CTI Dealer tem guia de soluções
de baixo custo
Apesar
dos avanços tecnológicos da atualidade, a maioria das pequenas
e médias empresas ainda desconhece as facilidades e benefícios
trazidos pela integração da informática e da telefonia
em sua estrutura. Tais soluções incluem desde um simples
sistema de atendimento automático de chamadas até uma central
de chamadas com recursos diferenciados. Com o objetivo de orientar este
mercado, a CTI Dealer - desenvolvedora
de soluções de teleinformática - criou um Guia
Prático para a Implantação
de Centrais de Atendimento e de Centrais de Chamadas de Baixo Custo,
cuja adoção pode gerar uma economia de até 40% às
empresas usuárias.
O Guia apresenta as soluções
nacionais de teleinformática desenvolvidas pela CTI Dealer para
o mercado de pequenas e médias empresas, com seus respectivos preços.
De acordo com Júlio
D'Auria, diretor comercial da empresa, "o usuário precisa estar
informado, por exemplo, da existência de produtos como o discador
automático, que ao dobrar o número de chamadas, duplica automaticamente
as oportunidades de novos negócios".
O diretor acredita que o baixo uso
das soluções de integração computador-telefonia
(computer telephony integration - CTI) pelas empresas também
está relacionado ao desconhecimento do preço das soluções
nacionais existentes, que - ao contrário do propagado -, são
acessíveis para a maioria dos empreendedores. Para que se tenha
uma idéia destes valores, ele destaca que é possível
montar uma central de atendimento, incluindo a compra de PABX, computador
e programa específico, com investimento inferior a R$ 15 mil.
Guia prático - O primeiro
passo para a informatização da telefonia de uma empresa é
a utilização de um PABX que ofereça conectividade
com os atuais equipamentos de teleinformática. Os preços
destes produtos variam de R$ 5 mil a R$ 10 mil. Também é
preciso possuir um computador. Quem deseja implementar uma central de chamadas
precisará ter um sistema de informática ligado em rede e
ter o número de computadores igual ao de atendentes.
Para as companhias que pretendem
automatizar o atendimento das ligações, direcionando-as para
os respectivos departamentos ou ramais, são indicados equipamentos
que realizem um pré-atendimento com a oferta de um menu de opções
ao usuário. Neste caso, podem ser usadas Unidades de Resposta Audível
(URAs) ou atendedores automáticos. Os atendedores substituem a necessidade
da telefonista e custam em média R$ 1 mil para cada três troncos
de entrada. Já as URAs e Mini URAs, que possuem o diferencial de
também acessar o banco de dados da empresa no momento do atendimento,
custam cerca R$ 1,5 mil a R$ 3 mil por porta de acesso.
Outro recurso oferecido pelos equipamentos
de CTI é a gravação dos diálogos dos atendentes
com os clientes. Os gravadores digitais vêm sendo cada vez mais utilizados
para a segurança das empresas, que podem manter a gravação
de conversas como prova de defesa em caso de qualquer incidente com o cliente.
Além disso, as gravações são largamente utilizadas
para o acompanhamento dos erros e acertos dos funcionários e conseqüente
aplicação de treinamentos direcionados a cada perfil.
Já com a Agenda Telemarketing
é possível realizar discagens automáticas com entrega
de mensagens pré gravadas ou utilizar atendentes para campanhas
de telemercadologia ativa e vendas. Com o produto, é possível
efetuar a cobrança automática por telefone de faturas em
atraso.
A solução que completa
a linha de produtos para uma central de chamadas, garantindo sua exploração
ao máximo, é o emprego do Distribuidor Automático
de Chamadas (DAC). Este equipamento oferece à empresa usuária
todo o relatório das ligações realizadas e recebidas.
O valor do produto é de R$ 2 mil e atualmente a solução
só está disponível para o PABX 126 Digital da Intelbrás.
De acordo com D'áuria, a utilização
de equipamentos de CTI traz como resultado um conjunto de benefícios
em segurança, qualidade e economia. Além de todos os produtos
listados, a empresa oferece Consultoria de CTI, que inclui avaliação
das necessidades do cliente, relação dos produtos disponíveis,
venda e instalação. "Com isso, o cliente fica com a certeza
de estar adquirindo os produtos específicos para a sua necessidade",
destaca. "Houve caso em que o cliente conseguiu economizar cerca de R$
30 mil contratando nossa consultoria", completa. A consultoria custa R$
80,00 a hora e o valor médio de um serviço completo é
de cerca de R$ 2.000,00.
Novo foco - A CTI Dealer foi
fundada em 1998 com o objetivo de oferecer soluções completas
para teleinformática. A empresa iniciou suas atividades como prestadora
de serviços e distribuidora de produtos de teleinformática,
mas a solicitação de clientes por produtos inexistentes nessa
área impulsionou a companhia a investir fortemente no desenvolvimento
de soluções específicas para este mercado. Para isso,
foi criada uma divisão de desenvolvimento de produtos e programas,
que hoje atende empresas dos diversos setores da economia com soluções
nacionais de qualidade considerada excelente e com baixo custo.
Na carteira de clientes da CTI Dealer
figuram empresas como Telemar, Associação Comercial de São
Paulo e de Maceió, Delboni Aurieno Medicina Diagnótica, Laboratório
Fleury, Hospital do Coração, Cred System, MinasCred e Mercosul
Assistance, entre outras. |