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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/10/01 23:43:22
CRM Solutions Week muda de nome em 2002

Terminou com balanço positivo, na opinião dos organizadores e expositores, a mostra CRM Solutions Week, ocorrida na capital paulista de 5 a 7/6/2001. O evento deve crescer 50% em 2002 e passa a se chamar Call Center & CRM Solutions. Segundo Heloísa Hansel, gerente organizadora da exposição, a visitação qualificada foi um dos pontos fortes. "A proposta da Advanstar, como organizadora, é promover o encontro entre os principais participantes do mercado e seus clientes, e isso nós conseguimos", declara. Prova do sucesso do evento é o volume de renovações. "Ainda no segundo dia tivemos 40% dos expositores confirmando suas presenças e aumentando suas áreas para a próxima edição", complementa a executiva. 

O evento atraiu a participação de cerca de 400 profissionais no Congresso e aproximadamente 3,5 mil visitantes conhecendo as novidades das 70 empresas expositoras. Entre as novidades para a edição 2002 está a mudança de nome do evento, para Call Center e CRM Solutions Conference & Exposition. "Além de focar mais o conteúdo do evento, a mudança de nome aconteceu para acompanhar a tendência mundial dos eventos Advanstar focados em atenção ao cliente", explica Heloísa. "Quanto ao número de expositores, a expectativa é de atrairmos cerca de 100 empresas e em área, devemos crescer cerca de 50%. Esperamos um público de 600 congressistas e cinco mil visitantes", conclui. 

A satisfação dos expositores confirma a avaliação da organização, de que esta foi a melhor edição do evento - que reuniu o Call Center Solutions, CRM Solutions e Field Service. Para Milton Yuki, diretor presidente da Mitsucon Tecnologia, o evento atraiu um público de alto poder de decisão. "Estabelecemos mais ou menos 300 bons contatos. Em relação ao ano passado, pudemos perceber que o conceito de CRM está mais consolidado, as empresas se posicionaram mais claramente no mercado o que facilita a escolha dos clientes", destaca Yuki. "Esta é uma feira que tem trazido excelentes resultados. Com certeza voltaremos no próximo ano com uma área maior", comemora. 

Participantes - A Quadrata Comunicações Empresariais é outra empresa que já reservou o dobro do espaço para o ano que vem. "O evento foi muito focado. É importante participar para nos colocarmos entre as opções do mercado", analisa a assessora de mercadologia da empresa, Regiane Valle. 

Outro destaque foi a CPM, que trouxe o CRM Live, a reprodução de uma central de atendimento montada no local. "O evento atendeu todas as expectativas. O público compareceu e interagiu muito, trouxemos vários clientes que puderam conferir o porte da empresa", afirma Paulo Araújo, diretor de business inteligence da empresa. "O sucesso desta edição aumenta nossa responsabilidade para impactar mais", destaca. 

Pela primeira vez, a Customer First participa do evento. De acordo com o diretor comercial Giovanni Cervieri, as expectativas foram superadas. "As pessoas já vêm buscando e sabendo o que querem, com um bom conhecimento sobre o assunto", conta Cervieri. 

"Estabelecemos cerca de 15 bons contatos e já temos algumas reuniões marcadas para a próxima semana", lembra o executivo. "As palestras foram muito boas e trouxeram um público qualificado, que escuta as informações no congresso e busca as soluções nos estandes. A importância também está na visibilidade e credibilidade de ter grandes nomes do mercado em volta". A próxima edição do evento já tem data marcada e acontece de 4 a 6 de junho de 2002 no mesmo local. 

Organizadora - A Advanstar é uma empresa de alcance mundial voltada à comunicação de negócios, que atende a 19 segmentos especializados, com recursos de comunicação de alta qualidade e soluções integradas de mercadologia. A empresa possui 106 importantes publicações comerciais e profissionais, 108 feiras e congressos, 79 sites Web e uma ampla linha de produtos de mercadologia direta. 

A empresa atende setores específicos de mercado como o de telecomunicações, gerenciamento de relações com clientes/central de chamadas, varejo, comércio eletrônico/negócios eletrônicos, turismo, beleza, moda, saúde, farmacêutico, manufatura e processamento, entre outros. São mais de 1,4 mil funcionários atuando em escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.