Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107a001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/01/01 13:33:56
Microsoft não precisará ser dividida 

Em resposta à decisão proferida em 29/6/2001 pelo Tribunal de Apelações dos Estados Unidos sobre o processo contra a Microsoft Corporation, a empresa emitiu a seguinte declaração:
 

A Microsoft recebeu com contentamento a notícia de que o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos derrubou a maioria das constatações contra a companhia da corte de primeira instância, reduzindo drasticamente o processo e retirando da empresa a possibilidade de divisão.

A questão central desse processo é o princípio fundamental de que toda companhia deve ter a capacidade de inovar e melhorar seus produtos em favor dos interesses dos consumidores. Por isso, estamos muito satisfeitos por essa decisão reverter a determinação anterior do Tribunal Distrital, oferecendo uma estrutura positiva à Microsoft para o caso de haver um novo julgamento dessas questões.  A decisão cria uma melhor estrutura que permitirá às companhias melhorar seus produtos para consumidores, acrescentando características inovadoras.

Embora haja alguns aspectos dessa decisão sobre os quais não tenhamos conseguido ser persuasivos, continuamos a acreditar que enfrentamos diariamente uma competição acirrada e precisamos melhorar continuamente nossos produtos para termos sucesso.

Reconhecemos que, como uma companhia bem-sucedida, temos uma importante responsabilidade de acordo com a lei e para com o setor.  Levamos muito a sério essa questão e continuaremos a trabalhar arduamente para oferecer grandes oportunidades para nossos parceiros e clientes. Também sabemos que o melhor resultado para nossos clientes, acionistas, parceiros e para o setor de modo geral, é uma resolução rápida deste caso. O processo está hoje bastante reduzido e continuaremos a trabalhar no sentido de resolver rapidamente as questões remanescentes.

Fundada em 1975 em Redmond (EUA), a Microsoft atua mundialmente nas áreas de programas de computador, tecnologias de serviços e de Internet para informática pessoal e comercial.