua história e apresentar ao público brasileiro todo o pioneirismo e tecnologia de ponta dos produtos de consumo da HP. A empresa vinha procurando uma forma de apresentar e demonstrar seus produtos de um jeito mais humano e mais próximo à realidade do usuário. A garagem brasileira é tão rústica quanto a original, mas se destaca pela tecnologia de ponta que demonstra em seu interior. Para interagir com o lançamento da réplica, são realizadas dinâmicas específicas para apresentação de cada um dos equipamentos e soluções HP. 

"Todos os produtos em demonstração estarão disponíveis para uso e teste e, para cada um deles, estarão sendo realizadas atividades específicas de forma que a aplicação da tecnologia possa ser utilizada pelos visitantes da feira", diz Cesar Ramacciotti, gerente da HP Brasil.

Tudo em um - A grande vantagem desses equipamentos é o fato de integrarem impressora, copiadora e scanner num único console com economia de espaço e consumo reduzido de energia. A HP participa da feira com o modelo HP psc500. O modelo é voltado para que toda a família possa criar projetos escolares e familiares impressionantes. 

Gravadores de CD - O novo CD-Writer da HP comercializado na feira é o modelo 9150i. O modelo 9150i é um gravador interno com interface IDE, velocidade de até 8X para gravação, 4X para regravação e 32X para leitura. Pode ser utilizado o Windows 95, 98, NT 4.0 com SP5, 2000 Professional e Millennium.

Pocket PC - O novo Jornada 525 é leve, compacto, combina com seu estilo tanto no trabalho quanto no lazer e ainda cabe no bolso. Com ele é possível ouvir MP3, ler livros eletrônicos, trabalhar com Word e Excel e organizar tarefas, contatos e compromissos. É um dos destaques da feira. Possui processador rápido de 32 bits, tela colorida, sincronização rápida com PC de mesa, slot de expansão CompactFlash Tipo I e memória de 16MB. 

Impressoras - Um dos destaques é a impressora a jato de tinta hp deskJet 930C. O produto faz parte da linha 900 da HP, que reúne o que há de mais moderno e tecnológico em impressão jato de tinta, voltada para usuários domésticos e para escritórios que precisam de qualidade fotográfica em todos os tipos de impressão com alta velocidade. Seu desenho alia modernidade com praticidade, graças à sua bandeja dobrável que gera uma considerável economia de espaço. Ideal para todos os tipos de projetos, desde relatórios até impressões realistas de fotografias. 

Máquinas fotográficas digitais - A HP apresenta novas soluções de imagem e impressão. As câmeras HP Photosmart 215 e 315 são práticas e fáceis de serem manuseadas, sendo ideais para as pessoas que desejam capturar e compartilhar com facilidade imagens claras e brilhantes, de alta qualidade. Destinam-se a consumidores finais e empresas que desejam registrar imagens de forma digital. Custam respectivamente R$ 1.399,00 e R$ 1.999,00. As câmeras digitais, junto com a impressora HP Photosmart p1000, compõem um laboratório fotográfico portátil, permitindo a impressão de fotos sem uso do PC, como, quando e onde desejar. A impressora p1000 tem preço sugerido de R$ 1.399,00. 

Digitalizadores de imagens - A HP participa da feira com toda a sua linha de scanners, lançando o HP Scanjet 2200C, o mais novo membro da família HP
Scanjet, que inclui completas soluções de digitalização para todas as necessidades e orçamentos. Com preço de varejo estimado em R$ 299,00, o novo digitalizador de imagens é ideal para o usuário novato e doméstico pois vem projetado para que o cliente realize a digitalização de trabalhos de um modo fácil e rápido. Com resolução ótica de 600 pontos por polegada (dpi) e profundidade de cores de 42 bit, o equipamento faz cópias coloridas de maneira prática e digitaliza fotos, documentos e objetos 3D para projetos criativos e divertidos em família de forma rápida. 

Novas embalagens de cartuchos - A HP mostr novas embalagens para seus cartuchos e toners, que se destacam pela nova imagem visual e novo logotipo. A mudança faz parte de um processo de reformulação, que tem por objetivo facilitar a identificação dos suprimentos HP - diminuindo, inclusive, a falsificação dos mesmos. Para abrir a nova embalagem, o usuário é obrigado a rasgar a mesma, evitando, assim, sua reutilização. Todas as embalagens terão um selo de segurança nas caixas, cuja característica principal é a mudança da cor azul para a preta. Outro destaque é a inclusão de micro letras para formar o logo HP, um diferencial altamente estratégico que permite a fácil identificação do produto por parte do consumidor. A mudança externa mais significativa dos novos cartuchos de tinta HP é a substituição da cor azul pela branca, que a partir de agora é a cor padrão da comunicação corporativa da empresa. Os cartuchos agora serão identificados por dois dígitos e agrupados em três cores distintas: azul, verde e amarelo.

A HP é especializada no fornecimento de soluções de computação, imagens e serviços - e seu objetivo é fazer com que a tecnologia e seus benefícios sejam acessíveis a todas as pessoas e empresas por meio de dispositivos simples, serviços eletrônicos úteis e uma infra-estrutura de Internet que esteja sempre funcionando. A HP obteve faturamento de US$ 48,8 bilhões no ano fiscal de 2000.

Veja mais:
Fenasoft realiza a 15ª exposição