Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0106d025.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/28/01 16:53:05
Motorola participa de congresso sobre 3G 

A Motorola é presença confirmada na Conferência GSM Congress Brasil, promovido pela IBC Latin América, que acontece entre os dias 27 e 29/6/2001, no Hotel Intercontinental (Av. Professor Mendes de Moraes, 222, São Conrado, na capital carioca). O evento aborda, entre outros assuntos, a introdução de redes GSM, o impacto do SMP no cenário competitivo e importantes temas relativos a GPRS, Edge e UMTS. 

André Galvão, gerente de operações da Divisão de Soluções de Telecomunicações (GTSS) da Motorola, preside a mesa no terceiro dia do congresso, que tem como tema “Garanta a evolução de redes GSM/TDMA/GPRS para a terceira geração, protegendo o seu investimento em redes 2G e 2.5G”. 

A Motorola é uma das três maiores fornecedoras de equipamentos de infra-estrutura de sistema global para comunicações móveis (GSM - Global System for Mobile Communication) e lidera a implantação de redes de GPRS (General Packet Radio Service), de transmissão de dados em alta velocidade em ambiente GSM.  Responsável pelo fornecimento do sistema para mais de 75 clientes espalhados por 53 países, a empresa, primeira a lançar uma solução GPRS completa, incluindo infra-estrutura e telefones, contabiliza mais de 100 contratos para fornecimento de tecnologia GSM em todo o mundo. 

Empresa - A Motorola é especializada em soluções integradas de comunicação e de eletrônica. As vendas mundiais da empresa em 2000 foram de US$ 37,6 bilhões. Desde 1995, a Motorola vem investindo cerca de US$ 210 milhões, principalmente na instalação de um complexo industrial (localizado em Jaguariúna, no interior de São Paulo) e na ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica. 

Com fábricas de celulares, equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular (estações rádio base), o Campus ainda conta com um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa também atua fortemente no País comercializando semicondutores, equipamentos para trabalho em rede, Internet e multimídia, além de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo e de comunicação pessoal.