Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0106a005.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/03/01 10:51:26
Motorola lança rádio profissional compacto

Quem disse que rádio profissional não pode ser leve e compacto? Pois as linhas de rádios de comunicação profissional da Motorola acabam de ganhar um mascote – o PRO5150 Elite, que, entre outras qualidades, se diferencia por ter tamanho e peso reduzidos. O novo modelo pesa apenas 250 gramas e, pelo seu tamanho, é ideal para profissionais que necessitem de discrição.

“Conseguimos reunir num aparelho de tamanho reduzido, recursos avançados e tecnologia de ponta”, explica Enzo Moliterno, gerente de vendas indiretas e distribuição do Setor de Soluções de Comunicação para Corporações (CGISS) da Motorola do Brasil.

Outra característica importante do PRO 5150 Elite é o alarme de emergência, ideal para situações de alto risco. Num simples e silencioso apertar de botão, ele avisa a central de comando que, por sua vez, responde com um comando que abre o microfone do rádio, permitindo ouvir tudo o que está acontecendo naquele instante.

Além disso, o rádio possui 16 canais, identificação de chamada, chamada seletiva de voz e de alerta, tom diferenciado, inibição seletiva de rádio, sinalização Quick-Call II, entre outras funções. Os aparelhos serão vendidos em todo o País por distribuidores autorizados Motorola. Os interessados podem obter mais informações pelos telefone 0800.552277. 

A empresa - Especializada em soluções integradas de comunicação e de eletrônica, a Motorola registrou em 2000 vendas mundiais da ordem de US$ 37,6 bilhões. Desde 1995, investe cerca de US$ 210 milhões no Brasil, principalmente na instalação de um complexo industrial em Jaguariúna/SP e na ampliação da capacidade produtiva e tecnológica. 

Com fábricas de celulares, equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular (estações rádio-base), o Campus ainda conta com um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. 

A empresa também atua fortemente na comercialização de semicondutores, equipamentos para trabalho em rede, Internet e multimídia, além de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo e de comunicação pessoal.