Motorola participa de congresso
sobre 3G
A Motorola
é presença confirmada na Conferência GSM Congress Brasil,
promovido pela IBC Latin América, que acontece entre os dias 27
e 29/6/2001, no Hotel Intercontinental (Av. Professor Mendes de Moraes,
222, São Conrado, na capital carioca). O evento aborda, entre outros
assuntos, a introdução de redes GSM, o impacto do SMP no
cenário competitivo e importantes temas relativos a GPRS, Edge e
UMTS.
André Galvão, gerente
de operações da Divisão de Soluções
de Telecomunicações (GTSS) da Motorola, preside a mesa no
terceiro dia do congresso, que tem como tema “Garanta a evolução
de redes GSM/TDMA/GPRS para a terceira geração, protegendo
o seu investimento em redes 2G e 2.5G”.
A Motorola é uma das três
maiores fornecedoras de equipamentos de infra-estrutura de sistema global
para comunicações móveis (GSM - Global System for
Mobile Communication) e lidera a implantação de redes de
GPRS (General Packet Radio Service), de transmissão de dados em
alta velocidade em ambiente GSM. Responsável pelo fornecimento
do sistema para mais de 75 clientes espalhados por 53 países, a
empresa, primeira a lançar uma solução GPRS completa,
incluindo infra-estrutura e telefones, contabiliza mais de 100 contratos
para fornecimento de tecnologia GSM em todo o mundo.
Empresa - A Motorola
é especializada em soluções integradas de comunicação
e de eletrônica. As vendas mundiais da empresa em 2000 foram de US$
37,6 bilhões. Desde 1995, a Motorola vem investindo cerca de US$
210 milhões, principalmente na instalação de um complexo
industrial (localizado em Jaguariúna, no interior de São
Paulo) e na ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica.
Com fábricas de celulares,
equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular
(estações rádio base), o Campus ainda conta com um
Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho
industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para
o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa
também atua fortemente no País comercializando semicondutores,
equipamentos para trabalho em rede, Internet e multimídia, além
de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo
e de comunicação pessoal. |