Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105d021.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/26/01 18:23:56
"APAGÃO"
Movimento "Quero luz no fim do túnel" 

Esta mensagem chegou à lista de debates Novo Milênio no dia 26/5/2001, repassada por J. Carlos Santana C.:

From: oliviac 
To: Undisclosed-Recipient:; 
Cc: jn@redeglobo.com.br ; jornalsbt@sbt.com.br 
Sent: Friday, May 25, 2001 8:25 PM
Subject: Fw: Quero luz no fim do túnel - Fora FHC - Dia 29/06 vamos protestar!!!!

Somente a união do povo poderá acabar com os desmandos desse governo, que não merece nosso respeito. Por favor, se estiverem de acordo, repassem, não esquecendo das cópias para o Jornal Nacional e o Jornal do SBT.
Um abração,
LIV


DIA 29 DE JUNHO, VAMOS PROTESTAR.
TODOS DE PRETO, COM VELA NA MAO, VELANDO O BRASIL QUE O FHC ESTÁ DESTRUINDO.

Se você não concorda com as arbitrariedades que esse governo está nos impondo, se você não concorda em "ficar de castigo" e ter sua energia elétrica cortada por 3 ou até mesmo 6 dias. Se você não quer ser punido pelos erros grotescos de planejamento de um governo que está vendendo o Brasil a preço de de banana.  Vista-se de preto no dia 29 de junho (quando sua conta de luz já vai estar sobretaxada e você já correrá o risco de ter sua energia cortada) e vamos protestar com velas nas mãos às 19:00h.

Se você concorda com esse protesto, envie esse mail para o maior número possível de pessoas e, sempre, cópia para o jornal nacional, da rede globo jn@redeglobo.com.br e para o Jornal do SBT jornalsbt@sbt.com.br para que a mídia tenha conhecimento do volume do movimento.
 

Leia mais sobre as razões do movimento:

Não atribua a responsabilidade da crise energética às forças da natureza. Alertado há alguns anos sobre a possibilidade do apagão o governo ignorou e nenhuma providência foi tomada . Pior ! Foi reduzido drasticamente, nesses últimos anos os investimentos do setor energético (de 20 bilhões de reais por ano passou-se a apenas 8 bilhões). Sem esse descaso para as obras necessárias à construção de linhas transmissoras e usinas geradoras de energia, certamente, isso não  estaria ocorrendo. E, agora, querem que aceitemos pacificamente a  duvidosa, para não dizer, ridícula justificativa.... 

Vc já pensaram sobre os efeitos danosos dessa crise?

Só para começar UMA BRUTAL RECESSÃO, sem falar que quase um milhão de empregos deixarão de ser criados. E os setores  essenciais como os  hospitais? A segurança de nossas casas? E o blecaute nas ruas?  Não quero citar o tamanho do impacto desse racionamento. Vcs têm acesso a essas informações nos meios de comunicação. Pesquisem! Leiam, Ouçam e reflitam....