Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107d003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/30/01 11:52:24
FENASOFT 2001
Amigo Mouse lança Tell Me More Kids

Mascotes acompanham e incentivam a participar das atividades; por meio da tecnologia de reconhecimento de voz, crianças se tornam personagens de desenhos animados e cantam no videokê, ao mesmo tempo em que aperfeiçoam a pronúncia. Assim é a coleção Tell Me More Kids, única linha ludo-educativo do mundo para aprendizagem de idiomas totalmente baseada no reconhecimento de voz, que a Amigo Mouse Software anuncia na Fenasoft estar lançando no Brasil.

Com grande vendagem no mercado mundial, contém três volumes, que podem ser adquiridos separadamente e são dirigidos para o público infantil das faixas etárias de 4 a 7 anos, 7 a 9 anos e 9 a 12 anos. Desenvolvida pela Auralog, empresa francesa especialista em aprendizagem de idiomas, será distribuída no País com exclusividade pela Amigo Mouse. Aliando qualidade de conteúdo e entretenimento, os títulos incluem mais de mil palavras, 500 frases e 1.200 atividades, além de oferecer a opção para o inglês britânico ou americano.

A empresa demonstra o produto pela primeira vez para o público em seu estande na Fenasoft, e também o coloca à venda em várias revendas da feira. Segundo Roberto Paschoali, diretor comercial da Amigo Mouse, o objetivo é comercializar 4500 produtos de cada volume da coleção até o final de 2001 e alcançar o faturamento de R$ 1 milhão. A empresa já comercializa as linhas de programas Tell Me More e Talk To Me, produtos da Auralog dirigidos para os públicos juvenil e adulto. “O nosso interesse em trazer a versão Kids para o país é oferecer aos usuários o sistema completo deste método de ensino, certamente o melhor do mercado mundial”, complementa o diretor.

Mascotes - Um dos grandes atrativos do programa são os mascotes Filócrates e Louro, personagens divertidos do Tell Me More Kids que orientam e estimulam as crianças em todas as atividades. O primeiro capítulo da coleção é dirigido para as crianças da faixa etária entre 4 e 7 anos e tem como principal tema a casa. Para a idade entre 7 e 9 anos, o assunto central do segundo título é a cidade. No terceiro nível, desenvolvido para crianças entre 9 e 12 anos, o mundo é o tema explorado. “Uma das características muito interessantes no programa é que em nenhum dos capítulos é necessário seguir uma seqüência para o aprendizado. A criança pode escolher a ordem e o tempo que quer seguir”, afirma Paschoali.

A tecnologia de reconhecimento de voz está presente em quase todas as atividades. Participar dos desenhos animados é um dos principais exercícios para os pequenos praticarem a conversação. As crianças vêem e escutam as seqüências das histórias e escolhem um personagem que queiram interpretar para participarem dos diálogos. Depois de ficarem atentas às seqüências do enredo, elas devem pronunciar as frases nos momentos certos. Ao mesmo tempo em que praticam a pronúncia, as crianças se transformam nos heróis das histórias.

Videokê - O videokê, que também utiliza a tecnologia de reconhecimento de voz, é outra das inovações em relação aos programas existentes no mercado. Nesta atividade as crianças aprendem cantando. Elas acompanham as letras das músicas e têm sua pronunciada corrigida. Tanto no karaokê quanto nos desenhos animados, há a opção de ver a tradução das frases em português.

Além destas atividades, o Tell Me More Kids dá acesso a mais de mil exercícios, divididos entre 15 categorias diferentes: Memória, Ligue os Pontos, Conte-me uma História, Encontre as Diferenças, A Frase Mágica, Quebra-cabeça, Colorir, Sopa de letras, A escola de dança, O Jogo da Família, Forme palavras, Vamos às compras, Cruzadinha etc.

O método pedagógico do programa segue três modos: intuitivo, compreensão e expressão. O principal deles é a expressão, que utiliza o reconhecimento de voz e baseia todas as atividades propostas. O programa foi desenvolvido com o objetivo de estimular as seguintes competências: diferenciação visual, memória visual, diferenciação auditiva, habilidades motoras, compreensão oral, compreensão escrita, lógica e concentração.

Cada nível é composto de 2 CDs em estojo duplo com manual em português. O programa tem preço sugerido de R$ 79,00 cada nível. É compatível com Windows 95/98/Millenium e se integra à versão mais recente do MS Office.

Para rodar, os requisitos mínimos são um Pentium de 166 MHz, 32 MB de RAM, 100 MB livre no HD (para a base do programa), CD-Rom 6x, placa de som compatível com Microsoft, DirectX 7, placa de vídeo de 16 bits, microfone e fones de ouvido.

A Auralog é especializada em soluções multimídia para ensino e aprendizagem de idiomas. Criada em 1987, a empresa tem uma sólida experiência no setor educacional e profissional. Auralog foi a primeira companhia do mundo a aplicar a tecnologia de reconhecimento de voz no ensino de idiomas. Hoje, a empresa continua sua política de inovação ao criar métodos interativos de aprendizagem eletrônica, personalizados com o suporte pedagógico. A empresa desenvolveu também o Talk to Me e o Tell Me More, Tell Me More Pro, Tell me More e-system, Tell me More e-learning.

Produtos e usuários - No mercado há 10 anos, a Amigo Mouse Software se especializou na criação e venda de produtos para usuário final, oferecendo uma ampla família de produtos como o Revisor Gramatical, o corretor ortográfico Orthográphos Maxi, o ambiente integrado de tradução DIC-Tradutor, o tradutor TraduNet e, em parceria com a Editora Melhoramentos, os dicionários eletrônicos DicMaxi Michaelis Multimídia 6 idiomas, DicMaxi Michaelis Português, DIC Michaelis 2 idiomas, DIC Michaelis Técnico - Direito & Economia e o DIC Michaelis Técnico - Termos Técnicos. Outro ponto forte da linha são os cursos multimídia de idiomas com tecnologia européia: Tell me More e Talk to Me. Ambos são frutos de parceria firmada com a Auralog, empresa francesa especializada no ensino multimídia de idiomas.

Entre os usuários da Amigo Mouse Software, destacam-se Fernando Morais, Jô Soares, Rubem Fonseca, além de diversas empresas como Banco do Brasil, Banco Itaú, Anatel, Embratel, Vale-do-Rio-Doce, Credicard, Bradesco, Brahma, Coca-Cola, Cosipa, Editora Abril, Fiat do Brasil, Ford do Brasil, HBO, Lloyd's Bank, Moore, Nossa Caixa, Novartis, Petrobrás, Pirelli, Sebrae, Serpro, Siemens, Valmet, entre outros.

Veja mais:
Fenasoft realiza a 15ª exposição