Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105b024.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/20/01 00:25:06
Revestimento cerâmico está em feira nos EUA 

Com um restaurante típico brasileiro (pela primeira vez) e quatro salas para os negócios, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer) participa da Coverings 2001 - Feira Internacional de Revestimentos, com o apoio da Agência de Promoção das Exportações (Apex), que possibilitou a ampliação do estande institucional brasileiro. O evento acontece entre os dias 21 e 23/5/2001, no Ernest N. Morial Convention Center de New Orleans (EUA), reunindo profissionais do setor, fabricantes, distribuidores, arquitetos, instaladores e compradores procedentes de aproximadamente 40 países.

Infra-estrutura - O Pavilhão Brasil terá área de 1.870 m², formado pela Anfacer e mais 15 expositores associados (Antigua, Batistella, Casagrande, Cecrisa, Ceusa, Chiarelli, Decorite, Eliane, Gerbi, Gyotoku, Itagres, Lanzi, Portobello, Sant’Ana e Sumaré), e ali os visitantes poderão conhecer as novidades desenvolvidas especialmente para atender ao mercado norte-americano. 

No ano passado, a Anfacer participou da Coverings com 111 m² e este ano reservou 231 m². Entre as novidades, um restaurante típico brasileiro onde serão servidos arroz carreteiro, frango com molho de maracujá e camarão na moranga. O restaurante conta ainda com o Bar Brasil onde o visitante da feira poderá saborear o tradicional pão-de-queijo, cafezinho, bebidas e sucos naturais. Haverá também um telão exibindo destinos turísticos do Brasil, iniciativa apoiada pela Embratur.

No estande da associação estarão instaladas quatro salas para negócios, para dar suporte a todas as indústrias nacionais que não dispõem de estande, mas estão atendendo o convite para começar a exportar. Estarão ainda à disposição computadores conectados à Internet, telefone, fax e outros serviços de suporte.

Paralelamente à Coverings, a associação participará do II Fórum Mundial dos Fabricantes de Revestimentos Cerâmicos, que reunirá os principais exportadores de cerâmica do mundo. Através do Fórum, a Anfacer levará uma proposta de criação de um Guia de Especificação que visa proporcionar ao consumidor final o produto mais apropriado ao ambiente em que será instalado.

Homenagem - A direção da Coverings estará homenageando a indústria brasileira no dia 23/5 com o “Dia Brasil”. Estarão dispostos em toda a feira cartazes com informações sobre o Brasil e folhetos com a logomarca Brasil. 

A Anfacer também está veiculando anúncios na revista National Floor Trends, destacando as cinco razões para visitar o Pavilhão Brasil (o País é o 4º maior fabricante de cerâmica do mundo, possui tecnologia requintada, é um país muito fácil para negociar, a indústria cerâmica nacional não é mais nova e nosso foco é o mercado norte-americano). Já na revista Tile & Decorative Surfaces foram inseridas 18 páginas com informações da indústria brasileira de cerâmica e apresentações individuais de 12 empresas, além de seis páginas da associação. A Anfacer estará distribuindo em seu estande folheto promocional com as cinco razões para visitar e comprar cerâmica brasileira.

A participação da Anfacer na Coverings 2001 é mais uma ação decorrente do Programa Brasileiro de Desenvolvimento das Exportações de Revestimento Cerâmico realizado pela entidade e pela Apex. O objetivo do programa é ampliar a participação brasileira no comércio internacional como missões e feiras, pesquisa de mercados, desenvolvimento de produtos, certificação de qualidade e fortalecimento da marca Brasil. A associação espera que, com este trabalho, o Brasil consiga atingir um crescimento do volume de vendas de 15% em relação ao ano 2000.