Dia dos Namorados em tempo de apagão
Já
foi comprovado pelas estatísticas, em diversas oportunidades, o
fenômeno do black-out baby boom, uma significativa elevação
no número de bebês nascidos nove meses após um corte
prolongado de energia elétrica numa cidade. Neste ano, com a possibilidade
de apagões programados ou não, ocorrerem no período
em que se comemora o Dia dos Namorados, já a quem aposte que muitos
desejos se acenderão neste 12 de junho.
Para a data, o provedor santista
de acesso Internet Bignet aponta
alguns endereços que merecem a visita dos internautas: o serviço
de mensagens fonadas via Web Recadin
oferece a maior quantidade de declamações, avisa por correio
eletrônico ou no celular a hora exata em que o destinatário
abriu a mensagem. Quem quer mandar um cartão-postal eletrônico
tem criativas opções no recém-lançado Lovecards.
E quem quiser pode inclusive assinar um Contrato
de Namoro, um divertido "instrumento particular de contrato de experiência"
para 45 dias a partir da resposta "sim" à mensagem eletrônica
enviada. O contrato perde a validade em caso de traição ou
abstinência sexual!
Já o portal Esquinas I Love
está oferecendo uma página
grátis para o internauta mandar para seu amor. É fácil
e rápida de ser feita, já vem com opções de
fundo, imagens e música, é só ir clicando nas opções,
e concorre a vários prêmios.
Namorando o fulano - O site
de entretenimento Fulano comemora
o Dia dos Namorados com um canal dedicado à data, que fica disponível
por duas semanas e oferece câmeras fotográficas aos internautas
que se destacarem nas competições. Entre as atrações,
perguntas e enquetes sobre relacionamento e até um trote virtual
(webcard), que é uma paródia dos tradicionais testes de fidelidade
oferecidos por revistas femininas.
Para quem vai passar a data sozinho,
o site tem o Espelho Meu, área em que o usuário conhece o
rosto e as principais características de quem freqüenta a comunidade
do site, e o Flerte Fulano, um inovador sistema de cantadas que ajuda os
tímidos a chegar lá.
Compras - Desde 29/5/2001,
o ShopFácil faz uma campanha
especial para comemorar o Dia do Namorados. A novidade é que, desta
vez, os produtos aparecem divididos por tempo de relacionamento, além
da divisão por sexo. De amizade colorida, passando por reconciliação
e chegando a bodas, diversos tipos de presente estão à disposição
dos internautas apaixonados, como CDs, DVDs, bonecos, cestas comemorativas,
balões coloridos com mensagens, palmtops e alianças.
Por sua vez, o concorrente Terra
Shopping tem inúmeras ofertas com preços reduzidos, alusivas
para o Dia dos Namorados, dentro da série de promoções
que esse megaportal está realizando e que têm como carro-chefe
o site Provas de Amor,
com gincana (que distribui prêmios aos cinco melhores colocados),
vínculos para os internautas dedicarem ao seu amor músicas
da rádio Terra ou mensagens sonoras Torpedo, além de dicas
de pratos para curtir a dois a data especial.
Para participar das Provas de Amor,
basta preencher formulário eletrônico que se encontra à
disposição no site e completar as três etapas da promoção,
que no dia 12/6/2001 premiará cinco participantes. Na primeira etapa,
denominada Trívia, há 15 questões relacionadas a namoro
que deverão ser respondidas pelos participantes com
dez acertos no mínimo para se classificar. Na segunda etapa, "Busca
Coração", ganhará mais pontos quem clicar no maior
número de corações, que estarão espalhados
em todo o site e no Terra Shopping.
Além disso, na terceira etapa, o "Concurso de Fotos", o participante
deverá montar um álbum
de fotos on-line e selecionar uma para participar da votação.Vencem
os cinco primeiros concorrentes que acumularem mais pontos nas três
provas. O primeiro colocado ganhará um computador Pentium III, uma
webcam
e um aparelho de DVD, e os outros quatro colocados também ganharão
aparelhos de DVD.
LigSe - Já imaginou
oferecer uma obra de arte no Dia dos Namorados, ou receber um Nascimento
de Vênus, de Boticelli, uma Mona Lisa, de Leonardo da
Vinci, e arrematar tudo com um Chanel nº 5, todos muito bem embalados?
Essa é a proposta do portal LigSe,
que oferece sua série “Um olhar atento” em CD-ROM a quem quiser
presentear seu amado com bom gosto.
“A idéia é fugir do
lugar-comum e oferecer algo que represente o belo; para isso, nada melhor
do que uma obra de arte. O CD-ROM Emoção à Distância
fala por si só, mas quem quiser pode enviar junto um cartão
de até 30 palavras”, explica Lygia de Araújo Leite, diretora
de mercadologia do portal. O único valor cobrado é referente
à postagem (R$ 7,00) e é importante que as pessoas solicitem
seus CDs o mais rápido possível para garantir a entrega no
dia dos Namorados.
O LigSe surgiu com a proposta de
ser uma comunidade acadêmica virtual e mais um canal de comunicação
para os professores. Ali, o professor, como detentor do conteúdo
acadêmico, pode disponibilizá-lo quando, como e para quem
quiser, de maneira independente por meio de site próprio, além
de oferecer vínculos com grandes bibliotecas e universidades do
mundo, órgãos governamentais da área de educação
e fundações financiadoras de pesquisa. O portal conta com
suporte tecnológico para integrar o acesso a conteúdos pedagógicos.
Cidade Internet - O megaportal
Cidade Internet e a Rádio Transamérica
resolveram atacar de cupido e dar
uma força para os solitários de plantão. Até
23/5, os interessados podiam se inscrever na promoção "Te
Pego no Dia dos Namorados", do serviço Te Pego, da Cidade
Internet. Lá, o internauta encontraria todas as dicas para encontrar
sua "cara metade" e, ainda, poderia concorre a vários prêmios,
como conjuntos Cidade Internet, a "auto promoção" (veiculação
de suas fotos na página principal do megaportal e um comercial de
rádio incluído na página) e uma webcam. Os
vencedores também participarão de um videochat, na Cidade
Internet, no dia 12/6/2001, onde poderão conversar ao vivo com seus
pretendentes.
Outra promoção do megaportal,
"Ofereça uma home page ao seu grande amor", dará um discman
para quem construir a melhor página Web pelo Dia dos Namorados,
usando
as ferramentas do UBBI Home Page, disponíveis a partir desse portal.
AOL - A America Online reformulou
sua área Amor@AOL,
oferecendo ao assinante e ao usuário do site
na Web várias novidades que proporcionam uma experiência
online mais interativa. A partir de agora, os participantes podem inserir
dados mais detalhados sobre seu perfil e contar com novos assuntos na área
de conteúdo.
Os usuários contam com 23
tópicos para a descrição do seu perfil, aumentando
as chances de encontrar parceiros que se interessem pelos mesmos assuntos.
O internauta
poderá preencher características como hábitos, áreas
de interesse, estilo de música, livro e revista, além apontar
o site Web, rádio, bar, programa de TV e espetáculos favoritos.
Com um perfil detalhado, a busca
também se torna mais avançada. Ao procurar por alguém,
o participante tem a oportunidade de selecionar um usuário com o
perfil desejado e gostos e interesses semelhantes aos seus. Outro atrativo
é a facilidade de anexar fotos pessoais ao perfil identificadas
por um pequeno ícone de uma máquina fotográfica. Todas
essas informações fazem parte de um banco de dados disponível
para consulta 24 horas por dia.
As mensagens remetidas de um participante
para outro são direcionadas para os respectivos donos dos perfis,
com privacidade garantida. A pessoa tem total privacidade e só divulga
seu endereço de correio eletrônico caso se interesse pela
mensagem enviada por um pretendente.
Se o usuário quiser conversar
em tempo real com outro internauta que esteja visitando a área no
mesmo momento, basta entrar nas salas de bate-papo que acontecem por meio
do comunicador instantâneo AOL Instant Messenger (AIM) e selecionar
a opção desejada: Namoro na Internet, Solteiros, Casais e
Encontros. Quem ainda não for usuário deste programa, deve
se cadastrar para obter o serviço que é gratuito.
A nova versão do Amor@AOL
também apresenta algumas novidades editoriais. A área agora
oferece horóscopo com previsões, bem como os signos que têm
mais afinidade entre si. A coluna semanal da psicóloga Katty Zunga
aborda assuntos ligados ao relacionamento humano, avaliando o comportamento
de jovens e adultos.
Outros destaques são os webcards
- cartões virtuais com temas relacionados a namoro e romance,
para que o usuário possa presentear outros internautas -; além
de histórias de sucesso que contam casos de pessoas que se apaixonaram
e encontraram seu par ideal por meio da AOL.
Além disso, uma área
especial foi desenvolvida para comemorar a data, oferecendo aos assinantes
salas de bate-papo e sugestões para conquistar um par ideal, artigos
sobre relacionamento, murais para interatividade e uma lista diversificada
de presentes para comprar via Internet. Para ter acesso, é preciso
digitar a chave Dia dos Namorados.
Com a finalidade de facilitar a navegação,
essa área foi dividida em duas seções: Achados,
para quem já namora, e Perdidos, para aqueles que quiserem
encontrar um parceiro. A primeira opção apresenta viagens
para curtir a dois, canções românticas para cópia
pela Internet (download) - de Chico Buarque à Aerosmith -,
lista dos filmes mais marcantes da história do cinema, artigos e
testes sobre relacionamento. Um vínculo para o Shop@AOL, leva o
usuário a uma lista de ofertas e promoções para todos
os gostos e para um guia produzido pelo Canal Finanças sobre como
comprar presentes e ainda economizar.
Já em Perdidos, os
"solteirões de carteirinha’ contam com salas de bate-papo para encontrar
alguém interessante e, quem sabe, até engatar um namoro.
O usuário pode ainda traçar seu perfil e tentar encontrar
sua "cara-metade" no Amor@AOL. Artigos discutem a diferença entre
"namorar" e "ficar", como conquistar alguém pela Internet e até
curiosidades sobre o beijo e como pedir um em japonês, alemão,
russo etc.
As duas seções contam
ainda com os Murais, para os assinantes interagirem e divulgarem suas técnicas
de conquista, contarem como foi o primeiro encontro, o melhor beijo, as
músicas que marcaram e o que um namoro precisa ter para dar certo.
Para quem ainda precisa de inspiração, a AOL oferece o "Gerador
de Cartas de Amor" que escreve automaticamente uma declaração
e a envia à pessoa amada. |