Unicenter 3.0 incrementa estrutura
de negócios
Com a
opção de portal para os administradores de sistemas, interface
2D e 3D capaz de rodar em máquinas mais leves e integração
total com módulos do Unicenter já em operação
nas empresas, está sendo lançado pela Computer
Associates International, Inc. (CA) o Unicenter 3.0 Network and Systems
Management (NSM), base da nova família de soluções
Unicenter, que chega para dinamizar o gerenciamento de infra-estrutura
de negócios eletrônicos. Ele apresenta arquitetura remodelada
para garantir o funcionamento e o acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana,
de servidores, redes, sistemas operacionais e outros recursos críticos
de Tecnologia da Informação (TI).
"O lançamento do Unicenter
3.0 representa uma das realizações mais significativas dos
25 anos da CA", disse Sanjay Kumar, presidente e diretor executivo da CA.
"Com a ajuda do Unicenter 3.0, nossos clientes gerenciarão suas
infra-estruturas de negócios eletrônicos de forma mais eficiente
e ativa que nunca".
Seis conceitos - Organizado
em forma de módulos, o Unicenter 3.0 NSM encarrega-se do gerenciamento
da infra-estrutura das corporações a partir de conceitos
e soluções que garantem ganhos concretos para os usuários.
A versão 3.0 se organiza ao redor de seis conceitos diferentes e
complementares:
Visualização:
o programa tem interface de visualização bidimensional e
tridimensional dinâmica aprimorada, capaz de rodar em máquinas
mais leves. Este recurso acelera dramaticamente a resolução
de problemas e reduz custos de treinamento em TI.
Personalização:
um dos destaques da nova versão. Novos portais de gerenciamento
oferecem informações específicas sobre incidentes
e tarefas ao pessoal de TI. Isto reduz os custos operacionais e de treinamento
em TI.
Análise
de Causas Primárias: novas tecnologias de análise de
correlação de eventos e causas primárias proporcionam
ao usuário a resolução mais rápida e precisa
de problemas.
Conjunto
de Desenvolvimento de Programas (SDK): serviços baseados em
Java, orientados a objetos, permitem ao Unicenter se integrar a ferramentas
de gerenciamento de outros fabricantes. Com isso, fica mais fácil,
também, gerenciar a partir do Unicenter 3.0 aplicativos de negócios
entre empresas, no varejo e mercados eletrônicos.
Infra-Estrutura
Comum de Serviços: graças ao uso de componentes comuns
em todos os seus módulos – inclusive os de versões anteriores
do Unicenter – a solução da CA consegue integrar de forma
suave e rápida todas as soluções de gerenciamento
de infra-estrutura da empresa usuária.
Gerenciamento
de Agrupamentos: a partir da criação de diferentes agrupamentos
de servidores – entre elas as soluções da Compaq, Microsoft,
Linux e Unix –, o Unicenter 3.0 garante a manutenção de ambientes
de alta disponibilidade.
Custo/benefício - Empresas
que testaram o produto avaliam de forma positiva as novidades da versão.
"Atender as consultas referentes aos 300 mil pedidos de indenização
que processamos todos os dias exige um gerenciamento impecável da
nossa complexa infra-estrutura", disse Randy Lengyel, vice-presidente corporativo
da seguradora Wisconsin Physicians Service (WPS). "Percebemos que, com
o Unicenter 3.0, conseguimos detectar rapidamente problemas potenciais
na infra-estrutura, resolvendo estes incidentes antes que eles afetem nossos
negócios e o tempo de resposta aos clientes. Fica claro que o Unicenter
está ajudando a WPS a proporcionar um serviço melhor, com
excelente relação custo/benefício".
O programa ajuda os usuários,
também, a desbravar novas fronteiras no mundo das soluções
móveis e sem fio: "A nova família de soluções
Unicenter garante valor agregado às nossas operações
móveis de TI, permitindo que centralizemos de forma eficiente o
gerenciamento da nossa frota distribuída, navios espalhados por
todo o planeta", avalia Bernard Gay, vice-presidente de tecnologia corporativa
e operações da Royal Caribbean Cruises Ltd.
"É fácil explicar porque
adotamos o Unicenter como padrão em nosso portal de gerenciamento
corporativo. A grande eficiência da versão 3.0, aliada aos
excelentes recursos de visualização, tem um efeito impressionante
sobre o nosso retorno sobre investimento (ROI), reduzindo os custos de
treinamento e maximizando a disponibilidade dos recursos de TI em cada
um de nossos 22 navios de cruzeiro".
Novo modelo - Com o lançamento
do Unicenter 3.0 NSM, a CA está transformando a forma de comercialização
das suas soluções de gerenciamento de infra-estrutura. Um
novo e simplificado modelo de preços substitui o modelo anterior,
baseado na capacidade
de equipamento e CPUs para, a partir daí, determinar o custo da
solução da Computer Associates. Contabilizando, agora, o
custo do programa a partir de cada tipo de plataforma servidora – com preços
que variam para cima ou para baixo conforme a amplitude de serviço
propiciada por esta plataforma –, a CA tornou o licenciamento do Unicenter
3.0 NSM mais simples que nunca para os clientes.
As soluções CA, segundo
a empresa, atendem a todas as necessidades do gerenciamento de processos,
de informações e de infra-estrutura de negócios eletrônicos
e têm o foco orientado a seis áreas: gerenciamento da infra-estrutura
corporativa; segurança; armazenagem; transformação
e integração de informações de negócios
eletrônicos; gerenciamento de conhecimento e portal; análise,
previsão e visualização das informações.
Fundada em 1976, a CA atende a corporações em mais de 100
países, incluindo 99% das 500 empresas da Fortune. |