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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/22/01 20:52:24
CTI Dealer tem guia de soluções de baixo custo 

Apesar dos avanços tecnológicos da atualidade, a maioria das pequenas e médias empresas ainda desconhece as facilidades e benefícios trazidos pela integração da informática e da telefonia em sua estrutura. Tais soluções incluem desde um simples sistema de atendimento automático de chamadas até uma central de chamadas com recursos diferenciados. Com o objetivo de orientar este mercado, a CTI Dealer - desenvolvedora de soluções de teleinformática - criou um Guia Prático para a Mini URA comercializada pela CTI DealerImplantação de Centrais de Atendimento e de Centrais de Chamadas de Baixo Custo, cuja adoção pode gerar uma economia de até 40% às empresas usuárias.

O Guia apresenta as soluções nacionais de teleinformática desenvolvidas pela CTI Dealer para o mercado de pequenas e médias empresas, com seus respectivos preços. De acordo com Júlio D'Auria, diretor comercial da empresa, "o usuário precisa estar informado, por exemplo, da existência de produtos como o discador automático, que ao dobrar o número de chamadas, duplica automaticamente as oportunidades de novos negócios".

O diretor acredita que o baixo uso das soluções de integração computador-telefonia (computer telephony integration - CTI) pelas empresas também está relacionado ao desconhecimento do preço das soluções nacionais existentes, que - ao contrário do propagado -, são acessíveis para a maioria dos empreendedores. Para que se tenha uma idéia destes valores, ele destaca que é possível montar uma central de atendimento, incluindo a compra de PABX, computador e programa específico, com investimento inferior a R$ 15 mil.

Guia prático - O primeiro passo para a informatização da telefonia de uma empresa é a utilização de um PABX que ofereça conectividade com os atuais equipamentos de teleinformática. Os preços destes produtos variam de R$ 5 mil a R$ 10 mil. Também é preciso possuir um computador. Quem deseja implementar uma central de chamadas precisará ter um sistema de informática ligado em rede e ter o número de computadores igual ao de atendentes.

Para as companhias que pretendem automatizar o atendimento das ligações, direcionando-as para os respectivos departamentos ou ramais, são indicados equipamentos que realizem um pré-atendimento com a oferta de um menu de opções ao usuário. Neste caso, podem ser usadas Unidades de Resposta Audível (URAs) ou atendedores automáticos. Os atendedores substituem a necessidade da telefonista e custam em média R$ 1 mil para cada três troncos de entrada. Já as URAs e Mini URAs, que possuem o diferencial de também acessar o banco de dados da empresa no momento do atendimento, custam cerca R$ 1,5 mil a R$ 3 mil por porta de acesso.

Outro recurso oferecido pelos equipamentos de CTI é a gravação dos diálogos dos atendentes com os clientes. Os gravadores digitais vêm sendo cada vez mais utilizados para a segurança das empresas, que podem manter a gravação de conversas como prova de defesa em caso de qualquer incidente com o cliente. Além disso, as gravações são largamente utilizadas para o acompanhamento dos erros e acertos dos funcionários e conseqüente aplicação de treinamentos direcionados a cada perfil. 

Já com a Agenda Telemarketing é possível realizar discagens automáticas com entrega de mensagens pré gravadas ou utilizar atendentes para campanhas de telemercadologia ativa e vendas. Com o produto, é possível efetuar a cobrança automática por telefone de faturas em atraso.

A solução que completa a linha de produtos para uma central de chamadas, garantindo sua exploração ao máximo, é o emprego do Distribuidor Automático de Chamadas (DAC). Este equipamento oferece à empresa usuária todo o relatório das ligações realizadas e recebidas. O valor do produto é de R$ 2 mil e atualmente a solução só está disponível para o PABX 126 Digital da Intelbrás.

De acordo com D'áuria, a utilização de equipamentos de CTI traz como resultado um conjunto de benefícios em segurança, qualidade e economia. Além de todos os produtos listados, a empresa oferece Consultoria de CTI, que inclui avaliação das necessidades do cliente, relação dos produtos disponíveis, venda e instalação. "Com isso, o cliente fica com a certeza de estar adquirindo os produtos específicos para a sua necessidade", destaca. "Houve caso em que o cliente conseguiu economizar cerca de R$ 30 mil contratando nossa consultoria", completa. A consultoria custa R$ 80,00 a hora e o valor médio de um serviço completo é de cerca de R$ 2.000,00.

Novo foco - A CTI Dealer foi fundada em 1998 com o objetivo de oferecer soluções completas para teleinformática. A empresa iniciou suas atividades como prestadora de serviços e distribuidora de produtos de teleinformática, mas a solicitação de clientes por produtos inexistentes nessa área impulsionou a companhia a investir fortemente no desenvolvimento de soluções específicas para este mercado. Para isso, foi criada uma divisão de desenvolvimento de produtos e programas, que hoje atende empresas dos diversos setores da economia com soluções nacionais de qualidade considerada excelente e com baixo custo. 

Na carteira de clientes da CTI Dealer figuram empresas como Telemar, Associação Comercial de São Paulo e de Maceió, Delboni Aurieno Medicina Diagnótica, Laboratório Fleury, Hospital do Coração, Cred System, MinasCred e Mercosul Assistance, entre outras.