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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/28/01 02:09:02
Motorola e Guga lançam telefone celular V.120

Com a participação do tenista Gustavo Kuerten, o Guga, como garoto-propaganda, será deflagrada no final de 7/2001 a nova campanha da Ogilvy & Mather para o lançamento do modelo V.120 de telefone celular da Motorola. Em linha com o público-alvo do produto, o V.120 funciona como rádio FM com um fone de ouvido estéreo e promete ser o mais novo sucesso entre os jovens conectados. A campanha recebeu investimentos da ordem de US$ 2 milhões, a mesma cifra investida no lançamento do Motorola V.60. No total, a empresa desembolsou mais de US$ 4 milhões para o posicionamento de seus novos produtos no mercado.

Guga participa da campanha de lançamento do V.120
O filme de 30 segundos conta com uma abordagem jovem e descontraída e o carisma do Guga para mostrar que o V.120 é um super celular. A veiculação está programada para as principais emissoras de TV aberta e a cabo de todo o Brasil, incluindo Globo, SBT, Record, Bandeirantes, MTV, Telecine, Multishow, Sony, HBO, Warner, GNT e SportTV. Também estão previstos anúncios nas revistas Veja, VIP, Boa Forma, Capricho, Super Interessante, Caras, Época, Fluir e cartazes de rua espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a Motorola estará patrocinando a transmissão dos campeonatos de tênis exibidos pela TV Record e SportTV. 

“O Motorola V.120 é a união perfeita entre o celular e o rádio FM. Um aparelho único para quem busca modernidade e praticidade”, diz Loredana Mariotto, diretora de Mercadologia de Produtos de Consumo da Motorola. 

O novo modelo V.120
V.120 - Moderno arrojado e fácil de usar, o Motorola V.120 pode ser personalizado, com várias opções de capinhas emborrachadas coloridas e 32 opções de campainhas. Além disso, a agenda com alerta Vibracall avisa discretamente que o usuário tem compromisso. 

Com diversas funções à disposição do usuário, a novidade da Motorola tem sistema de discagem e acionamento das funções por comando de voz, acesso à Internet, digitação inteligente, mostrador gráfico e Voice Notes (gravação de lembretes e conversas). A duração da bateria é de 270 minutos de conversação ou até 12 dias em modo de espera. O V.120, o Motorola do Guga, está disponível na tecnologia CDMA.

Modelo V.60
Outros - A Motorola produz vários outros modelos de telefones celulares. Um dos recentes lançamentos é o V.60: tem visual moderno, elegante, acesso à internet, comando de voz, duplo mostrador para facilitar a visualização do identificador de chamada, VibraCall, Voice Notes (gravação de lembretes de voz e conversas) e rádio FM (requer acessório extra). 

Já o modelo 182c se destaca por ser compacto e funcional, para quem procura um celular compacto com tecnologia de ponta e um preço bastante acessível, reunindo funções indispensáveis com visual atraente. O aparelho possui Vibracall, mostrador de três linhas e 99 posições de memória. Além disso, a agenda de compromissos possui alarme, lista de tarefas e o consumidor tem acesso ao horário das principais cidades do mundo. O Motorola 182c está disponível na tecnologia CDMA na cor preta, e ganha cores nas diversas capinhas rígidas que são vendidas à parte como acessórios. 

O V.8160 é ultra-compacto, com acesso à Internet. O usuário pode ainda ter as informações da agenda do seu PalmTop ou PC sincronizadas com o celular com o uso do conjunto de transmissão de dados. O modelo está disponível na tecnologia CDMA, nas cores prata, azul, grafite e preto. 

Para os esportistas, a Motorola indica o FR50. Criado para uso pessoal, este rádio de comunicação oferece alcance de até três quilômetros, 14 canais de conversação e mostrador iluminado. Ideal para trilhas, escaladas, biking, fazendas, clubes - é só apertar e falar. 

Empresa - A Motorola é especializada em soluções integradas de comunicação e de eletrônica. Suas vendas mundiais em 2000 foram de US$ 37,6 bilhões. No Brasil, conta com cerca de 3.000 funcionários. Desde 1995, a Motorola vem investindo cerca de US$ 210 milhões principalmente na instalação de um complexo industrial, localizado em Jaguariúna, interior de São Paulo e ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica. 

Com fábricas de celulares, equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular (estações rádio base), o Campus ainda conta com um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa também atua no País comercializando semicondutores, equipamentos para trabalho em rede, Internet e multimídia, além de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo e de comunicação pessoal.