Tesla anuncia aliança estratégica
com U-Near
Para
ganhar a habilidade de oferecer soluções de gerenciamento
de relações com os clientes (CRM) e implementar as ferramentas
da U-Near no mercado, a Tesla - empresa que oferece soluções
completas de negócios eletrônicos - firmou parceria com a
U·Near, empresa de desenvolvimento de tecnologia que tem como foco
de trabalho a gestão de conhecimento.
Esta parceria faz parte do Programa
de Alianças Estratégicas Tesla e é uma iniciativa
para incrementar o relacionamento com as principais empresas do mercado.
“O investimento no crescimento contínuo de nossos profissionais
é uma questão relevante para a Tesla, e esse programa é
uma alternativa que tem se mostrado bastante eficiente nesse sentido”,
explica Roberto Dariva, gerente de Alianças Estratégicas
da Tesla.
No caso da aliança com a U·Near,
o programa da Tesla contribuirá para elevar a qualidade das propostas
para clientes estabelecidos e em potencial, possibilitando aumentar receitas
a partir da implementação técnica e de consultoria
de negócios. “A idéia de comunidade integrada pode render
bons frutos para todos os envolvidos”, diz Roberto. “O programa reúne
empresas renomadas e especializadas em diferentes áreas de atuação,
compartilhando plataformas que agregam constante atualização
tecnológica, recursos, maior eficiência e agilidade na realização
dos projetos de nossos clientes”, acrescenta.
Para a U·Near, a parceria
favorecerá a prospecção de clientes e aumentará
a capilaridade de distribuição, integração
e implantação das suas soluções. “Acreditamos
que parcerias com empresas como a Tesla agreguem muito valor em nossos
projetos. É por esse motivo que estamos nos cercando com as melhores
opções do mercado e capacitando profissionais para aplicarem
as soluções da U·Near, garantindo, assim, o sucesso
da parceria”, explica Marcelo Smarrito, diretor de Vendas e Mercadologia
da U·Near.
Parceiros - A U·Near
foi criada em julho de 1999 e desenvolve estratégias de mercadologia
de acordo com a necessidade de cada cliente e negócio. A tecnologia
desenvolvida pela U·Near permite aplicar ações de
mercadologia a canais de relacionamento (sites Web, serviços de
WAP, centrais de chamadas e pontos de venda) para implementação
de estratégia de CRM. O time de clientes em potencial é composto
por empresas que pretendem aumentar a freqüência no seu canal
de comunicação com os usuários e empresas com foco
no desenvolvimento de projetos de Internet, consultorias e agências
de propaganda.
Já a Tesla foi criada no final
de 1995 para oferecer soluções Web ao mercado corporativo.
Desde então, entendendo e utilizando a Internet como ferramenta
de negócios, a empresa adotou o modelo de trabalho baseado no tripé
Estratégia-Criação-Tecnologia, gerido por uma equipe
multidisciplinar, que lhe tem
possibilitado um crescimento sólido
e contínuo. Tem em seu portifolio clientes como GM, Unilever, Sé
Supermercados, Lacta, Officer, Fun by Net, Grupo Suzano, Sun Microsystems,
Fotoptica, Janssen-Cilag (Jonhson & Johnson), Panamco e Itaú
Seguros, entre outros. A Tesla já celebrou alianças com as
empresas:
Microsoft
- como parceira certificada Microsoft (MCP), e está em fase de levantamento
de requisitos para homologação em Gold Certified Partner
em comércio eletrônico;
Oracle
- como membro do programa de parceiros e do iniciativa Brasil de parcerias
Internet, ou seja, está habilitada a trabalhar com soluções
Oracle para negócios eletrônicos;
IBM
– como parceira para desenvolvimento de soluções nas plataformas
Websphere, MQSeries, DB2 da IBM, como parceira mundial para programas de
computador;
Intel
– como provedor de soluções de negócios eletrônicos
para desenvolvimento de soluções em plataforma Intel;
Sun
Microsystems – como membro do programa de conexão de desenvolvedores
Sun, onde desenvolve projetos utilizando a plataforma Sun Solaris, além
de projetos portáveis em Java (JSP e J2EE);
I-Planet
- como membro do programa de parceiros;
Backsoft
– como membro do programa de parceiros, onde a Tesla é capacitada
em integração de dados do ERP SAP R/3 com a Internet, através
do talk;
Macromedia/Allaire
– desenvolvimento de projetos utilizando as soluções Spectra,
JRun, ColdFusion. Além disso, oferece treinamento para capacitação
de profissionais, como a única empresa no Brasil que possui certificado
exclusivo de centro de treinamento autorizado Macromedia (ATC). |