Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0106c019.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/21/01 01:48:56
CIAB 2001
Integris apresenta novas tecnologias

Empresa do Grupo Bull especializada em projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços, a Integris participa no CIAB 2001 (XI Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), realizado pela Febraban nos dias 20 a 22/6/2001, no hotel paulistano Transamérica, com o sistema de comunicação integrada Open Vox, em parceria com a TT&S, e o Archive, sistema que permite a compensação de pagamentos por imagem entre instituições financeiras. 

Desenvolvido com base no conceito tudo-em-um para sistemas de comunicação, o Open Vox possui as ferramentas necessárias para que a instituição financeira ofereça, efetivamente, atendimento diferenciado, seguro e eficaz aos clientes. 

O Open Vox possui todas as funcionalidades de um centro de contatos, como Unidade de Resposta Audível (URA), correio de voz, gravador, e interage com diversas interfaces como, telefone, fax, correio eletrônico, voz pela Internet (IP) e chat. Além dessas funções, o sistema fornece uma ferramenta geradora de aplicações de atendimento chamada OpenCallFlow, que permite criar da mais simples à mais complexa aplicação, tudo associado a uma única plataforma. 

Arquivo - Os dados e imagens dos documentos capturados, cheques e outros documentos compensáveis, podem ser estocados em sistemas de Archive, usando suportes magnéticos (discos e fitas cartucho) e óticos (CD-ROM e DVD), além de serem microfilmados por processo analógico ou digital. O Archive pode ser centralizado ou distribuído, permitindo a compensação por imagem entre as instituições financeiras. 

O Archive é acessível aos funcionários e clientes, por intermédio do canal conectado (Internet, WAP), para confirmar o pagamento de cheques ou para obter uma cópia de documentos compensáveis. Outros recursos, tais como fax, correio eletrônico, cópia papel, CD-ROM, são disponíveis para mandar as imagens aos clientes, a pedido deles ou automaticamente por ação do fluxo de trabalho, agilizando o trabalho de compensação e recuperação de documentos. Em complemento ao Archive, pode ser implementada uma solução analítica de gerenciamento de relações com os clientes, que permite melhor conhecimento do perfil e do valor dos clientes. 

"A utilização de sistemas integrados, alinhados às necessidades dos clientes, garante às instituições financeiras a flexibilidade necessária para criar novos serviços e aplicações que aumentem a qualidade e a eficiência do atendimento, além de simplificar a administração e reduzir os custos operacionais", afirma Jean Harbran, gerente de mercadologia da unidade de soluções de finanças da Integris. 

Presente em mais de 80 países na Europa, Ásia, África e nas Américas, a Integris é uma companhia dedicada a projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços de terceirização corporativa. Por meio da sua Unidade de Negócio de Telecomunicações, fornece soluções de Tecnologia da Informação (TI) para os diversos setores deste mercado, como telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e broadcasting. A empresa desenvolve soluções de vanguarda para sistemas de faturamento (billing), provisionamento, recuperação de serviços, gerenciamento de clientes, fraudes, gerenciamento de redes, entre outros. No Mercosul, tendo como foco a TI, a empresa atua em quatro áreas fundamentais: bancos, manufatura, telecomunicações e setor público.