Alterbrain leva empresas tradicionais
à Web
Lançada
em 11/2000 no Brasil, a Alterbrain já é uma das maiores empresas
de serviço total em consultoria, design e tecnologia Web
da América Latina, tendo como principal investidor a PuntoCom Holdings
(PCH), empresa focada em Internet, com capital da Cemex. A empresa conta
com dois novos executivos, Pedro Ortega Menéndez
e José Mauro Kazi.
A empresa foi criada com o objetivo
de atender às necessidades de quem deseja alavancar seus negócios,
utilizando os recursos proporcionados pela Web sem ter que recorrer a diversos
fornecedores. O portfólio de serviços Web oferecidos contém
todas as ferramentas e aplicativos necessários para a implantação
de sistemas B2B, B2C, B2E, Internet, intranet e extranet. Além disso,
a empresa presta consultoria para criação, desenvolvimento,
arquitetura e manutenção de qualquer iniciativa na Web.
Com mais de 250 funcionários,
a Alterbrain conta com profissionais especializados em negócios
eletrônicos, arquitetos, gerentes de projeto, profissionais de criação,
equipes de desenvolvimento de sistemas e designers de Web. A mantém
operações sólidas na Cidade do México, Monterrey,
São Paulo, Buenos Aires, Miami e São Francisco.
Foco - "Somos um dos maiores
construtores eletrônicos da América Latina, focados somente
em projetos Web", afirma Marcos Guaraná, diretor executivo da Alterbrain.
"Nossos negócios são voltados às empresas da economia
tradicional, que estão começando a se movimentar no sentido
de utilizar a Web para alavancar os seus negócios".
Telesp Celular, Springer-Carrier,
Citigroup, Grupo Abril, Banco Fiat, Janssen-Cilag, Unilever, Prudential-Bradesco
Seguros, Ericsson do Brasil, Companhia Mexicana de Aviação,
Motorola, Royal Caribbean, Otis, Uol Argentina, Coca Cola, Seguros Monterrey,
New York Life, Olympus, Dun & Bradstreet, Grupo Alfa, Ponds, Cemex,
Volvo e Elektra são apenas alguns dos mais de 100 clientes da Alterbrain
na região.
Na equipe - Pedro Ortega Menéndez,
ex-diretor de arte da Agência Click e Matrix Internet, passa a fazer
parte da equipe de direção de arte da Alterbrain. Graduado
pelo Instituto Superior de Design Industrial de Havana, com especialização
em Identidade Visual, Pedro foi diretor de arte da Matrix Internet e Agência
Click, onde desenvolveu projetos importantes para a Elma Chips, Clic RBS,
A Jato, entre outros.
O executivo atua há mais de
10 anos no mercado de design. Seu principal desafio agora na Alterbrain
é utilizar a tecnologia como ferramenta fundamental no desenvolvimento
de novos projetos. "A Alterbrain é uma das poucas empresas que valoriza
a tecnologia como um elemento fundamental para a criação
de projetos na Web", conta.
Quem também assumiu a gerência
de projetos é José Mauro Kazi, com passagens pelos provedores
de acesso à Internet Terra e IG. Com experiência em Ciências
da
Computação e Produção Editorial, Kazi foi gerente
do StúdioWeb, gerente de comércio eletrônico do Terra
e diretor de conteúdo do IG Consulting.
Com 7 anos de experiência em
Internet, o objetivo de José Mauro é fazer com que os projetos
atendam às necessidades dos clientes da Alterbrain, grupo formado
principalmente por empresas tradicionais. "As companhias da Velha Economia
precisam
de projetos bem estruturados e elaborados. Além de prazos bem definidos,
as grandes corporações procuram a Alterbrain por oferecermos
uma metodologia especial para o ingresso delas na Internet", explica. |