Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107a008.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/10/01 23:54:02
Usuários Microstrategy fazem reunião em SP 

Pela primeira vez, o grupo de usuários da MicroStrategy Brasil se reúne para discutir usos e aplicações das plataformas da empresa, além de trocar idéias sobre novas tecnologias, sobretudo de inteligência de negócios. O encontro, que tem apoio institucional daquela empresa, acontece no dia 11/7/2001, a partir das 10h30, no Hotel Parthenon The World (Rua Gomes de Carvalho, 1005, Vila Olímpia, na capital paulista), e está sendo organizado pela coordenadora de DataWarehouse da Copel - um dos primeiros clientes da subsidiária brasileira da MicroStrategy - Luciane Chaves de Souza, fundadora do grupo. 

O evento reunirá cerca de 25 profissionais de TI de todo o Brasil, representando empresas como Telesp Celular, BCP, Banco Central do Brasil, Banco Itaú, Unibanco, Previ, Serpro, Pão de Açúcar, Souza Cruz, O Boticário, CVRD, Escelsa, Lojas Marisa, Ceras Jonhson, RedeCard, Visanet e Cia. São Geraldo, entre outros.

Três anos - "Depois de quase três anos de tentativas (a expectativa de se criar uma comunidade de usuários vem desde 1998), finalmente conseguimos organizar este encontro, que é muito importante para os profissionais que utilizam as plataformas MicroStrategy", afirma Luciane, que também abriu um diretório no Yahoo eGroups, onde os participantes podem deixar seus comentários. 

"A reunião tem como premissa o lançamento efetivo do grupo e decidir como será seu funcionamento. Também faremos a apresentação e integração dos membros. Mas o mais importante é que, a partir de agora, poderemos mais rapidamente descobrir novas aplicações e compartilhar experiências na utilização das ferramentas desenvolvidas pela empresa".

Executivos da MicroStrategy estarão presentes ao encontro e aproveitarão a oportunidade para falar sobre tendências de mercado e tecnologia, além de apresentar as funcionalidades agregadas aos lançamentos da empresa, como o Narrow Cast e a nova plataforma de BI MicroStrategy 7.1. 

Concurso - Além disso, a empresa está organizando um concurso de projetos que levará o vencedor ao encontro de usuários dos EUA, que acontece em Washington, sede mundial da empresa.

A MicroStrategy é o fornecedor de soluções de inteligência de negócios para as organizações Global 5000. Desde 1990, a companhia se especializou em auxiliar os negócios a transformarem suas extensas bases de dados operacionais em informação ativa. A plataforma de inteligência de negócios da MicroStrategy possibilita às organizações soluções para todas suas necessidades de queries, relatórios e análises avançadas, distribuindo esse conhecimento para os usuários via Web, comunicação sem fio e voz.

A MicroStrategy possui aproximadamente 1.100 clientes corporativos, citando entre outros, no Brasil: Banco Central, Serpro, Lojas Marisa, CVRD, Escelsa, Petróleo Ipiranga e Pão de Açucar. Também mantém relacionamentos com mais de 200 integradores de sistemas, desenvolvedores de aplicação e parceiros de plataformas, incluindo IBM, PeopleSoft, Compaq e JD Edwards.