Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107c024.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/23/01 04:18:38
Tesla anuncia aliança estratégica com U-Near 

Para ganhar a habilidade de oferecer soluções de gerenciamento de relações com os clientes (CRM) e implementar as ferramentas da U-Near no mercado, a Tesla - empresa que oferece soluções completas de negócios eletrônicos - firmou parceria com a U·Near, empresa de desenvolvimento de tecnologia que tem como foco de trabalho a gestão de conhecimento.

Esta parceria faz parte do Programa de Alianças Estratégicas Tesla e é uma iniciativa para incrementar o relacionamento com as principais empresas do mercado. “O investimento no crescimento contínuo de nossos profissionais é uma questão relevante para a Tesla, e esse programa é uma alternativa que tem se mostrado bastante eficiente nesse sentido”, explica Roberto Dariva, gerente de Alianças Estratégicas da Tesla. 

No caso da aliança com a U·Near, o programa da Tesla contribuirá para elevar a qualidade das propostas para clientes estabelecidos e em potencial, possibilitando aumentar receitas a partir da implementação técnica e de consultoria de negócios. “A idéia de comunidade integrada pode render bons frutos para todos os envolvidos”, diz Roberto. “O programa reúne empresas renomadas e especializadas em diferentes áreas de atuação, compartilhando plataformas que agregam constante atualização tecnológica, recursos, maior eficiência e agilidade na realização dos projetos de nossos clientes”, acrescenta. 

Para a U·Near, a parceria favorecerá a prospecção de clientes e aumentará a capilaridade de distribuição, integração e implantação das suas soluções. “Acreditamos que parcerias com empresas como a Tesla agreguem muito valor em nossos projetos. É por esse motivo que estamos nos cercando com as melhores opções do mercado e capacitando profissionais para aplicarem as soluções da U·Near, garantindo, assim, o sucesso da parceria”, explica Marcelo Smarrito, diretor de Vendas e Mercadologia da U·Near. 

Parceiros - A U·Near foi criada em julho de 1999 e desenvolve estratégias de mercadologia de acordo com a necessidade de cada cliente e negócio. A tecnologia desenvolvida pela U·Near permite aplicar ações de mercadologia a canais de relacionamento (sites Web, serviços de WAP, centrais de chamadas e pontos de venda) para implementação de estratégia de CRM. O time de clientes em potencial é composto por empresas que pretendem aumentar a freqüência no seu canal de comunicação com os usuários e empresas com foco no desenvolvimento de projetos de Internet, consultorias e agências de propaganda. 

Já a Tesla foi criada no final de 1995 para oferecer soluções Web ao mercado corporativo. Desde então, entendendo e utilizando a Internet como ferramenta de negócios, a empresa adotou o modelo de trabalho baseado no tripé Estratégia-Criação-Tecnologia, gerido por uma equipe multidisciplinar, que lhe tem
possibilitado um crescimento sólido e contínuo. Tem em seu portifolio clientes como GM, Unilever, Sé Supermercados, Lacta, Officer, Fun by Net, Grupo Suzano, Sun Microsystems, Fotoptica, Janssen-Cilag (Jonhson & Johnson), Panamco e Itaú Seguros, entre outros. A Tesla já celebrou alianças com as empresas: 

Microsoft - como parceira certificada Microsoft (MCP), e está em fase de levantamento de requisitos para homologação em Gold Certified Partner em comércio eletrônico; 

Oracle - como membro do programa de parceiros e do iniciativa Brasil de parcerias Internet, ou seja, está habilitada a trabalhar com soluções Oracle para negócios eletrônicos; 

IBM – como parceira para desenvolvimento de soluções nas plataformas Websphere, MQSeries, DB2 da IBM, como parceira mundial para programas de computador; 

Intel – como provedor de soluções de negócios eletrônicos para desenvolvimento de soluções em plataforma Intel; 

Sun Microsystems – como membro do programa de conexão de desenvolvedores Sun, onde desenvolve projetos utilizando a plataforma Sun Solaris, além de projetos portáveis em Java (JSP e J2EE); 

I-Planet  - como membro do programa de parceiros; 

Backsoft – como membro do programa de parceiros, onde a Tesla é capacitada em integração de dados do ERP SAP R/3 com a Internet, através do talk

Macromedia/Allaire – desenvolvimento de projetos utilizando as soluções Spectra, JRun, ColdFusion. Além disso, oferece treinamento para capacitação de profissionais, como a única empresa no Brasil que possui certificado exclusivo de centro de treinamento autorizado Macromedia (ATC).