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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/23/01 02:14:56
Teclan tem solução para telefone 102 

Permite que o auxílio à lista 102 de um município pesquise bases de dados de assinantes de outros

Especializada em soluções de produtividade para operadoras de telecomunicações, empresas de centrais de chamadas e provedores de serviços, a Teclan Tecnologia, de Florianópolis/SC, apresenta ao mercado novas soluções de gerenciamento para o serviço de auxílio à lista (102) dentro de sua família Directory Assistence. Orientadas para operadoras de telefonia fixa e celular, as novidades melhoram a prestação de serviço ao usuário e oferecem à operadora funcionalidades que vão de relatórios de desempenho dos atendentes até a consulta a bases remotas de assinantes. Os lançamentos compreendem o programa de gerenciamento de atendimento AXL WIN-EI, além de versões atualizadas de produtos como o AXL e o AXL WIN/AT. 

O AXLWIN-EI faz análise quantitativa das chamadas, através de indicadores gráficos e estatísticos, contemplando tópicos como número de clientes atendidos por classe de serviço, indicadores de faturamento e indicadores de desempenho de atendente, entre outros.

Novas versões - Outra novidade é a versão 5.0 do AXLWIN-AT. O aplicativo, que tem interface com Windows, traz recursos que permitem agilizar o processo de atendimento, como bloqueador de trotes, identificadores de chamadas, busca pela semelhança fonética, indicadores de tempo de espera do cliente e quantidade de clientes em espera por atendimento. 

A ferramenta de auxílio à lista AXL também surge com versão totalmente atualizada. Além dos recursos atuais e em uso pela maioria das operadoras do País, o AXL 4.1 tem agora capacidade de armazenar até 360 milhões de assinantes em uma única base de dados e pode fazer consulta por classe de assinante (pessoa física e pessoa jurídica). Realiza também consulta por órgãos de Governo Federal e municipal; consulta por unidade da Federação e por perfil de negócio.

O produto permite também a integração em pares (AXL – AXL) para consultas baseadas na comunicação entre sistemas. Com este recurso, viabiliza-se que duas centrais de chamadas geograficamente distantes possam trabalhar de forma integrada. Assim, se um cliente do Rio de Janeiro, por exemplo, acessa o 102 local para solicitar informação sobre um assinante de Brasília, a consulta é efetuada remotamente, com o número solicitado retornando ao atendente, que comanda sua vocalização via Unidade de Resposta Audível (URA). O AXL suporta também o completamento automático de chamada e a comunicação celular via Wap e SMS.