Motorola e Cybervox lançam
o Tecle Fácil
Fabricante
de acessórios genéricos, a Cybervox lança o Tecle
Fácil, primeiro produto com a chancela Motorola DigitalDNA a desembarcar
no mercado brasileiro. É um teclado alfanumérico, compatível
com celulares digitais como os modelos Motorola V8160 e todos os aparelhos
das linhas Timeport, Talkabout e StarTac, produzidos com a plataforma que
suporta a tecnologia Wap. Compacto e fácil de carregar, o produto
chegou ao mercado em 25/5/2001, podendo ser encontrado em grandes magazines.
Além de facilitar a digitação
de dados, o produto traz um benefício extra: agiliza a comunicação
de portadores de deficiências auditivas, à medida em que oferece
mais rapidez de resposta para as mensagens recebidas. O desenvolvimento
deste produto resulta de uma parceria entre o fabricante e o Setor de Produtos
Semicondutores da Motorola (SPS), que oferece múltiplas tecnologias
DigitalDNA para a criação de produtos inteligentes.
Núcleo - A tecnologia
integrada inteligente é o coração dos produtos e redes
que permitem aos clientes se conectarem ao mundo. As soluções
Motorola DigitalDNA estão presentes em inúmeros setores em
todo o mundo, abrangendo as áreas automotiva, entretenimento, rede
e equipamentos de comunicação sem fio.
Alguns exemplos são as transmissões
automotivas que se ajustam automaticamente à maneira de dirigir
do motorista, telefones celulares com acesso a correio eletrônico,
decodificadores que convertem sinais HDTV de imagem digital de alta qualidade
para televisores de definição padrão e equipamentos
para Internet que formatam o fluxo de informações, reduzindo
o tempo de acesso. "As possibilidades ultrapassam os limites da imaginação",
lembram os representantes da Motorola.
DigitalDNA - Como o principal
produtor mundial de processadores integrados, o Setor de Produtos Semicondutores
da Motorola oferece várias tecnologias DigitalDNA que permitem ao
cliente criar produtos inteligentes que tornem melhor a vida dos
consumidores em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente. As soluções
DigitalDNA geram novas oportunidades de negócio nos campos de redes
e computação, comunicações sem fio, tratamento
de imagem e entretenimento.
Empresa - A Motorola
é especializada em soluções integradas de comunicação
e de eletrônica. As vendas mundiais da empresa em 2000 foram de US$
37,6 bilhões. Desde 1995, a Motorola vem investindo cerca de US$
210 milhões, principalmente na instalação de um complexo
industrial (localizado em Jaguariúna, no interior de São
Paulo) e na ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica.
Com fábricas de celulares,
equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular
(estações rádio base), o Campus ainda conta com um
Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho
industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para
o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa
também atua fortemente no País comercializando semicondutores,
equipamentos para trabalho em rede, Internet e multimídia, além
de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo
e de comunicação pessoal. |