Revestimento cerâmico está
em feira nos EUA
Com um
restaurante típico brasileiro (pela primeira vez) e quatro salas
para os negócios, a Associação Nacional dos Fabricantes
de Cerâmica para Revestimento (Anfacer)
participa da Coverings 2001 - Feira Internacional de Revestimentos, com
o apoio da Agência de Promoção das Exportações
(Apex), que possibilitou a ampliação do estande institucional
brasileiro. O evento acontece entre os dias 21 e 23/5/2001, no Ernest N.
Morial Convention Center de New Orleans (EUA), reunindo profissionais do
setor, fabricantes, distribuidores, arquitetos, instaladores e compradores
procedentes de aproximadamente 40 países.
Infra-estrutura
- O Pavilhão Brasil terá área de 1.870 m², formado
pela Anfacer e mais 15 expositores associados (Antigua, Batistella, Casagrande,
Cecrisa, Ceusa, Chiarelli, Decorite, Eliane, Gerbi, Gyotoku, Itagres, Lanzi,
Portobello, Sant’Ana e Sumaré), e ali os visitantes poderão
conhecer as novidades desenvolvidas especialmente para atender ao mercado
norte-americano.
No ano passado, a Anfacer participou
da Coverings com 111 m² e este ano reservou 231 m². Entre as
novidades, um restaurante típico brasileiro onde serão servidos
arroz carreteiro, frango com molho de maracujá e camarão
na moranga. O restaurante conta ainda com o Bar Brasil onde o visitante
da feira poderá saborear o tradicional pão-de-queijo, cafezinho,
bebidas e sucos naturais. Haverá também um telão exibindo
destinos turísticos do Brasil, iniciativa apoiada pela Embratur.
No estande da associação
estarão instaladas quatro salas para negócios, para dar suporte
a todas as indústrias nacionais que não dispõem de
estande, mas estão atendendo o convite para começar a exportar.
Estarão ainda à disposição computadores conectados
à Internet, telefone, fax e outros serviços de suporte.
Paralelamente à Coverings,
a associação participará do II Fórum Mundial
dos Fabricantes de Revestimentos Cerâmicos, que reunirá os
principais exportadores de cerâmica do mundo. Através do Fórum,
a Anfacer levará uma proposta de criação de um Guia
de Especificação que visa proporcionar ao consumidor final
o produto mais apropriado ao ambiente em que será instalado.
Homenagem - A direção
da Coverings estará homenageando a indústria brasileira no
dia 23/5 com o “Dia Brasil”. Estarão dispostos em toda a feira cartazes
com informações sobre o Brasil e folhetos com a logomarca
Brasil.
A Anfacer também está
veiculando anúncios na revista National Floor Trends, destacando
as cinco razões para visitar o Pavilhão Brasil (o País
é o 4º maior fabricante de cerâmica do mundo, possui
tecnologia requintada, é um país muito fácil para
negociar, a indústria cerâmica nacional não é
mais nova e nosso foco é o mercado norte-americano). Já na
revista Tile & Decorative Surfaces foram inseridas 18 páginas
com informações da indústria brasileira de cerâmica
e apresentações individuais de 12 empresas, além de
seis páginas da associação. A Anfacer estará
distribuindo em seu estande folheto promocional com as cinco razões
para visitar e comprar cerâmica brasileira.
A participação da Anfacer
na Coverings 2001 é mais uma ação decorrente do Programa
Brasileiro de Desenvolvimento das Exportações de Revestimento
Cerâmico realizado pela entidade e pela Apex. O objetivo do programa
é ampliar a participação brasileira no comércio
internacional como missões e feiras, pesquisa de mercados, desenvolvimento
de produtos, certificação de qualidade e fortalecimento da
marca Brasil. A associação espera que, com este trabalho,
o Brasil consiga atingir um crescimento do volume de vendas de 15% em relação
ao ano 2000. |