Delta lança o aplicativo
Itinerário Eletrônico
Um aplicativo
de planejamento de viagens, que oferece acesso rápido e fácil
a informações sobre horários de vôos, foi lançado
pela empresa norte-americana Delta Air Lines
o Itinerário Eletrônico. O programa - já disponível
no site Web da empresa, pode ser utilizado em computadores pessoais ou
aparelhos portáteis, sem a necessidade de conexão com a Internet.
A ferramenta permite ao cliente obter
informações dinâmicas sobre vôos, a qualquer
hora e em qualquer lugar. Essas informações incluem todos
os vôos operados pela Delta,
Delta Shuttle, Delta Express e as companhias que participam do Delta Connection,
assim como os vôos de empresas em regime de código compartilhado
(codeshare) operados pelo SkyTeam da Delta e parceiros mundiais.
O Itinerário Eletrônico
também permite que os clientes usem seus PCs para conferir informações
sobre vôos sem escalas, diretos ou com conexões. Depois de
baixar o aplicativo nos computadores pessoais ou aparelhos portáteis,
os viajantes podem acessar o Itinerário Eletrônico com plataformas
que incluem a maioria das versões Windows (95, 98, 2000, NT e ME)
e dispositivos Palm 2.0 ou acima.
"O Itinerário Eletrônico
representa mais um passo que a Delta está dando para melhorar o
planejamento de viagem de seus clientes," disse Rob Casas, gerente geral
de Desenvolvimento de Negócios Eletrônicos. "O aplicativo
é fácil de usar e facilitará as necessidades de viagem
dos clientes, mostrando todas as opções de horários
de vôos. Também permitirá que o viajante em trânsito
coordene suas viagens entre reuniões, enquanto estiver fora do escritório".
Para baixar o novo aplicativo, os
clientes só precisam entrar no site, clicar em Programação
de Vôos dentro da página de vínculos, clicar em "Electronic
Timetables" e seguir as instruções. O programa alerta automaticamente
os usuários quando suas informações atuais estão
desatualizadas, informando que precisam baixar as informações
atualizadas na página do "Electronic Timetables".
"Viajo com frequência e achei
que o Itinerário Eletrônico disponibiliza os horários
da Delta, através de meu laptop, de forma conveniente," disse
Daryil Webster, um viajante de negócios freqüente e membro
do Delta SkyMiles. "Acho particularmente útil quando preciso consultar
múltiplas rotas entre cidades, o que não é possível
através dos horários tradicionais das companhias aéreas".
Negócios eletrônicos
- A Delta criou a Unidade e-Business, que alavanca sistematicamente os
ativos da companhia usando a Internet e outras tecnologias emergentes.
Englobando as iniciativas de negócios com consumidores, empresas
e empregados (B2C, B2B e B2E), a unidade funciona como um instituto de
pesquisa inovador e de rápida reação, acelerando e
melhorando suas ofertas de serviços on-line. Essa unidade
trabalha junto com outras divisões operacionais da companhia para
criar novas oportunidades de receita, estimular produtividade, reduzir
custos e aprofundar os relacionamentos com seus clientes, funcionários,
fornecedores e acionistas.
O objetivo da Delta é se tornar
a companhia aérea "Número Um" aos olhos de seus consumidores,
transportando passageiros de um lugar qualquer para todos os lugares. Os
passageiros já escolhem voar por essa empresa com mais freqüência
do que por qualquer outra companhia no mundo. A Delta foi eleita a "Companhia
Aérea Melhor Administrada" em 1999 pela revista Aviation Week
& Space Technology. Os clientes têm acesso a uma rede global
de 5.242 vôos todos os dias para 352 cidades, em 58 países,
pela Delta, Delta Express, Delta Shuttle, Delta Connection e os parceiros
mundiais da empresa. Ela é um dos membros fundadores do SkyTeam,
uma aliança global de companhias aéreas que oferece aos clientes
vários destinos, vôos e serviços ao redor do mundo. |