Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105d035.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/02/01 17:46:24
Tess diz que apagão não afetará seus serviços

A empresa de telefonia celular Tess está preparada para enfrentar o racionamento de energia e os eventuais apagões que venham a acontecer. A empresa garante que o sistema foi planejado para garantir que uma eventual queda de energia, dentro de sua área de concessão, não afete a continuidade do serviço. Para isso, a operadora conta com um sistema de energia auxiliar, composto por baterias e geradores de energia. 

“É importante tranqüilizar, tanto nossos clientes como também clientes de outras operadoras que trafegam pela área de cobertura da Tess, sobre a continuidade de nossos serviços”, destaca Barry Bystedt, presidente da Tess. Ele ressalta que a operadora constantemente aperfeiçoa seus métodos de trabalho e busca processos e medidas eficientes  para garantir a qualidade da prestação de seus serviços aos usuários – sempre prioridade para a Tess. 

“São preocupações constantes da minha equipe. Não dependemos de medidas emergenciais para agirmos com profissionalismo, responsabilidade social e bom senso no nosso dia-a-dia”, enfatiza o presidente.

Comprometimento Social – Além das ações cotidianas, nesse momento, a operadora está adotando medidas adicionais para contribuir com o racionamento. Apagará, a partir de hoje, toda a iluminação nos seus painéis publicitários nas cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo. A decisão faz parte do plano de racionamento de energia da operadora, que tem como objetivo desenvolver ações de redução do consumo de energia.

Internamente, foi criada uma força-tarefa, envolvendo todas as áreas da empresa – operações, comercial, administrativa e financeira – para estudar a situação e encontrar alternativas. Na Tess, existe um programa de conservação de energia, que está sendo colocado em prática com sucesso. Os funcionários estão colaborando com o controle da iluminação, o uso dos computadores e dos elevadores. A empresa está trocando todas as lâmpadas para fluorescentes e também estuda a possibilidade de instalar controles automáticos para desligar as luzes.

“Não há vida moderna sem energia elétrica. E a nossa responsabilidade social como cidadãos e como empresa é contribuir para que amanhã não falte energia, nem em casa nem no próprio trabalho”, afirma Barry Bystedt. Recentemente, em comunicado aos funcionários, Barry Bysted citou a importância de todos contribuirem para a economia de energia.