Motorola e Guga lançam telefone
celular V.120
Com a
participação do tenista Gustavo Kuerten, o Guga, como garoto-propaganda,
será deflagrada no final de 7/2001 a nova campanha da Ogilvy &
Mather para o lançamento do modelo V.120 de telefone celular da
Motorola.
Em linha com o público-alvo do produto, o V.120 funciona como rádio
FM com um fone de ouvido estéreo e promete ser o mais novo sucesso
entre os jovens conectados. A campanha recebeu investimentos da ordem de
US$ 2 milhões, a mesma cifra investida no lançamento do Motorola
V.60. No total, a empresa desembolsou mais de US$ 4 milhões para
o posicionamento de seus novos produtos no mercado.
O filme de 30 segundos conta com uma
abordagem jovem e descontraída e o carisma do Guga para mostrar
que o V.120 é um super celular. A veiculação está
programada para as principais emissoras de TV aberta e a cabo de todo o
Brasil, incluindo Globo, SBT, Record, Bandeirantes, MTV, Telecine, Multishow,
Sony, HBO, Warner, GNT e SportTV. Também estão previstos
anúncios nas revistas Veja, VIP, Boa Forma,
Capricho,
Super
Interessante, Caras, Época, Fluir e cartazes de
rua espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além
disso, a Motorola estará patrocinando a transmissão dos campeonatos
de tênis exibidos pela TV Record e SportTV.
“O Motorola V.120 é a união
perfeita entre o celular e o rádio FM. Um aparelho único
para quem busca modernidade e praticidade”, diz Loredana Mariotto, diretora
de Mercadologia de Produtos de Consumo da Motorola.
V.120 - Moderno arrojado e fácil
de usar, o Motorola V.120 pode ser personalizado, com várias opções
de capinhas emborrachadas coloridas e 32 opções de campainhas.
Além disso, a agenda com alerta Vibracall avisa discretamente que
o usuário tem compromisso.
Com diversas funções
à disposição do usuário, a novidade da Motorola
tem sistema de discagem e acionamento das funções por comando
de voz, acesso à Internet, digitação inteligente,
mostrador gráfico e Voice Notes (gravação de lembretes
e conversas). A duração da bateria é de 270 minutos
de conversação ou até 12 dias em modo de espera. O
V.120, o Motorola do Guga, está disponível na tecnologia
CDMA.
Outros - A Motorola produz vários
outros modelos de telefones celulares. Um dos recentes lançamentos
é o V.60: tem visual moderno, elegante, acesso à internet,
comando de voz, duplo mostrador para facilitar a visualização
do identificador de chamada, VibraCall, Voice Notes (gravação
de lembretes de voz e conversas) e rádio FM (requer acessório
extra).
Já o modelo 182c se destaca
por ser compacto e funcional, para quem procura um celular compacto com
tecnologia de ponta e um preço bastante acessível, reunindo
funções indispensáveis com visual atraente. O aparelho
possui Vibracall, mostrador de três linhas e 99 posições
de memória. Além disso, a agenda de compromissos possui alarme,
lista de tarefas e o consumidor tem acesso ao horário das principais
cidades do mundo. O Motorola 182c está disponível na tecnologia
CDMA na cor preta, e ganha cores nas diversas capinhas rígidas que
são vendidas à parte como acessórios.
O V.8160 é ultra-compacto,
com acesso à Internet. O usuário pode ainda ter as informações
da agenda do seu PalmTop ou PC sincronizadas com o celular com o uso do
conjunto de transmissão de dados. O modelo está disponível
na tecnologia CDMA, nas cores prata, azul, grafite e preto.
Para os esportistas, a Motorola indica
o FR50. Criado para uso pessoal, este rádio de comunicação
oferece alcance de até três quilômetros, 14 canais de
conversação e mostrador iluminado. Ideal para trilhas, escaladas,
biking,
fazendas, clubes - é só apertar e falar.
Empresa - A Motorola é
especializada em soluções integradas de comunicação
e de eletrônica. Suas vendas mundiais em 2000 foram de US$ 37,6 bilhões.
No Brasil, conta com cerca de 3.000 funcionários. Desde 1995, a
Motorola vem investindo cerca
de US$ 210 milhões principalmente na instalação de
um complexo industrial, localizado em Jaguariúna, interior de São
Paulo e ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica.
Com fábricas de celulares,
equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular
(estações rádio base), o Campus ainda conta com um
Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho
industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para
o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa
também atua no País comercializando semicondutores, equipamentos
para trabalho em rede, Internet e multimídia, além de desenvolver
muitas outras soluções para os mercados corporativo e de
comunicação pessoal. |