CIAB 2001
Integris apresenta novas tecnologias
Empresa
do Grupo Bull especializada em projetos de integração de
sistemas, consultoria e serviços, a Integris
participa no CIAB 2001 (XI Congresso e Exposição de Tecnologia
da Informação das Instituições Financeiras),
realizado pela Febraban nos dias 20 a 22/6/2001, no hotel paulistano Transamérica,
com o sistema de comunicação integrada Open Vox, em parceria
com a TT&S, e o Archive, sistema que permite a compensação
de pagamentos por imagem entre instituições financeiras.
Desenvolvido com base no conceito
tudo-em-um para sistemas de comunicação, o Open Vox possui
as ferramentas necessárias para que a instituição
financeira ofereça, efetivamente, atendimento diferenciado, seguro
e eficaz aos clientes.
O Open Vox possui todas as funcionalidades
de um centro de contatos, como Unidade de Resposta Audível (URA),
correio de voz, gravador, e interage com diversas
interfaces como, telefone, fax, correio eletrônico, voz pela Internet
(IP) e chat. Além dessas funções, o sistema
fornece uma ferramenta geradora de aplicações de atendimento
chamada OpenCallFlow, que permite criar da mais simples à mais complexa
aplicação, tudo associado a uma única plataforma.
Arquivo - Os dados e imagens
dos documentos capturados, cheques e outros documentos compensáveis,
podem ser estocados em sistemas de Archive, usando suportes magnéticos
(discos e fitas cartucho) e óticos (CD-ROM e DVD), além de
serem microfilmados por processo analógico ou digital. O Archive
pode ser centralizado ou distribuído, permitindo a compensação
por imagem entre as instituições financeiras.
O Archive é acessível
aos funcionários e clientes, por intermédio do canal conectado
(Internet, WAP), para confirmar o pagamento de cheques ou para obter uma
cópia de documentos compensáveis. Outros recursos, tais como
fax, correio eletrônico, cópia papel, CD-ROM, são disponíveis
para mandar as imagens aos clientes, a pedido deles ou automaticamente
por ação do fluxo de trabalho, agilizando o trabalho de compensação
e recuperação de documentos. Em complemento ao Archive, pode
ser implementada uma solução analítica de gerenciamento
de relações com os clientes, que permite melhor conhecimento
do perfil e do valor dos clientes.
"A utilização de sistemas
integrados, alinhados às necessidades dos clientes, garante às
instituições financeiras a flexibilidade necessária
para criar novos serviços e aplicações que aumentem
a qualidade e a eficiência do atendimento, além de simplificar
a administração e reduzir os custos operacionais", afirma
Jean Harbran, gerente de mercadologia da unidade de soluções
de finanças da Integris.
Presente em mais de 80 países
na Europa, Ásia, África e nas Américas, a Integris
é uma companhia dedicada a projetos de integração
de sistemas, consultoria e serviços de terceirização
corporativa. Por meio da sua Unidade de Negócio de Telecomunicações,
fornece soluções de Tecnologia da Informação
(TI) para os diversos setores deste mercado, como telefonia fixa, móvel,
TV por assinatura e broadcasting. A empresa desenvolve soluções
de vanguarda para sistemas de faturamento (billing), provisionamento,
recuperação de serviços, gerenciamento de clientes,
fraudes, gerenciamento de redes, entre outros. No Mercosul, tendo como
foco a TI, a empresa atua em quatro áreas fundamentais: bancos,
manufatura, telecomunicações e setor público. |