Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105bpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/14/01 12:17:32
Publicações 

 
Exame - A publicação quinzenal da Editora Abril pergunta, na capa da edição de 16/5/2001: Quem fez mais pelos pobres: Micheal Dell ou Madre Teresa? Uma pista para a resposta está na frase em destaque: "O capitalismo promove a virtude ao restringir a jurisdição da ganância e canalizá-la para o bem de outros".

O bug do BC é outra matéria em que essa revista de negócios entra na área da informática, analisando como a digitalização do sistema brasileiro de pagamentos muda a rotina de bancos e empresas e coloca o Brasil em novo patamar de competitividade.

E a crise global de uma empresa cujos laboratórios desenvolveram as principais tecnologias hoje usadas nos computadores - e não soube capitalizar esse poder criativo e hoje precisa ser reinventada para a era digital - é o tema de outra matéria, sobre os problemas da Xerox.

O Poder do Sucesso - Livro 2 - A diferença entre os que são felizes em todos os sentidos e os fracassados é a questão chave discutida neste lançamento da Editora Market Books. O livro de 160 páginas do Dr. Joe Rubino continua o trabalho de análise e introversões iniciado no Livro 1.

O leitor aprenderá como sua atenção determina o que ele atrai; a mudar o seu modo de ouvir para alcançar o poder pessoal; como perceber que, criando uma intenção clara, pode fazer milagres acontecerem à sua volta; desenvolverá a habilidade de conduzir sua vida com propósitos, entre outras coisas fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O autor escreveu inúmeros campeões mundiais de vendagem e é renomado palestrante nos campos de qualidade de vida, auto-desenvolvimento, auto-conhecimento e desenvolvimento profissional.

Informática Hoje - Na edição correspondente à segunda quinzena de 4/2001, a publicação da Plano Editorial destaca a crise energética brasileira e seus efeitos nas empresas, mostrando as medidas urgentes que elas devem tomar para proteger suas operações críticas de blak-outs e falhas nos sistemas elétricos. 

A grande troca de cadeiras entre os executivos chefes de informação (CIOs, na sigla inglesa) é também registrada, com a observação de que a alta rotatividade de pessoal está atingindo os executivos de primeiro escalão. Outro tema da publicação é a renovação interna dos serviços dos Correios, empresa que se prepara para disputar o mercado de Internet e se tornar um banco popular. 

Na seção NetCommerce, o destaque fica com o novo mercado que a Web está propiciando ao setor de construção civil, especialmente nos portais de negócios entre empresas. 

Photoshop 6 Web Mágico - A Adobe pretende tornar o Photoshop 6 uma das ferramentas mais completas para os designers Web e a combinação desse programa com o ImageReady é uma arma muito poderosa para se criar uma apresentação gráfica na Web. O livro de 336 páginas coloridas, lançado pela Editora Market Books, mostra como aproveitar ao máximo essas ferramentas.

Quem usa ou pretende começar a usar o Photoshop na criação de gráficos para a rede encontrará nesta obra uma introdução em 21 guias rápidos, práticos e descritos de forma muito didática, como no caso dos projetos 3 a 5, em que são criadas texturas para uso como elementos de fundo em um site. Além disso, o autor Jeff Foster mostra, passo a passo, como usar as técnicas par criar todos os tipos de efeitos gráficos. Cada capítulo tem como foco um efeito específico que pode ser completamente adaptado e personalizado conforme a necessidade do leitor.

O CD-ROM que acompanha o livro tem todos os arquivos dos projetos, incluindo os exemplos fornecidos pelo autor. Além dos arquivos, há também programas como Page Curl 1.2, Powertone, DotCoor 3.0 e material para prática, como Custom Presets, mais exemplos de JavaScript e amostras de imagens.

Jeff Foster é fundador da Vicious Fishes Software em Fullerton (Califórnia/EUA) e está na linha de frente de projetos de ilustração artística e de computação gráfica de empresas como Sanyo, McDonnell Douglas, Fox Television, Universal Studios e Disney, além de colaborar com artigos para diversos livros e revistas como a Publish Magazine.