CRM Solutions Week muda de nome
em 2002
Terminou
com balanço positivo, na opinião dos organizadores e expositores,
a mostra CRM Solutions Week, ocorrida na capital paulista de 5 a 7/6/2001.
O evento deve crescer 50% em 2002 e passa a se chamar Call Center &
CRM Solutions. Segundo Heloísa
Hansel, gerente organizadora da exposição, a visitação
qualificada foi um dos pontos fortes. "A proposta da Advanstar,
como organizadora, é promover o encontro entre os principais participantes
do mercado e seus clientes, e isso nós conseguimos", declara. Prova
do sucesso do evento é o volume de renovações. "Ainda
no segundo dia tivemos 40% dos expositores confirmando suas presenças
e aumentando suas áreas para a próxima edição",
complementa a executiva.
O evento atraiu a participação
de cerca de 400 profissionais no Congresso e aproximadamente 3,5 mil visitantes
conhecendo as novidades das 70 empresas expositoras.
Entre as novidades para a edição 2002 está a mudança
de nome do evento, para Call Center
e CRM Solutions Conference & Exposition. "Além de focar
mais o conteúdo do evento, a mudança de nome aconteceu para
acompanhar a tendência mundial dos eventos Advanstar focados em atenção
ao cliente", explica Heloísa. "Quanto ao número de expositores,
a expectativa é de atrairmos cerca de 100 empresas e em área,
devemos crescer cerca de 50%. Esperamos um público de 600 congressistas
e cinco mil visitantes", conclui.
A satisfação dos expositores
confirma a avaliação da organização, de que
esta foi a melhor edição do evento - que reuniu o Call Center
Solutions, CRM Solutions e Field Service. Para Milton Yuki, diretor presidente
da Mitsucon Tecnologia, o evento atraiu um público de alto poder
de decisão. "Estabelecemos mais ou menos 300 bons contatos. Em relação
ao ano passado, pudemos perceber que o conceito de CRM está mais
consolidado, as empresas se posicionaram mais claramente no mercado o que
facilita a escolha dos clientes", destaca Yuki. "Esta é uma feira
que tem trazido excelentes resultados. Com certeza voltaremos no próximo
ano com uma área maior", comemora.
Participantes - A Quadrata
Comunicações Empresariais é outra empresa que já
reservou o dobro do espaço para o ano que vem. "O evento foi muito
focado. É importante participar para nos colocarmos entre as opções
do mercado", analisa a assessora de mercadologia da empresa, Regiane Valle.
Outro destaque foi a CPM, que trouxe
o CRM Live, a reprodução de uma central de atendimento montada
no local. "O evento atendeu todas as expectativas. O público compareceu
e interagiu muito, trouxemos vários clientes que puderam conferir
o porte da empresa", afirma Paulo Araújo, diretor de business inteligence
da empresa. "O sucesso desta edição aumenta nossa responsabilidade
para impactar mais", destaca.
Pela primeira vez, a Customer First
participa do evento. De acordo com o diretor comercial Giovanni Cervieri,
as expectativas foram superadas. "As pessoas já vêm buscando
e sabendo o que querem, com um bom conhecimento sobre o assunto", conta
Cervieri.
"Estabelecemos cerca de 15 bons contatos
e já temos algumas reuniões marcadas para a próxima
semana", lembra o executivo. "As palestras foram muito boas e trouxeram
um público qualificado, que escuta as informações
no congresso e busca as soluções nos estandes. A importância
também está na visibilidade e credibilidade de ter grandes
nomes do mercado em volta". A próxima edição do evento
já tem data marcada e acontece de 4 a 6 de junho de 2002 no mesmo
local.
Organizadora - A Advanstar
é uma empresa de alcance mundial voltada à comunicação
de negócios, que atende a 19 segmentos especializados, com recursos
de comunicação de alta qualidade e soluções
integradas de mercadologia. A empresa possui 106 importantes publicações
comerciais e profissionais, 108 feiras e congressos, 79 sites Web e uma
ampla linha de produtos de mercadologia direta.
A empresa atende setores específicos
de mercado como o de telecomunicações, gerenciamento de relações
com clientes/central de chamadas, varejo, comércio eletrônico/negócios
eletrônicos, turismo, beleza, moda, saúde, farmacêutico,
manufatura e processamento, entre outros. São mais de 1,4 mil funcionários
atuando em escritórios na América do Norte, América
Latina, Europa e Ásia. |