Usuários Microstrategy fazem
reunião em SP
Pela
primeira vez, o grupo de usuários da MicroStrategy
Brasil se reúne para discutir usos e aplicações
das plataformas da empresa, além de trocar idéias sobre novas
tecnologias, sobretudo de inteligência de negócios. O encontro,
que tem apoio institucional daquela empresa, acontece no dia 11/7/2001,
a partir das 10h30, no Hotel Parthenon The World (Rua Gomes de Carvalho,
1005, Vila Olímpia, na capital paulista), e está sendo organizado
pela coordenadora de DataWarehouse da Copel - um dos primeiros clientes
da subsidiária brasileira da MicroStrategy - Luciane Chaves de Souza,
fundadora do grupo.
O evento reunirá cerca de
25 profissionais de TI de todo o Brasil, representando empresas
como Telesp Celular, BCP, Banco Central do Brasil, Banco Itaú, Unibanco,
Previ, Serpro, Pão de Açúcar, Souza Cruz, O Boticário,
CVRD, Escelsa, Lojas Marisa, Ceras Jonhson, RedeCard, Visanet e Cia. São
Geraldo, entre outros.
Três anos - "Depois
de quase três anos de tentativas (a expectativa de se criar uma comunidade
de usuários vem desde 1998), finalmente conseguimos organizar este
encontro, que é muito importante para os profissionais que utilizam
as plataformas MicroStrategy", afirma Luciane, que também abriu
um diretório no Yahoo eGroups, onde os participantes podem deixar
seus comentários.
"A reunião tem como premissa
o lançamento efetivo do grupo e decidir como será seu funcionamento.
Também faremos a apresentação e integração
dos membros. Mas o mais importante é que, a partir de agora, poderemos
mais rapidamente descobrir novas aplicações e compartilhar
experiências na utilização das ferramentas desenvolvidas
pela empresa".
Executivos da MicroStrategy estarão
presentes ao encontro e aproveitarão a oportunidade para falar sobre
tendências de mercado e tecnologia, além de apresentar as
funcionalidades agregadas aos lançamentos da empresa, como o Narrow
Cast e a nova plataforma de BI MicroStrategy 7.1.
Concurso - Além disso,
a empresa está organizando um concurso de projetos que levará
o vencedor ao encontro de usuários dos EUA, que acontece em Washington,
sede mundial da empresa.
A MicroStrategy é o fornecedor
de soluções de inteligência de negócios para
as organizações Global 5000. Desde 1990, a companhia se especializou
em auxiliar os negócios a transformarem suas extensas bases de dados
operacionais em informação ativa. A plataforma de inteligência
de negócios da MicroStrategy possibilita às organizações
soluções para todas suas necessidades de queries, relatórios
e análises avançadas, distribuindo esse conhecimento para
os usuários via Web, comunicação sem fio e voz.
A MicroStrategy possui aproximadamente
1.100 clientes corporativos, citando entre outros, no Brasil: Banco Central,
Serpro, Lojas Marisa, CVRD, Escelsa, Petróleo Ipiranga e Pão
de Açucar. Também mantém relacionamentos com mais
de 200 integradores de sistemas, desenvolvedores de aplicação
e parceiros de plataformas, incluindo IBM, PeopleSoft, Compaq e JD Edwards. |