Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105c012.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/31/01 21:05:56
Delta lança o aplicativo Itinerário Eletrônico 

Um aplicativo de planejamento de viagens, que oferece acesso rápido e fácil a informações sobre horários de vôos, foi lançado pela empresa norte-americana Delta Air Lines o Itinerário Eletrônico. O programa - já disponível no site Web da empresa, pode ser utilizado em computadores pessoais ou aparelhos portáteis, sem a necessidade de conexão com a Internet. 

A ferramenta permite ao cliente obter informações dinâmicas sobre vôos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Essas informações incluem todos os vôos operados pela Delta, Delta Shuttle, Delta Express e as companhias que participam do Delta Connection, assim como os vôos de empresas em regime de código compartilhado (codeshare) operados pelo SkyTeam da Delta e parceiros mundiais. 

O Itinerário Eletrônico também permite que os clientes usem seus PCs para conferir informações sobre vôos sem escalas, diretos ou com conexões. Depois de baixar o aplicativo nos computadores pessoais ou aparelhos portáteis, os viajantes podem acessar o Itinerário Eletrônico com plataformas que incluem a maioria das versões Windows (95, 98, 2000, NT e ME) e dispositivos Palm 2.0 ou acima.

"O Itinerário Eletrônico representa mais um passo que a Delta está dando para melhorar o planejamento de viagem de seus clientes," disse Rob Casas, gerente geral de Desenvolvimento de Negócios Eletrônicos. "O aplicativo é fácil de usar e facilitará as necessidades de viagem dos clientes, mostrando todas as opções de horários de vôos. Também permitirá que o viajante em trânsito coordene suas viagens entre reuniões, enquanto estiver fora do escritório".

Para baixar o novo aplicativo, os clientes só precisam entrar no site, clicar em Programação de Vôos dentro da página de vínculos, clicar em "Electronic Timetables" e seguir as instruções. O programa alerta automaticamente os usuários quando suas informações atuais estão desatualizadas, informando que precisam baixar as informações atualizadas na página do "Electronic Timetables".

"Viajo com frequência e achei que o Itinerário Eletrônico disponibiliza os horários da Delta, através de meu laptop, de forma conveniente," disse Daryil Webster, um viajante de negócios freqüente e membro do Delta SkyMiles. "Acho particularmente útil quando preciso consultar múltiplas rotas entre cidades, o que não é possível através dos horários tradicionais das companhias aéreas".

Negócios eletrônicos - A Delta criou a Unidade e-Business, que alavanca sistematicamente os ativos da companhia usando a Internet e outras tecnologias emergentes. Englobando as iniciativas de negócios com consumidores, empresas e empregados (B2C, B2B e B2E), a unidade funciona como um instituto de pesquisa inovador e de rápida reação, acelerando e melhorando suas ofertas de serviços on-line. Essa  unidade trabalha junto com outras divisões operacionais da companhia para criar novas oportunidades de receita, estimular produtividade, reduzir custos e aprofundar os relacionamentos com seus clientes, funcionários, fornecedores e acionistas.

O objetivo da Delta é se tornar a companhia aérea "Número Um" aos olhos de seus consumidores, transportando passageiros de um lugar qualquer para todos os lugares. Os passageiros já escolhem voar por essa empresa com mais freqüência do que por qualquer outra companhia no mundo. A Delta foi eleita a "Companhia Aérea Melhor Administrada" em 1999 pela revista Aviation Week & Space Technology. Os clientes têm acesso a uma rede global de 5.242 vôos todos os dias para 352 cidades, em 58 países, pela Delta, Delta Express, Delta Shuttle, Delta Connection e os parceiros mundiais da empresa. Ela é um dos membros fundadores do SkyTeam, uma aliança global de companhias aéreas que oferece aos clientes vários destinos, vôos e serviços ao redor do mundo.