Abril cria iniciativa mercadológica
100risco
Idéia é transformar
o internauta em agente virtual de assinaturas
A partir
de agora, "quem tem um site Web e quer ganhar dinheiro já pode abrir
a carteira e contar as verdinhas": a área de Revistas Femininas
da Editora Abril criou o 100risco,
um programa de afiliados que permite a qualquer pessoa ou empresa que tenha
um site, colocar cartazes (banners) das revistas femininas da editora
e receber em troca uma premiação em dinheiro para cada assinatura
vendida. Inédito no Brasil, esse modelo de negócios na Web
já faz muito sucesso nos EUA com a Amazon.com, uma das principais
livrarias virtuais do mundo.
A página principal funciona como
um canal para o proprietário de site pessoal se cadastrar e escolher
os cartazes de seu interesse. Alguns tutoriais ajudam na inserção
dos anúncios virtuais, feitos através de um simples código.
A expectativa é que mais de 10 mil sites se associem ao programa.
Ainda não há previsão sobre quando esse programa será
estendido às demais publicações da editora.
Esse conceito de mercadologia na
Web foi a solução encontrada para oferecer uma forma de negócios
diferenciada. "É uma oportunidade de ganhar dinheiro 100risco
algum, sem gasto com investimentos, além de aumentar os benefícios
de seu site ao se associar às revistas femininas líderes
em vendas no Brasil", completa André Herrmann, gerente de Assinaturas
da Abril, lembrando que a ação deverá aumentar consideravelmente
o número de assinantes. "Esperamos triplicar o número de
assinaturas femininas vendidas na Web hoje", completa.
Para participar, o internauta deve
seguir quatro passos:
Ter
qualquer tipo de site e cadastrar-se, gratuitamente, no 100risco.
O
usuário deve escolher quantos cartazes deseja utilizar. Para isso,
basta inserir o código html em seu site.
A
cada assinatura vendida através do cartaz, o internauta acumula
bônus em dinheiro.
A
premiação pode ser retirada em dinheiro na rede bancária
24 Horas, através de um cartão magnético. O valor
inicial para o saque é de R$ 30,00. |