FENASOFT 2001
Amigo Mouse lança Tell
Me More Kids
Mascotes
acompanham e incentivam a participar das atividades; por meio da tecnologia
de reconhecimento de voz, crianças se tornam personagens de desenhos
animados e cantam no videokê, ao mesmo tempo em que aperfeiçoam
a pronúncia. Assim é a coleção Tell Me More
Kids, única linha ludo-educativo do mundo para aprendizagem de idiomas
totalmente baseada no reconhecimento de voz, que a Amigo Mouse Software
anuncia na Fenasoft estar lançando no Brasil.
Com grande vendagem no mercado mundial,
contém três volumes, que podem ser adquiridos separadamente
e são dirigidos para o público infantil das faixas etárias
de 4
a 7 anos, 7 a 9 anos e 9 a 12 anos. Desenvolvida pela Auralog, empresa
francesa especialista em aprendizagem de idiomas, será distribuída
no País com exclusividade pela Amigo Mouse. Aliando qualidade de
conteúdo e entretenimento, os títulos incluem mais de mil
palavras, 500 frases e 1.200 atividades, além de oferecer a opção
para o inglês britânico ou americano.
A empresa demonstra o produto pela
primeira vez para o público em seu estande na Fenasoft, e também
o coloca à venda em várias revendas da feira. Segundo Roberto
Paschoali, diretor comercial da Amigo Mouse, o objetivo é comercializar
4500 produtos de cada volume da coleção até o final
de 2001 e alcançar o faturamento de R$ 1 milhão. A empresa
já comercializa as linhas de programas Tell Me More e Talk
To Me, produtos da Auralog dirigidos para os públicos juvenil
e adulto. “O nosso interesse em trazer a versão Kids para o país
é oferecer aos usuários o sistema completo deste método
de ensino, certamente o melhor do mercado mundial”, complementa o diretor.
Mascotes - Um dos grandes
atrativos do programa são os mascotes Filócrates e Louro,
personagens divertidos do Tell Me More Kids que orientam e estimulam
as crianças em todas as atividades. O primeiro capítulo da
coleção é dirigido para as crianças da faixa
etária entre 4 e 7 anos e tem como principal tema a casa. Para a
idade entre 7 e 9 anos, o assunto central do segundo título é
a cidade. No terceiro nível, desenvolvido para crianças entre
9 e 12 anos, o mundo é o tema explorado. “Uma das características
muito interessantes no programa é que em nenhum dos capítulos
é necessário seguir uma seqüência para o aprendizado.
A criança pode escolher a ordem e o tempo que quer seguir”, afirma
Paschoali.
A tecnologia de reconhecimento de
voz está presente em quase todas as atividades. Participar dos desenhos
animados é um dos principais exercícios para os pequenos
praticarem a conversação. As crianças vêem e
escutam as seqüências das histórias e escolhem um personagem
que queiram interpretar para participarem dos diálogos. Depois de
ficarem atentas às seqüências do enredo, elas devem pronunciar
as frases nos momentos certos. Ao mesmo tempo em que praticam a pronúncia,
as crianças se transformam nos heróis das histórias.
Videokê - O videokê,
que também utiliza a tecnologia de reconhecimento de voz, é
outra das inovações em relação aos programas
existentes no mercado. Nesta atividade as crianças aprendem cantando.
Elas acompanham as letras das músicas e têm sua pronunciada
corrigida. Tanto no karaokê quanto nos desenhos animados, há
a opção de ver a tradução das frases em português.
Além destas atividades, o
Tell Me More Kids dá acesso a mais de mil exercícios, divididos
entre 15 categorias diferentes: Memória, Ligue os Pontos, Conte-me
uma História, Encontre as Diferenças, A Frase Mágica,
Quebra-cabeça, Colorir, Sopa de letras, A escola de dança,
O Jogo da Família, Forme palavras, Vamos às compras, Cruzadinha
etc.
O método pedagógico
do programa segue três modos: intuitivo, compreensão e expressão.
O principal deles é a expressão, que utiliza o reconhecimento
de voz e baseia todas as atividades propostas. O programa foi desenvolvido
com o objetivo de estimular as seguintes competências: diferenciação
visual, memória visual, diferenciação auditiva, habilidades
motoras, compreensão oral, compreensão escrita, lógica
e concentração.
Cada nível é composto
de 2 CDs em estojo duplo com manual em português. O programa tem
preço sugerido de R$ 79,00 cada nível. É compatível
com Windows 95/98/Millenium e se integra à versão mais recente
do MS Office.
Para rodar, os requisitos mínimos
são um Pentium de 166 MHz, 32 MB de RAM, 100 MB livre no HD (para
a base do programa), CD-Rom 6x, placa de som compatível com Microsoft,
DirectX 7, placa de vídeo de 16 bits, microfone e fones de ouvido.
A Auralog é especializada
em soluções multimídia para ensino e aprendizagem
de idiomas. Criada em 1987, a empresa tem uma sólida experiência
no setor educacional e profissional. Auralog foi a primeira companhia do
mundo a aplicar a tecnologia de reconhecimento de voz no ensino de idiomas.
Hoje, a empresa continua sua política de inovação
ao criar métodos interativos de aprendizagem eletrônica, personalizados
com o suporte pedagógico. A empresa desenvolveu também o
Talk
to Me e o Tell Me More, Tell Me More Pro, Tell me
More e-system, Tell me More e-learning.
Produtos e usuários
- No mercado há 10 anos, a Amigo Mouse Software se especializou
na criação e venda de produtos para usuário final,
oferecendo uma ampla família de produtos como o Revisor Gramatical,
o corretor ortográfico Orthográphos Maxi, o ambiente integrado
de tradução DIC-Tradutor, o tradutor TraduNet
e, em parceria com a Editora Melhoramentos, os dicionários eletrônicos
DicMaxi
Michaelis Multimídia 6 idiomas, DicMaxi Michaelis Português,
DIC
Michaelis 2 idiomas, DIC Michaelis Técnico - Direito &
Economia e o DIC Michaelis Técnico - Termos Técnicos.
Outro ponto forte da linha são os cursos multimídia de idiomas
com tecnologia européia: Tell me More e Talk to Me.
Ambos são frutos de parceria firmada com a Auralog, empresa francesa
especializada no ensino multimídia de idiomas.
Entre os usuários da Amigo
Mouse Software, destacam-se Fernando Morais, Jô Soares, Rubem Fonseca,
além de diversas empresas como Banco do Brasil, Banco Itaú,
Anatel, Embratel, Vale-do-Rio-Doce, Credicard, Bradesco, Brahma, Coca-Cola,
Cosipa, Editora Abril, Fiat do Brasil, Ford do Brasil, HBO, Lloyd's Bank,
Moore, Nossa Caixa, Novartis, Petrobrás, Pirelli, Sebrae, Serpro,
Siemens, Valmet, entre outros.
Veja mais:
Fenasoft
realiza a 15ª exposição |